Ministério da Defesa Russo afirma que o ataque de UAV não causou danos às instalações militares russas na Síria

As decisões tomadas por militantes relacionados com o ataque do UAV em instalações russas na Síria poderiam ter sido recebidas de um país com alto potencial tecnológico.

 

Tradução e adaptação:

Edilson Moura Pinto- Plano Brasil

 

MOSCOU, 8 de janeiro / TASS /. O ataque de UAVs (veículos aéreos não tripulados) durante a noite de 6 de janeiro não causou danos às instalações militares russas na Síria, a qual continua operando como de costume, disse o Ministério da Defesa da Rússia em um comunicado nesta segunda-feira.

“Não foram notificados  danos as instalações militares russas foram notificadas por acidentes ou danos. A base aérea russa Hmeimim e o centro de logística de Tartus continuam operando conforme planejado”, afirmou o comunicado.

“Durante as horas de escuridão, as instalações russas de defesa aérea iluminaram 13 alvos remotos e remotos de pequenas dimensões que se aproximavam das instalações militares russas. Dez  UAV de combate estavam se aproximando da base aérea russa de Hmeimim e mais três do centro logístico de Tartus”, disse o Ministério da Defesa da Rússia .

Com base na declaração, as decisões tomadas por militantes relacionados ao ataque por UAV às instalações russas na Síria poderiam ter sido recebidas de um país com alto potencial tecnológico.

  “As soluções de engenharia utilizadas pelos terroristas ao atacar as instalações russas na Síria poderiam ter sido recebidas apenas de um país com alto potencial tecnológico via fornecimento de navegação por satélite e controle distante para disparar dispositivos explosivos de fabrico caseiro com cgui própria em um lugar designado”, disse o comunicado.

Os terroristas usavam dispositivos explosivos auto-fabricados contendo explosivos fabricados no exterior, acrescentou o ministério.

Fonte: Tass

5 Comentários

  1. Só um completo retardado ainda não percebeu que as potências ocidentais junto com a Arábia Saudita são os maiores criadores/patrocinadores do terrorismo e não é de hoje.

  2. Faltou algumas informações sobre o assunto, dos 13 vants 7 foram abatidos pelos Pantsir, 6 foram capturados pelo sistema de guerra eletrônica onde 3 quebraram e 3 pousaram inteiros por isto os russos estão falando sobre a tecnologia usada.

    Nas asas os vants levam em cabides bombas que podiam ser liberada remotamente, não me parece que tinham câmeras e voavam usando o GPS.

    Me pergunto se os terroristas tem acesso a este tipo de vant o mundo está na bosta, eles podem atacar qualquer lugar, podem derrubar uma aeronave e nem vão precisar de mártires, não precisa convencer ninguém mais.

1 Trackback / Pingback

  1. Ministério da Defesa Russo afirma que o ataque de UAV não causou danos às instalações militares russas na Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.