Ano recorde para IAI em conversões de aeronave: Empresa é responsável por 75% de todos os Boeing 767-300 convertidos no mundo em 2017

Ano recorde para IAI em conversões de aeronave:

Empresa é responsável por 75% de todos os Boeing 767-300 convertidos no mundo em 2017

O 100o B767-300 convertido é entregue

O último ano tem sido recorde para a Divisão Bedek da IAI no que se refere à conversão de aeronaves de passageiros para configurações de carga. A Bedek fechou 2017 com a entrega de 22 aeronaves convertidas a seus clientes. No mundo inteiro, 28 aeronaves de fuselagem larga foram convertidas em 2017, e dentre elas 20 foram convertidas pela IAI. No segmento do Boeing 767, a IAI converteu 18 das 24 aeronaves convertidas no mundo em 2017.

A conversão de aeronaves de passageiros para uma configuração de carga é uma tarefa complexa que envolve desenvolvimento de engenharia, incluindo análises e provas de conceito para obter a licença requerida pelas autoridades de aviação. A Bedek da IAI é considerada líder global e tem convertido diversos modelos de aeronave por muitos anos. A maioria das aeronaves convertidas esse ano foram entregues a clientes norte-americanos.

A IAI foi a primeira em 2017 a receber o certificado STC de autoridade nacional de aviação para converter a primeira geração de B737-700, tendo convertido duas aeronaves desse modelo. O trabalho de conversão incluiu a colocação de uma porta larga para carregamento no lado esquerdo da aeronave, a adaptação do ar-condicionado na área central de carga e a instalação de um sistema de detecção de fumaça.

Outras aeronaves convertidas esse ano incluem 18 Boeing 767-300, dois Boeing 747-400 e dois Boeing 737-700 com autorização de conversão FAA. Em 2017, a Bedek ultrapassou a marca de cem B767 convertidos, com mais aeronaves desse modelo aguardando conversão em 2018, o que representa um grande feito em escala global.

In 2017, a Bedek também inaugurou um centro de conversão de Boeing 767-300 na Cidade do México, operado pela Mexicana MRO Services. Mais dois centros de conversão serão inaugurados em 2018 na China. A joint venture com empresas chinesas enfoca a expansão de serviços de manutenção para aeronaves civis e a conversão em cargueiros, lançando as bases para futuras joint ventures. Os primeiros projetos de conversão devem se iniciar em meados de 2018.

Yossi Melamed, vice-presidente e diretor da Divisão Bedek, declarou: “A Bedek registra um ano recorde em projetos de conversão e é hoje líder global em serviços completos no segmento de passageiros e carga. Temos orgulho em oferecer um dos maiores centros de conversão do mundo com capacidade para converter grande variedade de aeronaves. Prestamos serviços a empresas de leasing, fabricantes de aeronaves e empresas de transporte aéreo. As modernas instalações da Bedek oferecem um amplo leque de serviços de manutenção e revisão para diversos tipos de aeronave”.

4 Comentários

  1. Acho que Israel é que tá errada, que país com a defesa atrasada, onde já se viu uma empresa dessas estatal. ( https://en.m.wikipedia.org/wiki/Israel_Aerospace_Industries ). Ou essa IMI Systems Ltd, essa ELTA Systems Ltd e tão atrasada quanto essa Rafael Advanced Defense Systems. Esses comunas e suas estatais. E a perversão de parcerias público privadas que gerou essas aberrações então, com essa Elisra e essa Elbit Systems. E melhor deixar que a Boieng fará para nós, eles tem tradição nisso, compram uma empresa em outro país e desenvolvem lá tecnologia e a defesa, inclusive para concorrer com USA, para aproveitar a criatividade local.

  2. israel investe em educação e tecnologia pó isso tem empresas de renome internacional coisa que o certo país não faz e depois vem com essa história de transferência de tecnologia pagando uma futuna lá eles leva a sério o seu país aqui é só papo furado bolsa familiar promessas e garanti seus cargos

  3. Já pensaram… num futuro próximo… israelenses trabalhando para uma empresa brasileira ???… a inveja mata alguns orientalóides… permitam-me a liberdade poética… 🙂

Comentários não permitidos.