Defesa & Geopolítica

ADSUMUS: 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) realiza estágio de adaptação para novos soldados fuzileiros navais

Posted by

Comandante do 2ºBtlOpRib, Capitão de Fragata, fuzileiro naval, Celio Litwak Nascimento, em sala de aula com os novos soldados fuzileiros navais

No período de 19 de fevereiro a 2 de março, o 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) ministrou o estágio de adaptação para 47 novos  soldados fuzileiros navais. O estágio tem o propósito de transmitir os conhecimentos iniciais necessários para a integração dos combatentes anfíbios às atividades do batalhão.
No estágio, os novos soldados fuzileiros navais são adaptados à região da Amazônia Oriental, por meio de treinamento físico militar e de instruções de operações ribeirinhas: nós e voltas; comunicações navais; orientação; motores de popa e manobra com embarcações; rapel e patrulha.

Soldados fuzileiros navais recebendo instruções de sobrevivência na selva

A realização do estágio de adaptação é um evento significativo que destaca a importância dos novos soldados fuzileiros navais para o 2º BtlOpRib.
Fonte: MB
shared on wplocker.com