Taurus doa 100 fuzis para governo do RJ após intervenção

Cerimônia durou cerca de 1 minuto na tarde desta terça-feira (20), no Forte de Copacabana. Armas foram doadas pelo Exército para secretarias de Segurança e Administração Penitenciária.

 Em uma cerimônia no Forte de Copacabana, Zona Sul do Rio, de pouco mais de um minuto, o general Walter Braga Netto participou da doação de 100 fuzis modelo T4 para as secretarias de Segurança e de Administração Penitenciária.

Para o porta-voz do Gabinete de Intervenção, coronel Roberto Itamar, o evento faz parte do processo de renovação do equipamento das polícias.

“Esses fuzis já são testados pela fábrica, são novos. Essas armas vão ajudar no policiamento e no objetivo que é a redução da criminalidade”, afirmou o coronel.

As armas foram doadas ao Exército pela Taurus e pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e repassadas pelo Exército para as secretarias estaduais. Em cada uma das armas há o brazão da Forças Armadas.

Após anunciar o acordo, o general Braga Netto deixou a cerimônia sem falar com a imprensa.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=9zL9D4JSYTg[/embedyt]

Fonte: G1

94 Comentários

  1. As T4 já apresentaram falhas, espero que isso tenha sido corrigido. O problema da Taurus é fabricar armamento de qualidade pra fora do país e entrar armamento lixo pros nossos políciais.

  2. Ótima oportunidade para Taurus ter emplacado o fuzil e ART. 5.56mm.
    Demonstrando toda sua ergonomia e integração HMI, além de excelente acabamento de um projeto realmente nacional (100%).
    Diferente dessa cópia de M4 norte americana.
    Vide exemplo das carabinas ART 9mm, que estão em uso pelas policias estaduais, federais e algumas unidades do EB ( PQD, Blindados ).
    Onde não houve ser quer uma única denuncia de “disparo acidental” !
    Ainda me ressinto do EB ter adotado esse Mod FAL.. mal feito e mal acabado denominado IA2, em detrimento do moderno ART da Taurus.

  3. Torcendo para a Taurus emplacar esse fuzil sem problemas de qualidade. Eles devem acompanhar bem de perto a performance deste fuzil nas forças policiais do Rio.

  4. Esse exército lixo que não nos deixa comprar uma simples pistola de outra marca que não seja da taurus ou imbel, nem munição que não seja cbc. Um exército de mentira que nunca atuou em guerra de verdade cria todo tipo restrição com seu maldito R-105 que impede as polícias de comprar armas de qualidade. Gostaria de ver esse exército de mentira atuando num conflito de verdade com armas taurus/imbel e munição cbc. Seus soldados formados com cinquenta disparos e muitas horas de faxina são uma piada.

  5. Teria sido mais produtivo a Tauros dar emprego a 100 adolescentes. Assim, seria menos 100 soldados do tráfico.
    Os militares brasileiros passaram 13 anos no Haiti, foram utilizados 37.500 militares e o pais desembolsou mais de R$ 2 bilhões (R$ 2.550.393.072,66) com a missão. – Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/04/25/Qual-o-balan%C3%A7o-da-miss%C3%A3o-de-paz-brasileira-no-Haiti

    Gastaram 2 bilhões em um pais estrangeiro, mas para investir nas favelas e melhorar a vida dos favelados não há dinheiro, só balas.

    • Concordo plenamente com vc… mas foi no governo de quem mesmo que se preteriu o Brasil em função de interesses nada republicanos ???…

  6. Aos que partiram pra ofensa pessoal com o comentário que fiz acima, por favor, me apontem o que não é verdade para que eu possa me retratar.
    .
    Por isso que nossas instituições não avançam, pois, basta criticar a instituição para que pessoas com argumentos vazios partam para a ofensa pessoal.
    .
    Nosso Exercito é semi-profissional, com soldados sem a menor qualificação de combate, oficiais que só pensam na passagem para a reserva e só falam (na maioria das vezes besteiras) depois que põe o pijama.
    .
    As polícias não conseguem comprar armamento de qualidade porque os generais do DFPC e seu R-105 proibem. Não é o Estatuto do Desarmamento, é o R-105 e os generais que não deixam, mantendo o monopólio da Taurus/Imbel/CBC. Muitos dos generais do DFPC quando “aposentam” vão trabalhar nas diretorias dessas empresas.
    .
    Nosso exercito não tem experiência de combate, nunca atuaram em missões reais de combate. Acham que lidar com sem tetos famintos do Haiti é missão de combate.
    .
    É cômico ver a atuação na intervenção do Rio de Janeiro. Os caras não tem a mínima ideia do que fazer. Vão torrar três bilhoes de reais e não terá efeito nenhum. Melhor seria que o governo usasse esse dinheiro para reequipar as polícias.
    .
    O exercito tá terceirizando o serviço real para o BOPE e estar preparando Urutus para ceder ao BOPE, porque não tem expertise nem pessoal capacitado para atuar.
    .
    Inteligência das forças armadas se resume a militares barbudos acompanhar greves de professores e e manifestações. E se sentem verdadeiros katsa do MOSSAD. Os serviços de inteligência das forças armadas vivem de coletas de dados em fontes abertas (internet e jornais), sequer podem fazer interceptação telefônica.
    .
    Sem falar no armamento de uso individual, verdadeiros “machados de pedra lascada” comparado aos similares estrangeiros, mas para um exercito que não combate tá bom, né.
    .
    Para alguns alienados, o FAL é o melhor fuzil de assalto do mundo, o Osório o melhor carro de combate do mundo, o cascavel o melhor carro de combate de reconhecimento do mundo, o sistema astros o melhor sistema de artilharia de saturação do mundo, a brigada de infantaria de selva os melhores guerreiros de selva (nunca provados em combate e que tomaram um pau das FARCS, que invadiu sua base e roubou seus velhos FALs) do mundo, etc.,
    .
    A propósito, eu tenho um IA-2 no calibre 5,56, de carga pessoal paga pela minha instituição. Mas devido ao grande exercito brasileiro, o IA-2 das polícias só pode atuar no modo intermitente. A arma é um trombolho, parece um tronco de arvore, apenas um pouco melhor que o velho fal.
    .
    Sim, servi no exercito por três anos e na PM por dez. Estou a seis na instituição atual e conheço um pouquinho de segurança pública do exercito brasileiro.
    .
    Sem ser minha intenção menoscabar da condição pessoal do General Eduardo Vilas Boas, mas me mostrem outro exercito do mundo onde o comandante comanda de uma cadeira de rodas.
    .
    Abraço.

    • O final do comentário foi infeliz. O general Villas Boas, pode e deve continuar a comandar o Exercito Brasileiro, pois diversas autoridades comandam a exemplo do presidente dos EUA na II GUERRA MUNDIAL, Roosevelt, presidiu de uma cadeira de rodas, até o dia de seu falecimento.

    • Cara quando vc falou da experiência em combate,kkkkk, caiu a ficha que vc não passa de um revoltadinho sem noção, baseando nisto que vc acaba de defecar , posso então afirmar que a china é um tigre de papel pois seus soldados a muito não participam de combates reais ,kkkkk, vc é divertido e equivocado , um falasttrao , não vou te humilhar tec emendo observações sobre cada um dos parágrafos visitados por vc

    • JClaudio tens razão exercito de colonia e feito para não resistir a nenhum exercito “imperial”por menor que seja, mesmo o brasil sendo um gigante.

  7. O comentário e duro, mais é muito verdadeiro. Sou da PMPE e sei oque e sair pra tirar serviço usando pistolas Taurus, são armas horríveis , não são seguras e um verdadeiro caos. Quanto ao exercito brasileiro ele é isso que vemos ai,um monte de conscritos que cortam mato e dão alguns disparos de velho Fal-MD64 e que não tem noção doque estão fazendo. Os oficias são uma piada de mau gosto, vivem preocupados com comunistas na nossa sociedade enquanto o bixo pega na rua.

    • Realmente o comentário é duros, mas realista. Quem atua nas forças de segurança pública sabe do que estou falando. Trabalhei na PMSP por dez anos e meio e vi alguns amigos serem mortos ou feridos, bem como matar ou ferir cidadão por falhas nas armas da Taurus/Imbel/CBC. Na minha ultima ocorrência como policial militar perdemos um amigo porque a arma dele falhou durante um confronto, a maldita 24/falha7 da taurus. A Taurus é culpada da morte dele? Sim, mas mais culpado que a taurus é o exercito que não deixa a polícia comprar armas minimamente decentes. Alguém consegue me dizer de forma sensata, porque o exercito deve controlar a marca, modelo e calibre da pistola que o policial usa? Abraço.

      • Caro JClaudio.
        Concordo com você totalmente, irretocável seus comentários.
        Contudo quero apenas acrescentar algo.
        Muitos policiais/militares esquecem de um detalhe muito importante. Munição tem validade e não se brinca com isso, munição fora da validade pode acarretar em diversos tipos de falha no armamento.
        Meu instrutor da ACADEPOL instruiu que munição no carregador tem validade de seis meses, na caixa um ano. Ocorre que a última carga que recebi da minha instituição foi fabricada em março de 2015.
        Você já pode imaginar a merda que isso pode dar!
        Abraço!

  8. Concordo demais com o JCLAUDIO. Infelizmente é a mais pura verdade que a verdadeira guerra ocorre num front muito distante das forças armadas e muito perto das forças policiais, razão pela qual a nossas forças não entendem a real necessidade de nossos policiais de terem um equipamento adequado. É muito fácil fazer política armamentista com a vida dos outros, no caso a vida dos policiais que são obrigados a trabalhar com essa empresa chamada Taurus. Isso se chama covardia. O teatro de operações dos policiais brasileiros é o pior possível e o exército através de suas políticas internas impedem de maneira absurda uma melhor adequação do material utilizado, acarretando mortes e perigo desnecessário aos verdadeiros guerreiros. Qual a razão disso? Logo, toda crítica nesse sentido é verdadeira e legítima, razão pela qual todos aqueles que reclamam dessa verdade nada mais são do que burocratas que estão longe do real front de guerra do Brasil.

  9. “Selvatico91
    21 de Março de 2018 at 21:39

    Fala isso do EB porque está atras do teclado. Vc merece muita porrada na cara, seu MERDA. Dobre sua língua, estrume”

    Filipe
    JClaudio
    Paulo
    claudio
    Wagner 22
    Gabriel
    Casuar
    Renato
    Lucas Iglesias

    todos são perfis falsos criados e administrados por uma pessoa….a maior parte destes comentários ai são de uma pessoa só…são da mesma pessoa….não são comentários espontâneos ou voluntários…tentam fazer parecer que é mas não é…pois estão sendo pagos e recrutados para doutrinar as pessoas deste pais e influenciar/conquistar suas mentes e corações…são elementos recrutados para espalhar desinformação e fazer doutrinagem, lobismo e panfletagens política ideológicas por nossa nossa sociedade…na internet usam programas de computador que permitem criar e administrar vários perfis falsos ao mesmo tempo…com o intuito de enxurrar a internet com suas panfletagens e doutrinagens e provocar o chamado “Efeito Manada” entre as pessoas…

  10. Cada louco que vejo. Eu criei um perfil falso para dizer que as armas da Taurus/Imbel/CBC são ruins e que o exercito brasileiro é semi-profissional.

    • Como ele não tem como desdizer as suas informações sobre a Taurus, parte para o jogo sujo de atacar o comentarista… já conhecemos esse tipo de combatente dazisquerdas, treinados para esse único propósito, calar as vozes que não se enquadrem na retórica dos engenheiros sociais dazisquerdas via FSP…

  11. “Lucas Iglesias
    22 de Março de 2018 at 18:27

    Pqp, é cada louco que aparece.

    JClaudio
    22 de Março de 2018 at 18:34

    Cada louco que vejo.“

    o sujeito não sabe nem disfarçar direito…. QuáQuáQuáQuá…. 😀

  12. é impressionante como a cartilha desse pessoal só defende interesses estrangeiros…mesmo quando isso lesa ou vá de contra os interesses da nossa própria nação…que coisa não?!…rs… 😉

    • Enquanto isso os irmãos Batista são enquadrados por apresentarem provas com filmagens e gravações dos crimes destes bandidos que tomaram o pais e o delatado e chefe da quadrilha segue tranquilo….numa boa… fazendo e acontecendo no poder… rindo da cara do povo brasileiro que em vez de brigar e lutar pelos seus direitos fica vendo futebol, novelas, reality show etc…

      O Wesley faz um acordo, grava vídeos, grampos telefônicos, detalhes e tudo mais… Estranhamente os delatados, com provas e tudo mais não foram presos e alguns nem denunciados…e o povo gado aplaudindo tudo isso….é a farra do boi……deixamos as raposas cuidar do galinheiro…acabaram com o pais…com o sonho dos brasileiros…pagamos toda a mordomia para esses canalhas e não temos nada em troca…segurança não existe…o povo esta sendo massacrado nas ruas…os hospitais sucateados e e esses bandidos rindo da nossa inércia…subestimando a nossa inteligência…deveriam ter aproveitado a visita do Papa na Colômbia e ter dado um pulo aqui….nunca vi tanto santo…tanto inocente….seria uma canonização em massa…rs….

      Tá na hora do Povo Brasileiro começar cobrar na justiça e protestar nas ruas…pedindo para prender esses políticos vagabundos…o judiciário corrupto e aparelhado deste pais só beneficia estes pilantras…

    • Interessante que só o Sr., M. Troll, se considera patriota… o problema não é se considerar patriota e sim não preencher os requisitos do que vem a ser PATRIOTISMO na acepção da palavra que em seu linguajar ganhou outra conotação que a original… na verdade o Sr. é um bufão com mania de grandeza e ego retorcido… páreo para outros malucos que aqui habitam… quer dizer que qualquer entidade nacional não pode ser criticada que imediatamente essas críticas se tornam não patriotas ???… claro que não… mas esse é o mote e sua forma de separar os críticos de um sistema que usurpa a nação e por consequência causa esses tipos de desarranjo que não podem ser apontados sob pena de se ferir os sentimentos megalomaníacos de alguns soldados do sistema escravagista ideológico atual… não tens vergonha de participar desse tipo de tramoia engendrada para subverter a liberdade do povo brasileiro ???… claro, patriota são só vcs que residem no submundo da ética e moral distorcida e antinatural que o Sr. considera como lar…

      • “BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
        22 de Março de 2018 at 22:07

        o Sr. é um bufão com mania de grandeza e ego retorcido”

        Sim…

      • “BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
        22 de Março de 2018 at 22:07

        quer dizer que qualquer entidade nacional não pode ser criticada que imediatamente essas críticas se tornam não patriotas ???…”

        Prestem atenção como a cartilha desse pessoal só defende interesses estrangeiros…mesmo quando isso lesa ou vá contra os interesses da nossa própria nação…reparem como tentam sempre denegrir ou difamar a nossa indústria e setores de nossa economia…enquanto fazem sempre uma agressiva guerra de propaganda e lobby de multinacionais estrangeiras…

        ao longo da historia a nossa nação sempre foi alvo e vitima incansável de maquinações, sondagens e movimentações obscuras por estrangeiros…a soberania de nossa nação sempre foi alvo de incursões escusas por parte desta gente…reparem como tentam sempre denegrir ou desmerecer os feitos, a historia ou o legado deste pais…como usam sempre de discursos para inferiorizar ou desmerecer a nossa nação, identidade ou cultura…enquanto que sempre enaltecem determinado país estrangeiro e sua cultura…sempre panfletando como um “modelo a ser seguido/apoiado cega e incondicionalmente”…

        são elementos recrutados com um único fim…subverter a nossa sociedade e colonizar nossas mentes e corações…degradar nossa sociedade e erradicar todo e qualquer espírito de patriotismo ou nacionalismo…consiste de um trabalho de subversão para modelar o entreguismo, a submissão e a subserviência a estrangeiros nas mentes e corações de nossa sociedade…

      • Filipe
        JClaudio
        Paulo
        claudio
        Wagner 22
        Gabriel
        Casuar
        Renato
        Lucas Iglesias

        Repito, reitero e ratifico…Todos são perfis falsos criados e administrados por uma mesma pessoa…não são comentários espontâneos ou voluntários…tentam fazer parecer que é mas não é…pois são elementos pagos e recrutados para doutrinar as pessoas e influenciar suas mentes e corações… 🙂

      • Como qualquer elemento que não anda com a verdade vc não pode provar NADA disso que dissimuladamente apregoa… e que eu saiba, a entidade MAV foi criada durante a campanha da ogra assassina de economias, sua “ÍDOLA”… rsrssrsrsssss… vai ver vc é um dos desempregados do CENTRO DE PROPAGANDA E CONTRAPROPAGANDA DO FSP que deixaram de ser útil depois da defenestração passada… 🙂

  13. Claro que alguém que cria um perfil com o nome “A Máquina Troll”, merece total credibilidade.
    .
    Nós que somos perfis falsos criados para destruir a industria nacional de armas e desacreditar e exercito invencível (de meio expediente por falta de rancho) de Caxias.

  14. As empresas estrangeiras que atuam no braziu são de longe as que mais promovem/financiam/movimentam a corrupção neste pais…principalmente as estadunidenses e as europeias…mas curiosamente não vemos nenhuma sendo investigada por nada…só as nossas maiores e mais estratégicas empresas…

    assistimos nas mídias ocidentais com todo espetáculo de pirotecnia o chefe da Samsung sendo enquadrado em julgamento de corrupção…é a inteligência dos eua por trás de tudo…ajudando a eliminar/sabotar a concorrência da apple…é o mesmo que esta sendo feito por aqui com as nossas grandes empresas…enquanto isso a apple segue livre e impunemente lucrando com trabalho escravo e infantil mundo afora…

    em qualquer lugar do mundo há corrupção!…nos países ricos ela é refinada e no braziu grosseira…os países ricos são de longe os mais corruptos que existem…os esquemas de corrupção são muito maiores, mais refinados e difíceis de serem expostos/punidos…

    países como Austrália, Canadá e Coreia do sul são exemplos de grandes países corruptos atualmente…onde esquemas de cartas marcadas e reserva de mercado para os eua são uma tradição…só que estes países nunca sairão na relação dos países mais corruptos do mundo feitas no ocidente…só quem sairão claro, serão as nações que vão de contra a influencia e os interesses dos eua e rivais/ameaças a sua hegemonia como Rússia e China…

    • “Gabriel
      23 de Março de 2018 at 12:50

      A Máquina Troll

      Vai arrumar um emprego rapaz”

      não dá…eu não consigo…eu faço parte de um dos 14 milhões de desempregados que a sua corja causou neste pais…

    • O que deve ter de pai de família agora desesperado pensando em dar um tiro na cabeça por não ter emprego e o que dar de comer para os filhos é absurdo…mais de 14 milhões de pessoas se encontram neste momento desempregadas neste pais…saiu uma pesquisa lá fora agora dizendo que hoje de cada 3 desempregados do mundo um é brazileiro…

      escrevam o que estou dizendo…este pais aqui só não entrou em colapso ou guerra civil ainda porque o povo espera pelas eleições presidenciais para se livrar de toda essa desgraça que se instalou nesse pais…é por isso que estão tentando implantar um “Estado Policial” de qualquer maneira…

  15. Concordo demais com o JCLAUDIO. Infelizmente é a mais pura verdade que a verdadeira guerra ocorre num front muito distante das forças armadas e muito perto das forças policiais, razão pela qual a nossas forças não entendem a real necessidade de nossos policiais de terem um equipamento adequado. É muito fácil fazer política armamentista com a vida dos outros, no caso a vida dos policiais que são obrigados a trabalhar com essa empresa chamada Taurus. Isso se chama covardia. O teatro de operações dos policiais brasileiros é o pior possível e o exército através de suas políticas internas impedem de maneira absurda uma melhor adequação do material utilizado, acarretando mortes e perigo desnecessário aos verdadeiros guerreiros. Qual a razão disso? Logo, toda crítica nesse sentido é verdadeira e legítima, razão pela qual todos aqueles que reclamam dessa verdade nada mais são do que burocratas que estão longe do real front de guerra do Brasil a exemplo desse piadista dos teclados Máquina Trol.

  16. Senhores, até a presente data nunca tinha lido uma linha sequer desse ser “A Máquina Troll”. Sempre passei batido, sem dar qualquer atenção. Hoje li pois estranhei como os senhores deram atenção para ele.
    Ignorem sempre, não é preciso ser um estudioso da mente para notar que ele tem sérios problemas mentais.
    Grande abraço a todos.
    Obs: procura tratamento “A Máquina Troll”!

    • “Paulo
      23 de Março de 2018 at 13:23

      não é preciso ser um estudioso da mente para notar que ele tem sérios problemas mentais.

      procura tratamento “A Máquina Troll”!”

      A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal……..Prefiro ser considerado louco num mundo onde os normais constroem sua própria destruição….Prefiro viver no mundo de ilusão em ter que acreditar no mundo irreal dos dias atuais….Prefiro ser um alienado pois a realidade não condiz com o que nos ensinam….

  17. “Wolfpack
    21 de Março de 2018 at 20:48

    Torcendo para a Taurus emplacar esse fuzil sem problemas de qualidade. Eles devem acompanhar bem de perto a performance deste fuzil nas forças policiais do Rio.”

    A origem da maior parte dos problemas que relatam sobre as pistolas da Taurus estão ligadas não ao projeto ou ao fabricante mas as péssimas condições de manutenção e a desmontagem/montagem por pessoal não capacitado…manutenção preventiva deve ser feita em qualquer arma, nova ou velha!..tudo que é mecânico deve ser manutenido…

    como com toda máquina de precisão armas devem passar por periódicas manutenções preventivas a fim de serem substituídas as peças que sofrem desgaste natural pelo uso…de modo a manter o funcionamento normal e evitar acidentes…

    A Taurus Armas e Acessórios é uma das três maiores fabricantes de armas leves do mundo…em sua trajetória a empresa tornou-se uma das três maiores fabricantes mundiais…é uma das líderes de vendas no mercado mundial…inclusive nos eua…os produtos da Taurus são tão ruins e de baixa qualidade que são usados pelo o FBI…a quem interessa espalhar boatos que faz parecer que as armas da Taurus são ferramentas perigosíssimas e que podem “facilmente” causar acidentes?!…tentam colocar como algo premeditado pelo fabricante para difama-lo…estão tentando denegrir sua imagem…a finalidade é claramente atacar e destruir a reputação desta empresa…pois é uma empresa nacional consolidada mundialmente que gera empregos e impostos para o nosso pais assim como a Imbel…

    os produtos estrangeiros são bons mas não são isentos de falhas…nenhuma empresa desta vai cometer a imbecilidade de lançar um produto no mercado com defeitos e sem os devidos testes de eficiência e resistência…para que sua imagem e reputação fique manchada e desgraçada…portanto criem vergonha nessa cara e parem de ficar tentando aqui denegrir e difamar a indústria nacional deste pais…

    • Se continuarmos abrindo as pernas para os chinas desse jeito, não haverá mais INDÚSTRIA NACIONAL, Sr. Máquina… tá na hora de escolher, efetivamente, de que lado o Sr. está…

  18. Concordo demais com o JCLAUDIO. Infelizmente é a mais pura verdade que a verdadeira guerra ocorre num front muito distante das forças armadas e muito perto das forças policiais, razão pela qual a nossas forças não entendem a real necessidade de nossos policiais de terem um equipamento adequado. É muito fácil fazer política armamentista com a vida dos outros, no caso a vida dos policiais que são obrigados a trabalhar com essa empresa chamada Taurus. Isso se chama covardia. O teatro de operações dos policiais brasileiros é o pior possível e o exército através de suas políticas internas impedem de maneira absurda uma melhor adequação do material utilizado, acarretando mortes e perigo desnecessário aos verdadeiros guerreiros. Qual a razão disso? Logo, toda crítica nesse sentido é verdadeira e legítima, razão pela qual todos aqueles que reclamam dessa verdade nada mais são do que burocratas que estão longe do real front de guerra do Brasil a exemplo desse piadista dos teclados Máquina Trol. Rsrsrsrs…

  19. Até que enfim um comentário sério. Não destoa muito do que eu disse. Apenas sua abordagem difere um pouco por um nacionalismo exacerbado.
    .
    A Taurus ao vender armas nos Estados Unidos faz rigoroso controle de qualidade, pois, compete com as melhores marcas. Já aqui não compete com ninguém e o controle de qualidade inexiste. Empresa de armas leves não são estratégicas, sequer, são de uso exclusivo militar, porque o exército se mete nisso. Porque é exército quem tem que dizer qual a arma que eu na polícia civil devo usar?

    • “JClaudio
      23 de Março de 2018 at 22:18

      Até que enfim um comentário sério”

      viu só…eu manjo da coisa muito mais melhor do que vc… 😛

    • “JClaudio
      23 de Março de 2018 at 22:18

      A Taurus ao vender armas nos Estados Unidos faz rigoroso controle de qualidade, pois, compete com as melhores marcas. Já aqui não compete com ninguém e o controle de qualidade inexiste. Empresa de armas leves não são estratégicas, sequer, são de uso exclusivo militar, porque o exército se mete nisso.”

      a maioria das polícias do Brasil usam a TAURUS….ela é a arma adotada pela maior parte das policias do pais….não seria assim se fosse ruim….

    • Aqui no braZiu se exporta tudo de primeira e só fica no braZiu 2 e 3 qualidade enquanto o brazileiro importa tudo de 2 e 3 qualidade…braZiu tem que entrar no guinnes como a MAIOR PIADA DO MUNDO…brazileiro gosta de ser piada…

    • “JClaudio
      23 de Março de 2018 at 22:18

      A Taurus ao vender armas nos Estados Unidos faz rigoroso controle de qualidade, pois, compete com as melhores marcas. Já aqui não compete com ninguém e o controle de qualidade inexiste. Empresa de armas leves não são estratégicas, sequer, são de uso exclusivo militar, porque o exército se mete nisso.”

      https://www.youtube.com/watch?v=2lo1HFfzd9g

    • JClaudio,
      A resposta direta para sua pergunta, e que também faz parte da curiosidade cultural de todos que manejam armas ou assim gostariam em nosso país, é:

      O Brasil é um país socialista. (Marxista, mas num nível mais avançado.)

      (Obs: Sua pergunta deveria ser com o Porquê inicial, interrogativo, separado e sem acento. Desculpe mas dói esse seu Porque no início da pergunta.)

      Sendo que,
      Um extraterrestre que classificasse de longe os países da Terra em relação a sistemas políticos de governo, não teria sombras de dúvidas de nos classificar como um país socialista em plena ação e vigor.
      Uma das principais características de um sistema político de governo para ser classificado como socialista é o grau de ingerência do Estado sobre seus cidadãos e empresas. E sob todos os ângulos que se observa… O modo como nosso Estado brasileiro burocrático ao extremo controla a população fica nítido o alto grau de socialismo aqui implantado e em franca atividade.
      Só que Há uma diferença marcante e que confunde ou ilude muitos brasileiros… No Brasil o controle não é exercido de forma declarada por pessoas, é tudo muito suave (ao contrário de um socialismo arcaico – o socialismo brasileiro é sofisticado e furtivo, nisto estamos um passo além do resto do mundo e de toda a, hoje, retrógrada teoria marxista). Nosso controle social é exercido rasteiramente por milhares de Cartórios, Ministério Público e Agências Governamentais Reguladoras.
      Desta forma o nosso sistema socialista brasileiro fica resguardado de qualquer troca (democrática mascarada) de pessoas, ele é imune a vagância e substituição de indivíduos que ocorrem em eleições regulares.
      É por isto que vc não pode, ainda que sendo policial, decidir qual a melhor arma a usar. Quem decide quase tudo num sistema socialista, jamais é o cidadão, mas sempre o Estado.

      A classificação do Estado Brasileiro como socialista, fica muito clara também ao se sair de um estudo político e se focar em Economia de Mercado e no quanto o governo brasileiro interfere na autonomia das empresas com mil e uma exigências e cobranças.

      Quanto mais um governo se mete na vida dos seus cidadãos mais socialista ele é. E menos democrático verdadeiramente ele o é.

      • “Quanto mais um governo se mete na vida dos seus cidadãos mais socialista ele é. E menos democrático verdadeiramente ele o é.”… ViventtBR…

        MATOU A PAU, ViventtBR… foi na MOSCA… não poderia ter discorrido de melhor maneira sobre o sistema político nacional atual que é uma grandessíssima MERDA porque é um sistema socialista camuflado… mas tem os incautos e mal intencionados que não querem que nós demonstremos isso… é da mesma laia psicótica do Troll…

      • É fácil comprar socialistas… eles não possuem moral ou ética que os impeça de se vender ou auferir lucro com a desgraça alheia…

    • Esta “direita brazileira” que temos hoje é uma completa aberração ideológica…É só ler o livro de Jessé de Souza “A tolice da inteligência brasileira” para ver como isso foi construído…O brazileiro alienado não vê a hora de ir para disneylândia levar as crianças ou visitar wall street…Uma vergonha esses entreguistas…Para esses falsos nacionalistas basta uma empresa estrangeira produzir aqui no braziu que é considerada “indústria brazileira”…Não é pois a remessa de lucros vai tudo para as suas matrizes no exterior...

      Resposta de Coisa de Nerd :

      https://www.youtube.com/watch?v=vmZex4dWe6E

      • As ruas de havana são muito mais interessantes que a Disneylandia durante as noites calientes cubanas… com certeza… pelo menos para os maníacos e depravados… 🙂

  20. JClaudio,
    Quanto a sua crítica ácida contra nosso Exército, ela só terá validade se vier acompanhada da proposta de solução. Explane também qual exército e seu conjunto de capacidades operacionais efetivas dentro do atual quadro tecnológico mundial precisamos ter.
    Pois só falar mal, até um zé qualquer num boteco de beira de estrada fala.

    Eu tenho minha própria concepção do que deveríamos ter de FFAA.
    E, sim, é bem diferente desta que temos. Da qual discordo em muitos pontos de estratégia operacional. Só para citar: Uma das Estratégias de Defesa de nossas FFAA “Dissuasória” é guerra de guerrilha.

    E, não sei se vc sabe, mas este site, a vários anos atrás, se iniciou justamente por seu fundador ter focado nisto… Quais FFAA e seus equipamentos o Brasil deveria ter.

  21. Máquina, vai TNC. Nos meus comentários não puxo saco de ninguém, falo a verdade doa a quem doer. Nunca defendi esquerda e nem direita. Aliás, até admirava as vezes seus comentários por ter um pensamento voltado ao Brasil. Agora queria entender, eu tenho que elogiar um material de péssima qualidade só porque foi feito aqui!? Então o país sempre vai continuar com esse pensamento vira-lata de preferir produtos importados aos nacionais, já que os próprios fabricantes não se importam se estão vendendo um produto ruim ou bom. O que importa é vender pra essa sociedade consumidora burra!!

  22. Colega, sei perfeitamente diferenciar as formas de emprego dos porquês, ocorre que digitando no celular a maioria das palavras são autocompletadas e acentuadas automaticamente e geralmente só percebemos depois de enviado o texto.
    .
    Deveríamos sim ter um exército profissional, sem serviço militar obrigatório e com armamento de qualidade. Acho que um efetivo de 50 mil efetivos seria adequado.
    .
    Qual a necessidade de manter um efetivo tão grande de recrutas e dispensá-los pouco depois do meio dia por falta de refeições? Ou com um treinamento básico tão ruim?
    .
    POR QUE o execito impede as empresas de armamentos leves de sevesrabelecerem no Brasil, criando tantas dificuldades que na prática torna impossível?
    .
    POR QUE eu como policial civil não posso utilizar como arma de serviço ou mesmo pessoal uma pistola Glock .40? Resposta, porque o exército não deixa.
    .
    Qual experiência de combate no eb possui?

  23. Policial civil , kkkkkk, tá justificado a birra contra o EB , organizações criminosas e a PC odeiam militares e a disciplina , aliás é uma organização desnecessária assim como Funai ,mstt ….

  24. esse zé ninguém não bate bem da cabeça mesmo não…o sujeito fica conversando com ele mesmo….rsrsrsrsrs… 😀

  25. Colega, eu tenho uma Glock, uma Taurus, uma Imbel, um revolver Taurus .357, uma calibre 12 semi-auto e um IA-2, 5,56.
    .
    Quando falo que nós policiais civis não podemos ter uma simples Glock estou me referindo as restrições que seu exercito invencível impõe.
    .
    Eu servi no exercito por três, o que falo é a realidade. Eu conheço o exercito e a polícia militar de São Paulo, porque trabalhei em ambos. Agora o senhor conhece a polícia civil? Corrupção existem em todos os orgãos, pois, são formados por seres humanos, inclusive seu amado exercito que no mundo resumido aos muros dos quarteis se envolve em vários casos de corrupção.
    .
    O senhor deve saber quem é o almirante Othon, um probo e injustiçado oficial general da marinha. Claro que nas forças armadas não existem corrupção e o almirante Othon foi injustiçado porque as potencias estão querendo prejudicar o desenvolvimento do subnuc brasileiro.

Comentários não permitidos.