Alemanha suspende fornecimentos de armas à Turquia por operação na Síria

Alemanha suspendeu suas exportações de armas à Turquia citando a operação militar lançada por Ancara contra as milícias curdas na Síria, informa a revista Spiegel.

© REUTERS/ UMIT BEKTAS

Nesta quinta-feira (25), a chanceler alemã Angela Merkel, e o ministro das Relações Exteriores, Sigmar Gabriel, concordaram que qualquer decisão sobre a modernização e fornecimento das armas à Turquia será adiada até a formação de uma nova coalizão governamental.

“O governo federal está muito preocupado com o conflito militar no norte da Síria”, afirmou Gabriel.

O ministro alemão explicou que a suspensão dos fornecimentos militares pretende evitar o agravamento das tensões na região, comunica a Spiegel.

A medida afeta os planos de modernização dos tanques Leopard alemães disponíveis para a Turquia, solicitada por esta na primavera de 2017.

Em 20 de janeiro, aviões de guerra turcos começaram a bombardear as posições curdas em Afrin no norte da Síria pouco depois do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, ter anunciado o lançamento da operação militar Ramo de Oliveira. O objetivo da operação é eliminar os grupos curdos considerados terroristas por Ancara, em particular das Unidades de Proteção Popular (YPG).

Erdogan também declarou que o próximo alvo das forças turcas, seria a cidade síria de Manbij, também controlada pelos curdos.

Fonte: Sputnik

 

13 Comentários

  1. Tá aí o grande problema de não ser fabril de material bélico, logística e um fator decisivo a longa duração na batalha… Por isso acredito que o Brasil nos gripens tenha feita a escolha correta.

    • A Turquia tem uma indústria bélica muitíssimo evoluída. Seria bom o know how alemão quanto aos leopard, más não a deixa exatamente de maos atadas. Eles tem de um tudo, blindados, navios, helicópteros, drones, mísseis, sensores, sistemas.

    • Mas nós somos , Comerciantes , porém de FERRO VELHO !

      Obs : Sempre soube , que ferro velho somente da Lucro , com ilícitos .

    • Como é?
      Você critica a dependência estrangeira no quesito logístico e afirma ser o Gripen, dotado de motorização norte-americana e sistemas britânicos uma escolha correta neste pormenor?

      Caro Agenor, revise as suas postulações…

  2. Os EUA e sua turma de capachos da NATO cada vez mais empurram a Turquia para o colo da Russia. Apesar de continuar a pensar que a Russia deve saber que Turco é negociante de feira so ve $ a frente. Quanto a materia. Dizer que se Alemanha suspender a venda de armas a Turquia vai perder muito milhoes se dolares e corre o risco da Turquia arranjar outro parceiro que os venda. Sera que o lobby do armamento da alemanha e outris paises vao se dar a esse luxo ?

  3. Para os Militares brasileiros Acordarem , mas Creio que já estão acordados , mas para os seus interesses em primeiro lugar !

  4. Uma coisa a salientar é que se esses tipos de ameaças estão públicas é por que secretamente a linha de segurança já foi ultrapassada.

    Os turcos publicaram que avisaram os russos sobre a ação de Afrin e que não queria desestabilizar e ou por as forças russas em perigo.

    Enquanto ameaça abertamente que pode atacar forças estadunidenses. Eles falaram que iriam atacar Afrin, porém ninguém fez caso e atacaram com tudo.

    Os alemães foram claros, só irão liberar depois que mudar o governo turco, ou seja, depois que Erdogan for linchado e ou enforcado como outros lideres muçulmanos. Então a Turquia não vai demorar em atacar Mujib,

    A linha vermelha já foi ultrapassada e os Turcos não podem mais recuar.

    • Meu caro acertou na mosca. Hoje a Turquia ja ” deu ordem de retirada ” dos EUA de Mujib. Nao tarda Erdogan joga a cartada dos imigrantes de abre as fronteiras para a Europa ai a Alemanha se fuck de vez

  5. De pronto os Capachos dos EUA já começaram a agir , liderados pelo AMO americano . O Tiozinho gosta de atacar em Bando !

1 Trackback / Pingback

  1. Alemanha suspende fornecimentos de armas à Turquia por operação na Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.