Welcome To The Jungle: Exército Brasileiro apreende quase 2 toneladas de Skunk, Fuzil AK-47, pistola e munição em embarcação no Rio Içá.

Tabatinga (AM) – Durante Operação de Reconhecimento de Fronteira (ReFron) no Rio Içá, militares do 2° Pelotão Especial de Fronteira-Ipiranga/AM deram “voz de parada para revista” aos 3 ocupantes de uma embarcação do tipo “canoão”, que responderam com tiros contra a tropa. Em legítima defesa e em cumprimento do dever legal, os militares reagiram à ameaça de forma proporcional. Um colombiano foi detido e a embarcação apreendida com 1.859 kg de Skunk, um Fuzil AK-47, com três carregadores,  uma pistola Beretta 9mm, munição calibre 5,56mm e 9mm.

Essa foi a 4° apreensão realizada  pelo Comando de Fronteira Solimões/8° BIS, subordinado a 16° Brigada de Infantaria de Selva, somente neste ano.

O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar da Amazônia, intensificou as ações de combate aos crimes transfronteiriços com a chegada de equipamentos de alta tecnologia, no contexto da Operação Ágata. Somente na área de responsabilidade do Comando Militar da Amazônia, já foram realizadas 5 apreensões, totalizando 5,3 toneladas deste tipo de droga, no primeiro mês do ano.

O Exército Brasileiro, em parceria com Órgãos de Segurança Pública Federais e Estaduais, atua diuturnamente na garantia da soberania nacional nas faixas de fronteiras e na proteção de nosso povo, reafirmando sua dedicação, profissionalismo e compromisso com a Pátria no combate a ilícitos, favorecendo a sociedade brasileira.

 

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

1 Comentário

  1. O EB tem que descobrir quem são os produtores e realizar uma salva de artilharia (m109) contra o alvo e se for em outro país e dai, se acharem ruim manda alguém peitar! Ficar de frescurinha com nação cocaleira tem que acabar e é o EB que tem que tomar iniciativa, só temos eles…

Comentários não permitidos.