Categories
Braço Forte Brasil Defesa Uncategorized

Exército Brasileiro atua firmemente em combate aos delitos transfronteriços no Norte do País.

Crédito: CMA e Sd Rafael (CCOMSEx)

Tabatinga (AM) – Em meio às grandes apreensões de entorpecentes realizadas pelo Comando de Fronteira Solimões e 8° Batalhão de Infantaria de Selva (CFSOL/8º BIS), na região fronteiriça do País, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, esteve em visita a Tabatinga nos dias 15 e 16 de janeiro, quando destacou a prontidão permanente da tropa, o adestramento contínuo, o espírito de corpo e a disposição para o cumprimento da missão.

Durante sua estada, o Gen Miotto conversou com os militares e parabenizou o Batalhão pelas operações contínuas de combate aos crimes na faixa de fronteira. Acompanhado do General de Brigada Pinto Sampaio, Comandante da 16° Brigada de Infantaria de Selva (16° Bda Inf Sl), ele enfatizou a atuação de sucesso dos militares do 3° Pelotão Especial de Fronteira (3° PEF) que, na primeira semana do mês de janeiro, realizou apreensões que somaram quase duas toneladas de maconha do tipo “Skank”. Clique aqui e assista a notícia da primeira apreensão deste ano.

A equipe de produção e divulgação do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) e a Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia (CMA) acompanharam a visita com a finalidade de produzir um vídeo institucional sobre a atuação o Exército Brasileiro na faixa de Fronteira.

Para assistir o vídeo, fique atento às nossas mídias sociais.

 

Relembre as apreensões que ocorreram na região

Nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, os militares do 3° PEF, abordaram uma embarcação colombiana que transportava 750 kg de “Skank”. Nessa ocorrência, foram presos dois traficantes colombianos. Menos de uma semana depois, no dia 4 de janeiro uma nova embarcação, que transportava 1,2 tonelada de “Skank” foi interceptada e os traficantes entraram em confronto com os militares, ferindo um soldado e um sargento gravemente. O CMA mobilizou os meios e fez a evacuação noturna dos feridos para o Hospital de Guarnição em Tabatinga. O traficante, que havia fugido da embarcação, foi encontrado na margem do Rio Japurá e chegou a disparar contra os militares, mas foi atingido fatalmente pelos soldados.

As ações de repressão e combate aos ilícitos transfronteiriços seguem inalteradas em toda a faixa de fronteira da Amazônia, reforçando o compromisso constitucional, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

5 replies on “Exército Brasileiro atua firmemente em combate aos delitos transfronteriços no Norte do País.”

Pelo amor de nosso senhor!
Cadê as miras ópticas nos fuzis dos soldados, isso ajudará muito o mesmo e em pleno o século 21 não é concebível um projeto de fuzil moderno sair de fábrica sem a mira óptica de de série.
Mais um motivo pelo qual o Mod Fal denominado IA2 se monstra mais um “tiro no pé” que nosso amado EB deu ( além da falta completa de interesse das outras forças pelo mesmo).
Sabiam que a mira nacional OLHAR VDN-X1 já está pronta e entregue as unidades SOF,s nacionais, pela empresa nacional ( acho que ainda é, pois sua unidade espacial e médica foi vendida a uma empresa européia), ópto defesa ?
Absurdo as limitações que nossos soldados tem que enfrentar, por simples e pura incompetência e falta de visão de nossos oficiais generais !

Caro senhor Matheus Barbosa, essas fotos do sisfron servem apenas para publicidade.
Pois miras ópticas, visada rápida, red dots etc..
Estão presentes no EB apenas nas unidades especiais, nem o CFN que é uma força militar profissional ( maior parte de seu efetivo, é de soldados concursados), possui miras ópticas em todos os seus fuzis M16-A3.
Estamos gastando fortunas em equipamentos estrangeiros e multi bilionários (muitos deles poderiam ser desenvolvidos e adquiridos de empresas locais), mas estamos deixando de lado o básico, ou seja, o soldado e equipamentos de segurança e ou melhoria da capacidade do mesmo combatar.
Passar bem!

Wellington Góessays:

Pelo menos o processo de implantação dos IA2. no CMA está a pleno vapor. Ou será que foi apenas pra sair bonito na foto?!?!

Comments are closed.