Vietnã interessado no veículo blindado BPM-97 Vystrel 4×4

O Exército vietnamita ( People’s Army of Vietnam – Quân Đội Nhân Dân Việt Nam) como parte da nova implementação da doutrina blindada, está considerando a compra de veículos blindados BPM97 fabricados na Russia pela Kamaz. O Objetivo do exercito é a substituição de cerca de 400 unidades do veículo blindado de transporte de pessoal BTR-152 de origem soviética fabricado na década de 1950.

Segundo informações a Kamaz fabricante do veículo ofereceu a fabricação do BMP-97 ( KAMAZ 43269 Vystrel 4 × 4 ) para o Vietnã. Os caminhões russos Kamaz são populares no Vietnã desde 1979. Os caminhões Kamaz  são produzidos no Vietnã desde 2004 na província do Kuangnin, no nordeste do Vietnã.

 

Com informações de Armyrecognation

2 Comentários

  1. Se eu fosse a Avibras eu procuraria me associar a Kamaz, nacionalizar o máximo possível e vender a sua versão BR como EED, ela poderia oferece o suporte que “supostamente” os russos não oferecem e tem sido onde eles(russos) tem esbarrado nas vendas.

  2. A Avibras poderia fazer essa parceria e partir para fabricação de caminhões civis,
    em um primeiro momento importando, em um segundo momento trazendo o chassis completo e partido par a fabricação da cabine no Brasil depois de adquiris um pouco mais de conhecimento fabricar o também chassis comprando somente a motorização caixa de marchas e freios e coisa do tipo isso levaria mais ou menos de 15 a 20 anos, mas a Avibras passaria a ter um produto civil de qualidade para não ficar somente dependente das vendas militares.

Comentários não permitidos.