Canal “Arte da Guerra” – “As Forças Armadas que queremos e as que podemos ter”

Robinson Farinazzo, lançou um vídeo que é parte de uma série bastante interessante no Canal “Arte da Guerra”, onde abre um importante debate que ja esta mais do que na hora de ser tratado com seriedade e profissionalismo. Quanto estamos dispostos a gastar com as Forças Armadas que pretendemos ter ? E o que precisa vir nesse pacote ? Participe deste debate você também!
Nesta primeira parte é interessante a análise apresentada pelo Cmte Robinson Farinazzo, e lança uma importante base para iniciarmos um debate sério e centrado em dados reais, sem fantasias ou achismos, mas fundamentados em informações reais.
O vídeo vem a complementar a questão abordada recentemente sobre o limite do teto de gastos públicos e as questões orçamentárias de defesa.
ale a pena conferir esse novo trabalho lançado no vídeo: “As Forças Armadas que queremos e as que podemos ter“. Assista e se inscreva no canal.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=S9EOgctfue4[/embedyt]
Via GBN News

5 Comentários

  1. Nada vai mudar enquanto quem decidir comprar barco aviao ou viatura ou fuzil para as forças armadas for a Elite militar e Politica com mentalidade de comerciante de feira de quem da mais ganha contrato. Tem muito colono disfarçado de Brasileiro a dominar e vender o Brasil. E so ver a quantidade de politico e militar com 2 (passaport) nacionalidades. Um onde vive e rouba o outro onde investe e guarda o dinheiro.

  2. Nada vai mudar , enquanto a Própria Força Militar , viver Pendurada em Privilégios , Benesses e Vantagens , agora lutando pela volta de um desses Privilégios Perdidos , o AUXILIO MORADIA . E mais os Investimentos em Defesa , servem para Alavancar Tecnologias , mas no Brasil não se pensa assim, nem dentro das FFAA , como exemplo comprando Veículos IVECO , em detrimento a um Produto Nacional para equipar a Unidade que partirá para a África , e quando investem , é em Conta Gotas , pois a Prioridade , caminha para benesses , vantagens e privilégios , como estão querendo o Retorno de um Privilégio Perdido o Auxílio Moradia , uma Vergonha Nacional , serão mais Dois Bilhões de Reais Desviados do Investimento , afinal 3/4 do Orçamento para aposentadorias , pensões , coisa deste tipo , é uma Vergonha Mundial

  3. A forças armadas que querem são diferentes das forças armadas que queremos.
    As que eles querem (elite brasileira), são FAAs sub dimensionadas repleta de equipamentos estrangeiros super faturados e repleta de regalias para o oficialato.
    Ou seja, da forma como está hoje. A que o povo brasileiro quer são FAAs extremamente tecnológicas ( com tecnologia 100% nacional), super operacionais, super estratégicas e 100% profissionais ( sem serviço militar obrigatório), sem regalias absurdas ao generalato.
    Como quem toma a decisão são esse vermes, piratas, corruptos e traidores.
    Associados a generais de gabinete, que vivem de regalias, as coias nunca mudarão.
    Nossas FAAs serão sempre o brinquedo de manobra das grandes potências ocidentais.

1 Trackback / Pingback

  1. Canal “Arte da Guerra” – “As Forças Armadas que queremos e as que podemos ter” | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.