No céu e em terra: Artilharia de Selva e Aviação do Exército no preparo da Força para qualquer ambiente.

Boa Vista (RR) – Nos dias 21, 23 e 24 de fevereiro, o 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), “Grupo General Manoel Theophilo Neto”, participou de Adestramento Aeromóvel de Técnicas Especiais, com apoio do 4º Batalhão de Aviação do Exército, organização militar sediada na cidade de Manaus (AM).

No dia 21, foi realizado o Treinamento das Frações em Técnicas Especiais em Ambiente Controlado, na Torre de Rapel, localizada no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Roraima (CBM/RR), tendo participado o efetivo de duas Seções do 10º GAC Sl, com o objetivo de massificar os procedimentos a serem adotados por ocasião do emprego aeromóvel.

Já nos dias 23 e 24, ocorreu o Adestramento Aeromóvel das Técnicas Especiais – Rapel Fast Rope – com o emprego de aeronave de asa rotativa e o Transporte de Carga Externa, adestrando o helitransporte do Obuseiro Oto Melara 105 mm M56 AR como carga externa, importante manobra de combate realizada pela Artilharia de Selva.

 

Fonte: EB

6 Comentários

    • Quanta amargura e ausência de realidade , chineses odiarao este texto , a idade média ficou lá atrás , daqui a pouco publicam um texto defendendo que cassem as carteiras de motorista das mulheres , cuidado com o poço de onde vc tira sua água Chico ,ela pode matar coisas além da sua sede !

  1. O Exército carece de máquinas aéreas para carregar todo seu compromisso , os Chinnooks da Boeing cairiam como uma luvas , acredito que juntamente com os Cobras ,viram os Chinnooks !

  2. casuar 9 de Março de 2018 at 19:07
    O Exército carece de máquinas aéreas para carregar todo seu compromisso , os Chinnooks da Boeing cairiam como uma luvas , acredito que juntamente com os Cobras ,viram os Chinnooks !

    Jesus nos salve disso kkk !
    Pior que a alta administração do EB está cheio de pessoas que pensam assim.
    Helicóptero de ataque que foi utilizado por forças navais (Us Marines Corps), em porta aviões e porta helicópteros.
    No rigoroso e corrosivo ambiente marinho.
    Depois no deserto, onde sua turbina deve ter “comido” areia.
    Chinnoks tsc tsc.
    Pois as próprias FAAs americanas estão partindo para os modernos modelos como
    CH53, EH 101 etc..
    Cada coisa !

Comentários não permitidos.