Comissionado o primeiro Destroyer ASW Asahi da classe 25DD


   
Por Ben Rimland

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A NBC Nagasaki informa que o mais recente Destroyer anti-submarino da classe 25DD, o JS Asahi, foi oficialmente entregue às Forças de Autodefesa Marítima do Japão (JMSDF) no estaleiro Nagasaki da Mitsubishi Heavy Industries. Yutaka Murakawa, chefe de gabinete do JMSDF, liderou a cerimônia de comissionamento em frente aos 220 membros da equipe do navio e outros funcionários da JMSDF.

“Para salvaguardar a propriedade e a vida dos japoneses e para proteger ainda mais os mares, os territórios e o espaço aéreo do Japão, você deve efetivamente cumprir as responsabilidades solicitadas… Esperamos que a partir de hoje, trabalhando para uma causa comum, você cumprirá diligentemente seu dever de servir este navio com honra“, disse o chefe de gabinete Murakawa à equipe reunida.

.

 

O Nikkei informou ainda que o chefe de gabinete, Murakawa, citou especificamente a Coréia do Norte e a China afirmando que

“não é exagero afirmar que o ambiente de segurança do Japão tornou-se o mais severo ainda”.

O navio está programado para ser implantado na base JMSDF no Sasebo. Após a cerimônia de entrega, aproximadamente seis meses de testes de equipamento e exercícios de tripulação estão agendados antes do navio atingir o estado operacional completo. 

Com base no destroyer da classe Akizuki da guerra anti-aérea (19DD), o Asahi tem 151 metros de comprimento e 18,3 metros de boca, com um deslocamento total de 5100 toneladas. A classe tem um calado de 5,4 metros.

O artigo da NBC Nagasaki explica ainda que o Asahi é o primeiro destroyer da JMSDF a apresentar um sistema de transmissão “híbrido” COGLAG (gás combinado e turbina elétrica), juntamente com defesas anti-torpedos avançadas e é ainda o primeiro navio da JMSDF equipado com um sistema de radar para detectar periscopios.

Fonte: Navy Recognition

2 Comentários

1 Trackback / Pingback

  1. Comissionado o primeiro Destroyer ASW Asahi da classe 25DD | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.