Segurança Pública: Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (T.I.G.R.E.) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebe viaturas doadas pelo Exército Brasileiro

Um caminhão – viatura de carga e emprego geral EE-25 Engesa – foi doado ao Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), grupo de elite da Polícia Civil, pelo Exército Brasileiro, durante solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (1ª).

O evento aconteceu no Quartel General do Pinheirinho e contou com a presença do Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva e do delegado Alexandre Macorin, representando o delegado-geral da Polícia Civil.

O carro será empregado em atividades em áreas rurais e cumprimentos de mandados de prisão de alto risco em todo o Estado. A viatura militar carrega mais de seis mil quilos e pode transportar explosivos e adentrar áreas de pouco acesso devido a tração 6×6. “Essa viatura supera as necessidades do Tigre e será utilizada a partir de hoje em todo o estado em ações contra o crime organizado”, falou o delegado-titular do Tigre, Luís Fernando Artigas Júnior.

Para o Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, o Exército Brasileiro cumpre seu dever constitucional de cooperar com o desenvolvimento nacional em apoiar as forças de segurança pública. “No caso dessa viatura o apoio será por meio de logística com a utilização do carro em todas as regiões dos estados, inclusive aquelas em que carros menos robustos não conseguem avançar”.

 Por meio do 27º Batalhão Logístico (27º B Log) foi feita a manutenção e adequação do carro para a utilização da Polícia Civil. Além desse veículo também foram doadas três viaturas de carga de emprego geral LA1418.

Estiveram presentes na solenidade, o Comandante da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), General de Divisão Lourival Carvalho Silva; o Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5); o Deputado Estadual Ricardo Arruda; o Comandantes de Organizações Militares do Quartel do Pinheirinho e Investigadores da Polícia Civil.

3 Comentários

  1. Olha ai, mesmo após anos esse caminhão ainda mantem um perfil agressivo e robusto.
    Poderiam aproveitar esse veículo ou outro protótipo e baseado nele desenvolver uma versão blindada e versões uso geral para a força.
    Ao menos esse exemplar não virou monumento ou enferrujou em algum pátio do EB.

    • Verdade, como os demais veículos que forem dado baixa também passassem para os demais estados da Federação, ou para bombeiros voluntários.
      As FFAA sempre primam pela manutenção de seus veículos, ao contrário de Estados e Municípios.

  2. Sim, verdade.
    Quando servi em 1986, tinha um caminhão lá que todos os recrutas juravam ser zero de fabrica, mas, que na realidade era do inicio da década de 70

1 Trackback / Pingback

  1. Segurança Pública: Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (T.I.G.R.E.) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebe viaturas doadas pelo Exército Brasileiro | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.