Rússia posicionará aviões militares nas Ilhas Curilas

Os aviões da Força Aeroespacial da Rússia serão posicionados na ilha de Iturup, do arquipélago das Curilas, segundo consta um decreto governamental publicado no portal oficial de informação jurídica.

© Sputnik/ Uliana Solovieva

O documento detalha que os aviões militares serão posicionados em Iturup junto com aviões da aviação civil.

As mídias informaram que este ano, a Rússia começará a construir bases nas ilhas de Paramushir e Matua, do arquipélago das Curilas, e que estas bases serão protegidas pelos sistemas avançados de defesa costeira Bal e Bastion.

Atualmente nas ilhas está instalada uma divisão de artilharia do Distrito Militar do Leste da Rússia.

Na ilha de Iturup fica o sistema Bastion e na ilha de Kunashir – o sistema Bal da Frota do Pacífico russa.

Em novembro de 2017, a Rússia tomou a decisão de construir as instalações navais na ilha de Matua do arquipélago das Curilas.

O Japão várias vezes expressou seu descontentamento com a atividade militar russa nas ilhas, pois Tóquio classifica as Curilas do Sul como território japonês.

Fonte: Sputnik

Edição: Plano Brasil

8 Comentários

  1. ……………….o Japão tem razão em relação ao afirmar que as ilhas são suas porém não tem cacife como país soberano e com armas para reivindica-las … quando o faz é em obediência estratégica aos EU, seu patrão, como país lacaio…..hummm…quem fôstes e quem és agora…..pobre Japão…………

    • Meu caro pior é ter uma raça de parasitas que vive na Republica tucupim que a troco de migalhas e idas a Disney não se importam de ser boi manso de manada e viver como capacho bundão a lamber escroto de gringo

  2. Infelizmente o Japão aceitou o sistema de radar de longo alcance estadunidense em seu território, isso provocou o afastamento entre as partes (Rússia e Japão) e essa resposta é confirmação deste afastamento.

    • Exatamente.

      E outra: por que a Rússia devolveria ao Japão as ilhas em questão? Para os EUA colocarem nestas ilhas, sistemas missilísticos no dia seguinte?

  3. Arc,
    Você disse tudo. Se Japão tinha alguma esperança sobre a ilha, essa esperança acabou quando Japão resolveu aceitar o sistema de radar longo e sistema de defesa de mísseis dos EUA.
    Japão não é um país soberano. Faz o que os EUA mandam. A Rússia não tem nenhuma confiança no Japão para firmar acordos sérios.

  4. Essas ilhas são nevrálgicas, durante a guerra fria abrigaram um grande contingente aéreo e naval. Não são um amontoado de rochas apenas, seu litoral é rico em pescado e em terra dizem existir até titânio além é claro de ser um ponto estratégico.
    Duvido que os Russos larguem isso em troca de um sistema antimísseis e misseis na sua fronteira. A Rússia foi tapeada uma vez quando acreditou que a OTAN não iria para Leste e deu no que deu.

    Sds

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia posicionará aviões militares nas Ilhas Curilas | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.