Avião C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira sofre avaria no aeroporto de Mossoró no RN

Um avião da FAB, que aterrissou ontem (8) no aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, com presos para o presídio federal, não conseguiu fazer a viagem de volta ao Rio de Janeiro. Está impossibilitado de decolar, devido a avaria detectada na parte traseira da fuselagem.
É uma aeronave C-130 Hércules (avião de transporte), fabricado pela Lockheed (Estados Unidos), operado pelos esquadrões Gordo (Galeão/RJ), Coral e Cascável (Afonso/RJ). A falta de estrutura e ausência de administradores no velho aeroporto de Mossoró retardam a solução do problema.
A Consultaer, que foi contratada pelo Governo do RN para administrar o aeroporto, está ausente e não atendeu o pedido do comandante da aeronave para adotar as devidas providências. Uma equipe Esquadrão Pastor, baseado em Natal, desembarcou na manhã de hoje (9) para encaminhar as medidas necessárias.
Na semana passada, o Governo do RN havia renovado o contrato com a Consultaer por seis meses, sem qualquer justificativa. Nesta sexta-feira, a edição do Diário Oficial publicou a suspensão do novo contrato. A contratação da Consultaer por quase R$ 1 milhão, sem licitação, é investigada pelo Ministério Público.

1 Trackback / Pingback

  1. Avião C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira sofre avaria no aeroporto de Mossoró no RN | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.