FNSS apresenta nova geração de veículo blindado de combate na AFED 2018


Tradução e adaptação: Ghost-Plano Brasil

Por Dylan Malyasov

 A Exposição das Forças Armadas para a Diversidade de Requisitos e Capacidades (AFED) começou em Riade no domingo, sob o patrocínio do Deputado das Duas Mesquitas Sagradas, o Rei Salman bin Abdulaziz e as diretrizes do Príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman. Durante a exposição, o fabricante australiano de veículos blindados da Savunma Sistemleri da FNSS apresentou sua nova geração de veículos de combate blindados de rodas.

FNSS revelou o veículo de combate blindado com rodas PARS III 8X8 desenvolvido com especial ênfase na mobilidade, proteção, carga útil e potencial de crescimento.

De acordo com a empresa, o PARS III está disponível nas configurações 4X4, 6X6 e 8X8. Em uma variante 8 × 8, o veículo tem massa de combate de 30.000 kg e é propelido por um motor a diesel. O Powerpack consiste em um motor a diesel refrigerado a água, juntamente com uma transmissão totalmente automática que gera uma velocidade máxima da estrada de até 100 km / h. O PARS III 8X8 é capaz de manobrar um gradiente horizontal e vertical de 60% e 30%, escalando obstáculos de 70 cm de altura e atravessando trincheiras de 200 cm de largura.

Com um alcance de mais de 800 km, o PARS III 8X8 possui tanques de combustível que incorporam medidas especiais para proteger contra explosão e punção, bem como um reservatório de combustível sob a armadura que pode ser acionado em emergências.

O casco do PARS III 8X8 pode ser elevado ao nível de proteção exigido pelo usuário graças ao sistema de armadura de design modular. A forma do casco, a estrutura do baixo-ventre, as placas de base e os bancos especialmente desenvolvidos resistentes às minas são projetados para proteger as tropas contra ameaças de minas de alto nível. O PARS III 8 × 8 tem o nível de proteção de veículos resistentes às minas produzidos para o transporte de pessoal, além de se diferenciar através do fornecimento de capacidades superiores esperadas de um veículo de combate blindado moderno.

O FNSS também revelou em 12 de julho de 2017 que Omã havia encomendado 172 veículos blindados Pars III de 8 × 8.

Fonte: Defence Blog

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. FNSS apresenta nova geração de veículo blindado de combate na AFED 2018 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.