Rússia tem drone nuclear subaquático capaz de transportar ogiva de 100 megatons, diz documento vazado do Pentágono

russia-missil

Merelyn Cerqueira

Um rascunho da Revisão Anual de Postura Nuclear, feito pelo Pentágono e que recentemente vazou para a imprensa, confirmou que a Rússia possui um submarino chamado ‘Status-6’, capaz de transportar uma ogiva de 100 megatons.

O documento vazado também confirmou que o país realizou testes com o submarino, que até então só havia sido descrito por rumores, no ano passado, segundo informações do Daily Mail.

O relatório do Pentágono, que foi publicado em primeira mão pelo Huffington Post, alertou para a determinação da Rússia em continuar a aumentar sua reserva de armas nucleares enquanto os EUA deliberadamente estavam reduzindo sua escala. O submarino em questão, que é um drone subaquático, é capaz de transportar ogivas de 100 megatons, que são as maiores armas disponíveis atualmente.

O rascunho também apresentou um gráfico que ilustra todos os veículos de entrega nuclear desenvolvidos nos EUA, Rússia, Coréia do Norte e China, desde 2010. Entre estes estava o “Status-6 AUV”, da Rússia, um “veículo autônomo subaquático“.

Chamado como Kanyon pelo Pentágono, sua existência foi citada em rumores desde 2016. Ele foi relatado com um submarino com mais de 9.900 quilômetros de alcance e velocidade máxima de 103 km/h.

Autoridades de segurança dos EUA detectaram um teste feito em 27 de novembro de 2016, lançado de um submarino de classe Sarov, de acordo com o site de notícias Washington Free Beacon.

O relatório afirma que, enquanto a Rússia “seguiu inicialmente a liderança dos Estados Unidos” e reduziu suas forças nucleares estratégicas, ainda manteve muitas de suas armas nucleares, que agora está modernizando”.

“Esses esforços incluem várias atualizações para cada etapa da tríade nuclear russa de bombardeiros estratégicos, mísseis baseados no mar e mísseis terrestres”, afirmou o documento. “A Rússia também está desenvolvendo pelo menos dois novos sistemas de alcance intercontinental, um veículo de deslizamento hipersônico e um novo torpedo autônomo submarino intercontinental, com armamento nuclear“.

 

No mês passado, a OTAN admitiu “uma séria preocupações” em relação a um sistema de mísseis de cruzeiro na Rússia, que supostamente permitiria a Moscou lançar ogivas na Europa sem qualquer aviso. No entanto, a existência de tal sistema de mísseis violaria o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, assinado em 1987. Moscou, por sua vez, negou todas as alegações feitas pela OTAN e o Pentágono.

Fonte:  Daily Mail via Jornal da ciência

23 Comentários

  1. mas é isso que eu não entendo…a Rússia é mais pobre que este pais..segundo dados do Banco Mundial referentes à 2015 seu PIB é de 1,8 trilhão de dólares e Brasil é de 2,3 trilhão de dólares….mas são a segunda maior potencia bélica do planeta…alguma coisa esta muito errada nisto tudo…rs..

    • Pois é caro Maquina…mas tudo tem o seu porque. Como disse e bem o sr Jose Luiz “”para brigar com malandro deve se saber dar rasteiras”” o Brasil gosta de ser prostituto de malandro. Tudo faz para uma boa propina mesmo que isso signifique chupar saco gringo e vender seu país baixar as calças. Viva o Brasil dos capachos e vendidos. Viva o Brasil dos adoradores de colonos . Viva o Brasil dos Bois de manada.

    • Por quê os grandes problemas deste pais nunca são resolvidos ???

      Resposta: Porquê tem gente ganhando muuuuito dinheiro com isso…

    • Em um pais onde é cultural se levar vantagem a todo custo sempre vence quem financia governos corruptos…Quem pode com o domínio estrangeiro que para manter o controle e a influencia sobre o pais compram a tudo e a todos…de um jeito ou de outro…por bem ou por mal!..é por isso que o braziu é um pais que não tem inimigos externos…E nem precisa…O próprio brazileiro é inimigo…mais que suficiente…para o próprio pais…

    • É que o Brasil, após o golpe militar de 15/11/1889 entregou-se de corpo e alma aos yankes. E quem abaixa as calças para os USA não passa de um vassalo sem autonomia para nada.
      Foram tão ridículos que até a bandeira nacional eles queriam que fosse semelhante a dos USA, com listras verde-amarelas.

  2. esta é a diferença entre nações como a Rússia e este pais…trata-se de um povo que em sua maioria se respeita e se valoriza…que valoriza sua história, cultura e origem…de uma nação forjada a ferro e fogo pelas constantes tribulações, invasões e ataques que sofreram por sua história…trata-se de um povo que aprendeu na porrada/força a se dar ao valor e ao respeito…a ter vergonha na cara e a valorizar o que são…a valorizar aquilo que é seu…

    nada disso tem a ver com a cor da pele…a Rússia tem patriotas e nacionalistas…políticos como o Putin…lutando corretamente pelos interesses de sua nação…doa a quem doer…no braziu temos grupelhos e bandos criminosamente organizados…infiltrados em todas as células da sociedade que a troco de propina entregam para quem der mais todas nossas riquezas e patrimônios…Amazônia, Petrobras, Alcântara, Estatais e Empresas estratégicas do país como a Embraer…mas para alguns massa de manobra acéfalos…coxa macunaimas daqui…trata-se do “pirigu vermelhu dun cumuno bulavirianismu”…esse pessoal acredita mesmo que os eua não agem de forma criminosa como mafiosos…

    • “É um pais desejoso de ser reconhecido como igual no concerto das nações mas que tropeça sucessivamente em sua baixa auto-estima. Esta na Educação o “remédio” para o atraso deste pais. O trabalhador brasileiro é sinônimo de garçom ou peão de construção civil. Nossa única profissão exportável mesmo assim não qualificada pela educação formal é como todos sabem a de jogador de futebol. Vencer este complexo de inferioridade reforçado pelos sucessivos escândalos de corrupção nos quais o governo brasileiro esteve envolvido nas últimas décadas só poderá ser satisfatoriamente resolvido através da educação.”

      Manuel Bomfim

  3. Ocorre que o PIB PARIDADE DO PODER DE COMPRA que mostra de forma mais realista o que cada país produz de riqueza fica bem diferente:
    Brasil com PIB PPP de U$ 3,2 tri
    França com U$ 2,8 tri
    Reino Unido com U$ 2,8 tri
    Alemanha com U$ 4,1 tri (que é a maior economia da Europa)
    e a Rússia beliscando a Alemanha com U$ 4,0 tri

    Como a Rússia possui institutos de pesquisa e indústrias bélicas TOP de linha e adquirem praticamente tudo EM CASA, eles pagam em RUBLOS.

    Em moeda nacional a Rússia é uma economia equivalente à da Alemanha.
    Mas possui indústria bélica muito mais abrangente.
    mão-de-obra MAIS BARATA.
    empresas bélicas controladas pelo governo que aceitam vender com um LUCRO MENOR que as grandes corporações ocidentais.

    E a Rússia investe mais de 5% do seu PIB no orçamento para a DEFESA, contra cerca de 1% da Alemanha.

    Se você pegar o PIB PPP da Rússia 2017 no FMI e comparar com o PIB por conversão de moedas, verá uma diferença de 272% (U$ 1,469 tri para U$ 4,0 tri).

    Pegue o orçamento militar da Rússia, divulgado pelo SIPRI 2016 como sendo de U$ 69 bi.
    Aplique a diferença da conversão da moeda para a PARIDADE DO PODER DE COMPRA, e verá que o poder de compra do orçamento militar da Rússia beira os U$ 200 BILHÕES.

    Por isso alguns países europeus possuem orçamentos militares PRÓXIMOS ao da Rússia (quando convertidos para o Dólar), mas em termos de número de homens e equipamentos eles não chegam nem perto da Rússia.

    • O Orçamento da defesa do braziu é maior do que a do Irã e do Canadá que é em torno de US$ 30 bilhões de dólares…Como se explica isso?!..O Canadá e o Irã fazem mais com menos????…

    • Sempre quis fazer isso, mostrar em detalhes os PIBs em PPP mas tenho preguiça, parabéns por desenhar para os ignorantes que só sabem repetir o que a grande mídia ordena sem raciocinar.

    • “Empalador
      16 de Janeiro de 2018 at 3:28

      parabéns por desenhar para os ignorantes que só sabem repetir o que a grande mídia ordena sem raciocinar”

      Todo mundo é ignorante só que em assuntos diferentes…..Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência…..Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão….

  4. “O relatório do Pentágono, que foi publicado em primeira mão pelo Huffington Post, alertou para a determinação da Rússia em continuar a aumentar sua reserva de armas nucleares enquanto os EUA deliberadamente estavam reduzindo sua escala.”

    —————————————————————————————————————-

    Que desculpa esfarrapada! E como isso pode significar um aumento??? Que feio!

    Apenas admitam que vocês lunáticos querem ter bombas atômicas suficiente para explodir a terra dez vezes.

    • Quando um homem quer matar um tigre…Chama a isso desporto…Quando é o tigre que quer matá-lo…Chama a isso ferocidade…

  5. Não que a destruição de uma arma nuclear possa ser relativizada, mas uma arma com desempenho de 100 Mt extrapola qualquer medida de insanidade. Para se entender o tamanho da destruição, o site http://nuclearsecrecy.com/nukemap/ nos dá uma ideia.

    Além de ser uma arma com intuito exclusivo de dizimar população civil, imagino um ataque sincronizado no continente com algumas ovigas explodindo na plataforma oceânica continental de gerando um tsunami. Simplesmente não existe escapatória.

    • Podemos classificar inúmeros artefatos de grande poder de destruição…Alguns deles podem parecer estórias de ficção científica mas já existem e estão em uso secreto…Os raios de ionização atmosféricos(Projeto Haarp) que podem produzir drásticas variações atmosféricas causando trovões, chuvas, tornados e tempestades em vastas regiões do Globo…As Bobinas de Tesla criadas em 1899 por Nikola Tesla capazes de produzir descargas elétricas no solo alterando estruturas sólidas e geomorfológicas…criando terremotos e raios elétricos esparsos de mais de 40 metros…

      Os Focos de Microondas capazes de emitirem grande quantidade de radiação na faixa de microonda que criam aquecimento nos corpos de soldados e civis numa área imensa matando-os por sufocamento e queimaduras…As Bombas de Vácuo com capacidades de mais de 40 Toneladas de TNT suficientes para dizimarem Tropas estacionadas e bairros inteiros além de atingirem casamatas subterrâneas a abrigos escondidos em montanhas…

      Artilharia de Urânio Empobrecido utilizadas no Iraque para produzirem quantidades fantásticas de calor em impactos de tiros abertos de tanques o suficiente para desintegrar os maiores carros de combate do Planeta( transformando em cinzas seus ocupantes)…Além é claro das Bombas de Nêutrons que quando acionadas provocam emissão concentrada de nêutrons de alta energia que destroem todos os Seres Vivos num raio de 10 KM do impacto preservando as estruturas minerais…

      E as Bombas eletromagnéticas ou EMPG(Eletro-Magnetic Pulse Generator) que produzem emissão de Ondas Eletromagnéticas de alta-frequência que causam Efeito Compton na atmosfera e nos aparelhos eletro-eletrônicos queimando-os ou colocando-os fora de operação…

      Conhecidos da mesma forma os grandes mecanismos de Ondas Oceânicas que podem gerar pulsos catastróficos nos Mares criando e avolumando Ondas Gigantescas e Tsunamis que podem arrasar populações costeiras…Satélites Espaciais de Monitoramento e Varredura podem localizar e teleguiar mísseis em terra para alvos projetados por focalização laser…E para finalizar estão em estudos as chamadas Armas de Antimatéria(utilizando pósitrons e elétrons) capazes de produzirem mais de 1000 MegaTons de Ondas de Choque, calor e radiação em nanossegundos suficientes para aniquilarem todo o Brasil num piscar de olhos…Fala-se que os estadunidenses procuram fazer a bomba de antimatéria…Uma bomba feita a partir de ínfimas partes de antimatéria porque a libertação da energia é gigantesca :

      https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/downloadFile/3779578908393/FernandoBarao_Publico_27Maio2011._p2.pdf

      Não existem limites para os Senhores da Guerra da terra da liberdade e da democracia quando o assunto é matança e destruição…A mídia corrupta a serviço dos fabulosos lucros das carnificinas de Guerras e Revoluções trabalha no sentido de desviar a atenção dos povos dos reais causadores de dor e sofrimento…OS EUA…Pois a voracidade por dinheiro dos Donos do Mundo não tem limites…É preciso que todos tenham consciência do perigo iminente que nos permeia e nos acompanha principalmente após essas mentirinhas de “Terrorismo” estarem na pauta de discussão de nossos noticiários…Por mais estarrecedor que possa parecer os Governos fantasiosos dos países ditos democráticos e de Primeiro Mundo gastam mais em Investimentos Bélicos e Juros de Dividas do que em Educação, Saúde e Segurança Pública…

  6. Enquanto a MB ( Marinha de Brinquedo) de país do bananal abandona seu projeto de AUS em detrimento de aquisição de similar Sueco, os Russos seguem desenvolvendo autonomamente sua capacidade.
    As vezes defendo o isolamento do Brasil em relação a outros países, assim teremos que nos virar com o que temos, obrigando assim nossos militares internacionais e políticos corruptos a apostarem no que é nacional.
    Brazil, país dos absurdos !!

    • Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade….Grandes trabalhos são realizados não pela força….Mas pela perseverança…..

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia tem drone nuclear subaquático capaz de transportar ogiva de 100 megatons, diz documento vazado do Pentágono | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.