Chuva provoca queda de dirigível ADB-3-X01 da Airship do Brasil na Vila Militar interrompe serviço de trens

Um dirigível que caiu nos trilhos da Supervia, na altura da Vila Militar, Zona Oeste do Rio, provocou a interdição do ramal de Santa Cruz,paralisado desde o fim da madrugada desta quinta-feira. A queda foi provocada pelo temporal que atingiu a cidade durante a madrugada. O veículo, que estava na cidade durante o período do carnaval, não estava tripulado no momento da queda.


A Supervia, por meio de nota, a concessionária informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e que não havia tripulação no veículo, que teria se soltado do local onde estava atracado, por conta dos fortes ventos. Já segundo a empresa Airship do Brasil, responsável pelo dirigível ADB-3-X01, que tem capacidade para seis pessoas – inclusive do piloto – veio durante o período do carnaval para a cidade como uma ação para divulgar a empresa – que constrói dirigíveis. Ele voltaria hoje para São Carlos, onde fica a sede da companhia. Segundo a assessoria de imprensa da Airship, o forte vento fez com que ele se soltasse do mastro onde estava amarrado e saísse voando, para evitar que ele causasse algum acidente, a própria empresa acionou uma válvula para esvaziar o balão, que com a força do vento acabou caindo nos trilhos da Supervia e provocou a interdição do Ramal Santa Cruz.

“ADB informa que, em virtude da severa tempestade ocorrida na madrugada do dia 15 de fevereiro, que ocasionou vários danos na Cidade do Rio de Janeiro, principalmente na região do Campo dos Afonsos, local onde se encontrava o Dirigível ADB-3-X01 que foi arrancado do mastro pela força dos fortes ventos que chegaram à 130 km/h. O equipamento possui sistemas de segurança que foram acionados imediatamente. Foram constatados apenas danos materiais. A Airship do Brasil lamenta os estragos que o Rio de Janeiro sofreu e informa que em breve voltará aos céus da Cidade Maravilhosa”, diz a nota da empresa, que não informou ainda o prejuízo com a queda do balão.

Fonte: O Globo

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Chuva provoca queda de dirigível ADB-3-X01 da Airship do Brasil na Vila Militar interrompe serviço de trens | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.