Moscou e Buenos Aires acordam sobre exploração e extração de urânio na Argentina

A Rússia e Argentina firmaram o memorando de entendimento para a exploração e extração de urânio na Argentina, comunicou o Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina.

© Sputnik/ Maksim Blinov

O documento foi assinado pelo ministro das Relações Exteriores da Argentina, Jorge Faurie, o chefe do Uranium One Group, Vasily Konstantinov, e o presidente da UrAmerica Argentina SA, Omar Adra, no âmbito da visita oficial do presidente argentino à Rússia.

Estima-se que o valor total dos investimentos atinja US$ 250 milhões (R$ 805 milhões).

Além disso, a Rússia e Argentina acordaram em estudar as possibilidades de expandir sua colaboração no campo nuclear no que se refere ao ciclo de combustível nuclear e geração da energia elétrica nuclear, entre outras áreas, se lê no comunicado conjunto dos líderes de dois países.

Nesta segunda-feira (22), se iniciou a visita oficial do presidente argentino, Mauricio Macri, a Moscou. Durante sua viagem, o mandatário argentino se encontrou com seu homólogo, Vladimir Putin, e com empresários russos.

Fonte: Sputnik

 

4 Comentários

  1. Para o campo de equipamentos militares a Russia hoje é a melhor opção para a Argentina, trocar uranio por caças, tanques, corvetas e subs… Russos entregam para os Argens o que á de mais sofisticado e mortífero sem restrição…

  2. Tapaço na cara dos ‘direitistas’… vai ser divertido vê-los elogiar tal acordo (afinal, são todos pragmáticos e isentos de ideologia, não é? (sqn).

    E parabéns à Rússia e Argentina pelo acordo! Quem sabe não chegam a um acordo para fornecimento de caças para a FAA.

  3. Os USA afrouxaram a vigilância sobre a Argentina, achando que o Macri estava doutrinado, e recebem esse tapa na cara. Ao que parece a “direita” da Argentina é mais inteligente do que os idiotas do Brasil, que se contentam com lixo e elogios vindo dos USA.
    Os Ingleses devem estar se corroendo de medo dos Russos venderem equipamentos militares para os hermanos.

Comentários não permitidos.