Rússia desenvolve novo veiculo de combate com base na plataforma Bumerang

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

por Dylan Malyasov

O Diretor-Geral da empresa industrial militar (VPK), Aleksandr Krasovitsky, disse em uma entrevista ao canal de televisão russo ‘Zvezda.’ Que os engenheiros russos em breve estarão trabalhando em um destruidor de carros de combate e trata-se de um veículo sobre rodas com base na plataforma do veículo blindado “Bumerang”.

“Será um know-how. Com base na mesma plataforma “Bumerang” mas com uma arma pesada “, disse ele durante a entrevista. O novo veículo será projetado para operar em unidades motorizadas ou forças de reação rápida das Forças Armadas da Federação Russa.

Aleksandr Krasovitsky também observou que as bases da plataforma Bumerang já estão disponíveis na forma do transportador de pessoal blindado K-16 e veículo de combate de infantaria K-17, com a possibilidade de criar uma família inteira de veículos com base no chassis de Bumerang. No meio militar, o Bumerang é referido como “um veículo de combate sobre rodas”, pois servirá para vários papéis diferentes, semelhantes aos Strykers dos Estados Unidos.

Fonte: Defence Blog

35 Comentários

  1. O mundo todo faz engenharia reversa e desenvolve novos equipamentos baseados em outros.
    Só no Brasil que se paga para montar localmente equipamentos externos, e para piorar a montagem é por empresa estrangeira, ou por espelhos das mesmas no Brasil.
    O mundo todo segue desenvolvendo equipamentos próprios e por empresas locais, enquanto que no Brasil, doamos nossas empresas de defesa aos estrangeiros e ficamos estagnados.
    Lembro-me bem na LAAD 2002 se não me engano, a pujança das empresas de defesa nacional (100%).
    Com produtos genuinamente nacionais, de alta tecnologia e excelente aceitação.
    Após isso, houve uma “invasão” gringa, compraram tudo, deixamos de desenvolver e fabricar localmente, para passarmos a montar localmente.
    Hoje as LAAD,s da vida, Mostra BID Brazil, não passam de vitrine para tecnologias e produtos estrangeiros para os países sul americanos.
    Ou vocês se esqueceram de produtos nacionais como Kit de Guiagem de bombas SMKB, FPG Friuli , mísseis MAR-01, MAA1-B, MANSUP, Vant Falcão, Torres TORC-30 e Remax, Projeto Esporão que envolve um torpedo pesado e outro leve e por ai vai !
    Mas uma vez repúbliqueta escrava, sempre assim o será !

    • A invasão gringa , a parasitagem das empreiteiras , a pilhagem da Mectron ,tudo isto aconteceu no governo direitista ? Não , a cumpanheirada agiu na trairagem , beneficiando capitalistas, e empreiteiras , portanto , foi cozinha ou mortadela que abriu as pernas deste projeto de nação ?

      • A Petrobras em 2013 era a 3º no ranking mundial…E estávamos com uma taxa de desemprego de 7.5%…eramos a sétima economia do mundo…mais de 13 milhões de pessoas se encontram neste momento desempregadas neste pais…saiu uma pesquisa lá fora agora dizendo que hoje de cada 3 desempregados do mundo um é brazileiro….

        enquanto isso a turma do “mineirin” esta solta…e o caso Banestado e de Furnas arquivado e engavetado…não é a toa que a cúpula da quadrilha tirou de cena o noia…pois sua ficha e imagem já esta mais suja que o Rio Tiete…nem no estado dele tem mais popularidade, apoio ou aceitação…e as delações estão escrachando todas as bandalheiras e maracutaias dele, do “santo” e do “vizinho”…por isso este forjou doença e saiu do cargo que ocupava no Ministério de Relações Exteriores…será mesmo problema de saúde ou será problemas com a Lava Jato?!…o cara nasceu pobre…foi político a vida toda e hoje a família é bilionária…que milagre é esse?…o caso Banestado foi o maior esquema de corrupção que o Brasil já teve…as cifras do roubo giram por volta de 124 bilhões de dólares…e ninguém quer investigar os esquemas do governo petralha pra traz…sendo que as denuncias e delações expõem esquemas que vem desde o fim do governo militar…

        os partidos mais pérfidos e corruptos deste pais são estes partidos ditos “neoliberais”…são pura e simples quadrilhas montadas para faturar em cima de esquemas de corrupção…são os mais corruptos e pilantras que existem…pois em troca de malas de propina e doações para campanhas eleitorais rifam o pais para estrangeiros, empresários e banqueiros criminosos…sabotam o progresso e a soberania do pais para mante-lo atrasado, subdesenvolvido e sob a correia de estrangeiros…Pais afundando, desemprego subindo, divida pública, déficit das contas públicas subindo…Sai de baixo meu amigo que o braziu é um trem sem maquinista…

      • O Sr. tem que postar também os números da economia de novembro de 2015 para podermos fazer uma comparação sensata… no aguardo…

      • esses políticos brazileiros adversários do nosso futuro presidente Lula são uma vergonha… força Lula… Vç vençe de novo… 🙂

      • Sr. máquina… assim o Sr. envergonha a classe dos tergiversadores… pedi números e o Sr. nem ao menos teve o trabalho de maquia-los como costuma fazer… apenas postou videozinhos simplórios ufanistas de pessoas alinhadas a volta de um bandido condenado pela justiça para praticar novamente aquilo por que foi condenado, ou seja, maracutaias, confabulações entreguistas, desmantelamento da nação e toda sorte de imundices políticas e ideológicas novamente ???… para o seu saber… o povo não quer mais isso… o povo quer RESULTADOS ADMINISTRATIVOS DE FATO… e isso ele não tem condições políticas, morais e intelectuais de oferecer… e nem ao menos terá como concorrer por causa da lei da ficha limpa ao pleito vindouro… sorry…

      • Vc se esquece que estes dados eram mascarados, na verdade ela trabalhava no prejuízo desde 2009, refinarias super faturadas e não acabadas, a lista é lommmmmmmmmmmmmmga!

    • Agora que o pais esta tomado de assalto é que a bandalheira corre solta…é que corre doida meu amigo…se preparem porque vai ser grande o arrastão…o que os estrangeiros vão espoliar aqui com esquemas de maracutaias não esta escrito no gibi…não esperem nenhum progresso ou desenvolvimento daqui pra frente…e sim só clientelismo pra estrangeiro vagabundo explorar e espoliar o pais…é o que eu sempre digo…o que adoram mesmo por aqui são as malas de propina desta gente e não os seus produtos…é por isso que são sempre os favoritos e os escolhidos nas “licitações”…reparem como os valores das compras daqui são sempre maiores do que os valores das compras feitas por outros países do mesmo material….

      Se você não é bandido, político, juiz ou banqueiro…Cuidado…Você pode ser preso a qualquer momento…

  2. Que saudade do tempo dos debates sobre equipamentos militares, agora só mimimi de partido politico.
    Direita esquerda diagonal transversal, não importa o lado, tudo bandido.

  3. Pessoalmente, gosto muito dessa VBTP.

    É a primeira de nova geração dos russos, e pode-se dizer que acertaram na lata. rs

    A viatura é moderna, bem potenciada; nada deve em relação a qualquer tipo ocidental.

    Seja como for, o Brasil já encaminhou-se para o ‘Guarani’. Não que a viatura brasileira seja ruim; não é isso… Mas convenhamos que um octeto de rodas tem suas vantagens, as quais pode-se destacar melhor distribuição de peso e maior estabilidade, além de mais espaço interno… Enfim, o ‘Guarani cumpre o dever, mas uma viatura como a ‘Bumerang’ cumpre e faz melhor…

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia desenvolve novo veiculo de combate com base na plataforma Bumerang | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.