Rússia chama expulsão de “gesto provocador” e promete reação

O Ministério afirmou que a Rússia reagirá a decisão dos países da UE e da OTAN de expulsar diplomatas russos por causa do caso Skripal.

Moscou – A Rússia expressou nesta segunda-feira seu “enérgico protesto” pela decisão de países da União Europeia e da OTAN de expulsar diplomatas russos por causa do caso Skripal, numa declaração do Ministério de Relações Exteriores divulgada no site oficial.

“Expressamos o nosso enérgico protesto pela decisão adotada”, afirmou o Ministério, que advertiu que a Rússia “reagirá”.

“Acreditamos que este é um passo como hostil e que não ajuda a estabelecer as causas e a busca pelos culpados”, seguiu o texto sobre o ocorrido em 4 de março em Salisbury (Reino Unido), quando o ex-espião russo Sergei Skripal e a filha dele, Yulia, foram envenenados, segundo o Reino Unido, com um agente químico de fabricação russa.

O órgão manifestou que este “gesto provocador” dos países que “seguem o jogo das autoridades do Reino Unido (…) é a continuação da política de confronto que aponta a uma piora da situação”.

Segundo o Executivo em Moscou, ao acusar infundadamente à Rússia do envenenamento de Skripal e da sua filha, as autoridades britânicas “adotaram, de fato, uma postura parcial e hipócrita”. A parte russa, conforme a declaração, solicitou informação ao Reino Unidos em várias ocasiões, mas não recebeu retornos, embora se trate de uma tentativa de assassinato de cidadãos russos em território britânico.

Fonte: Exame

 

Trump expulsa 60 russos dos EUA e ordena fechamento de consulado

Movimento vem depois de o Reino Unido ter expulsado oficiais russos por ataque contra o ex-espião Sergei Skripal. Outros países europeus podem fazer o mesmo.

São Paulo  – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou nesta segunda-feira (26) a expulsão de 60 russos do país, incluindo diplomatas e funcionários do governo de Vladimir Putin, e fechou o consulado russo na cidade de Seattle. A ação, diz os EUA, é resposta ao ataque com agente nervoso contra um ex-espião que aconteceu no início deste mês no Reino Unido e que teria sido conduzido pela Rússia.

O movimento dos EUA acontece após a expulsão de diplomatas russos do Reino Unido e que foi anunciada há alguns dias pela primeira-ministra britânica, Theresa May, e a cobrança por explicações do governo da Rússia pela União Europeia. Segundo a rede de notícias CNN, a expectativa é a de que outros países europeus realizem manobras diplomáticas do gênero nos próximos dias.

 

Fonte: Exame

20 Comentários

  1. Mais um caso de false flag para incriminar a Rússia e tentar isola-la com sanções e expulsões de diplomatas. Tudo isso por causa da interferência russa no leste da Ucrânia,reintegração da Crimeia e por atrapalhar os planos da COALIZÃO(OTAN) na Síria e em todo o Oriente Médio. A Russia é o peso na balança do poder no mundo e eles querem destruí-la de qualquer jeito.

    • Tudo isso, Luis, por causa Russia nao esta aceitando dolar por gaz. Russia esta tramando substituir a OPEC e eliminar o dolar como moeda unica para o preco do petroleo mundial. Nao e so a Russia e China tambem. Ambas estao planejando lastrear suas moedas, o rublo e o yuan em ouro e isto e crime segundo os EUA. Os neoconservadores israelitas/norte americanos plajenaram desmantelar Russia como um pais unificado e dividi-la e varios paisecos controlados por eles, e ate agoras eles tem fracassados nesse projeto.

      • E vão fracassar JOJO…. pra desespero e ranger de dentes de besourinhos_less da vida…

        Em terra de URSO águiazinha prostituta de globalistas não faz ninho…

      • Né? Globalistas putos da cara com os Eurasianos… prepare-se meu caro. Seu conservadorismo terá que ser forte o suficiente para não escolher nenhuma destas duas vertentes socialistas.

      • Eu sou forte… vcs é que não perceberam ainda para onde está indo o pêndulo judaico… serão arrastados por inércia… quando eu falava à 6 anos atrás que o mundo estava se tornando mais conservador e que os socialistas iriam ser defenestrados no ocidente, teve incauto aqui que me desdenhou… taí… quebraram a cara… capacidade de percepção não é para qualquer um… requer esforço e muita queima de massa cinzenta… coisa rara nestepais… 🙂

  2. A verdade é que ninguém tem certeza de que o Russos envenenaram o Ex-espião, tudo está baseado no fato que produto químico foi inicialmente desenvolvido por químicos russo a décadas a traz (hoje muitos países já conhecem a fórmula) e um entrevista dada algumas semanas antes na qual o Putin afirma que traição é algo imperdoável, lembrar que a pergunta partiu da repórter. Então as evidencias são muito fracas.Se há alguma prova esta está em segredo.
    Concluindo ninguém pode afirmar que sim ou que não foi a Russia que mandou envenenar o ex-espião.

    • Gilbert so para teu governo, no dia 14 de Marco, o Jornal The Times de Londres publicou uma materia sobre o assunto, dizendo que 40 pessoas foram ao hospital de Salisbury com simtomas de envenenamento por gaz toxico. O medico responsavel pelo servico de atendimento de emergencia naquele hospital, Dr Stephen Davies, de plantao naquele dia, escreveu uma carta ao The Times, no dia seguinte, e que foi publicada, refutando o que o jornal havia publicado. dr Davies disse que 3 pessoas foram levados ao hospital e que estavam sob tratamento, mas nao com simtoma de gaz toxico, mas envenenamento por outros produtos quimicos. Ele nao disse quais. Varias outras pessoas se apresentaram ao hospital para serem examinadas se elas tinham sido envenenadas por gaz toxicos. Resultado negativos e elas foram liberadas. O fato que pouquissimas pessoas comentam essa carta que vai contra a narrativa que a Midia propaga, nao quer dizer que a carta nao foi publicada. Mantem-se cetico,quando vc le ou assiste a Midia.

  3. mas como aquele Putin é um idiota não é…de dar uma ordem para realizar um atentado em um pais do ocidente/otan para eliminar um agente traidor …logo bem em cima das eleições na Rússia, onde lidera nas pesquisas de intenção de voto….e em cima de uma copa do mundo que será realizada em seu pais…e pra completar ainda por cima usam justamente uma substância química que só eles produzem para deixar claro ao mundo que foram eles que cometeram o crime….povo mais banana que esse tá pra nasceeeeerrrr viu…..rs….

    • Idiota ou não, tá na conta dele… é assim que os globalistas agem… tem que explicar novamente ou quer que desenhe ???… 🙂

    • e depois ainda quer falar de Stalin ou da Coreia do Norte quando está em um nível mental ainda pior do que desta gente…ai vc acaba com a falsa civilidade das potências corsárias…eles baseiam suas ações no falso moralismo e nas intervenções humanitárias….

    • Fake…o que fazes não é inofensivo como pensas…o dinheiro que ganhas está sujo de sangue, desgraça e miséria…volte pra luz antes que seja tarde demais e traga aqueles que estão contigo e que te dão ouvidos…que o esclarecimento e a paz estejam em seu e em nosso futuro...

  4. A Russia devia logo cortar relações com os USA e acabar com essa lenga-lenga. A INGRATAterra quer boicotar a Russia mas quer ir a copa. O PUTIN deveria proibir a entrada de qualquer ingrês na Russia e ponto final.

    • Kkkkkk, eles não rasgam dinheiro sr mortadela , que Vc sugere ? Encher os estádios com bonecas infláveis ,kkkkkk,eles adoram objetos infláveis ,tanques ,carros ,aviões ,kkkkkk

      • rrsrsrsrsrsss… é triste mais é verdade… há até vídeos tratando desse assunto no youtube…

  5. Agentes da KGB executando queima de arquivo via envenenamento radioativo?
    Impossível eles não são disto rsrs, a KGB nem existe mais, maaagina,

  6. Fato curioso é que os mesmos acusavam a Rússia de interferir na eleição americana, é agora descobre se que quem interferiu foram os ingleses através da Cambridge Analytica, que coisa não ?!

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia chama expulsão de “gesto provocador” e promete reação | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.