Exercito Brasileiro adquire sistema de ponte da General Dynamics European Land Systems.

Uma reportagem do jornalista português Victor Barreira, correspondente do portal IHS Jane’s Defence Weeklyem Istambul, informou que o Exército brasileiro está comprando um sistema de modernas pontes  multifuncionais do tipo Improved Ribbon Bridge (IRB), da empresa General Dynamics European Land Systems. como parte de seu  Programa Estratégico do Exército OCOP (Obtenção da Capacidade Operacional Plena)

Uma proposta foi emitida no final de 2017 através da Comissão do Exército do Brasil em Washington, DC. O contrato está sendo finalizado e a entrega pode ocorrer dentro de um ano após a assinatura, o exército disse a Jane.

A encomenda do Exercito Brasileiro incluirá os diversos módulos de ponte, três caminhões para de transporte dos módulos na configuração 8×8,  e uma embarcação usada para elevação de ponte.



Com informações de Victor Barreira via Janes

6 Comentários

  1. Pelo que deu para entender pelo vídeo, é um sistema flutuante que em rios pequenos serve direto de ponte, e em rios largos ou outros grandes espaços de água, funciona como uma grande balsa.
    Ótima aquisição (se a tal fonte jornalística de longe for confiável), mas que se use de modelo para construirmos muitas.
    É o tipo de equipamento robusto que se bem feito, e bem engraxado, poderiam serem feitos e estocados por décadas em vários de nossos quartéis. Sendo que serve até em emergências para a população civil em caso de pontes rompidas por enchentes.

1 Trackback / Pingback

  1. Exercito Brasileiro adquire sistema de ponte da General Dynamics European Land Systems. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.