Conheça o Patria AMV 6X6

Atendendo ao pedido da Polônia o grupo finlandês Pátria, desenvolveu uma variante 6×6 do AMV (Armored Modular Vehicle) ou “Veículo Blindado Modular”  possui design modular o que lhe permite a incorporação de diferentes componentes como torres, armas, sensores e sistemas eletrônicos em geral, além de sistemas de comunicação em diferentes configurações.  A variante 6×6 compartilha todos os componentes com a variante 8×8.

Um aspecto que chama a atenção quando tratamos do AMV 6×6 é sua resistente proteção blindada. Graças a sua elevada modularidade, a blindagem pode ser reforçada até o limite de resistir a granadas de 30 mm perfurante APFSDS no arco frontal do veículo. Sem preparação alguma, o AMV padrão suporta impactos de munição calibre 7,62X51 mm por todos os lados. Sua resistência a minas ou IEDs é considerável também, podendo resistir a explosões equivalente a 10 kg de TNT sob seu assoalho.

 

 

9 Comentários

  1. Enquanto isso no Brasil o Guarani só teve uma venda política externa. Não temos condições de desenvolver e comercializar produtos nacionais de defesa, não temos competitividade, nossa carga tributária é muito alta, e quando nos metemos a desenvolver o produto fica encalhado e dependente dos pedidos governamentais.

    • Que Carga meu amigo ? Todos viraram o Nariz para este tal Guarani ,ruim até de nome , deveríamos ter pelo menos iniciado com um 8X8 , os argentinos foram os primeiros a virarem a cara ,esta venda ao Líbano ,acabará sendo a única . Existe o Mercosul e a Unasul , mas com pequenas iniciativas , parece que nossas FFAA, desconhecem ou não querem saber , trabalhem juntas com a Argentina , Peru , Colômbia , tragam o México , etc ,, Houve o Gaucho com a Argentina ,e algumas embarcações com a Colômbia , mas enquanto a America Latina viver como Aro de Bicicletas com seus Raios voltados ao Eixo do Tiozinho , seremos TRAÇO -ZERO no mundo !!

    • Somente um Detalhe : porque a mão ou o dedo dos brasileiros não apontam a real causa da Carga Tributária ? Não sabem que enquanto nossas Castas Corporativistas não forem Destruídas , nossa Carga Tributária , não diminuirá , como aumentará , não sabem ou ainda não perceberam , ou não escutaram , leram , etc que por exemplo o Judiciário brasileiro , é o PIOR , mais Caro e Corrompido do mundo , 600% mais caro que qualquer um outro no mundo ? Enquanto sua participação orçamentária em outros países é de 0.25/35% dos PIBs , aqui , chega a 1.3% do PIB, sendo o PIB do Brasil maior que quase todos os demais pesquisados e usados como exemplo, aqui recebem até 60 Bilhões de Reais sem Necessidade , daí Juízes Corruptos e Lalaus , inventam jeitos de amealharem 100, 200,300,400,500 mil reais mensais de salários , não perceberam isto , queremos ter uma Carga normal , esta aí , comecemos pelo Judiciário a Maior e Pior de nossas Castas Corporativistas , mas todos estão apontando o Dedo para os Políticos , ok , mas participam dos gastos em muito menor escala , mas também vergonhosa, depois , deveríamos atacarmos o Exercito de Filhas de algumas Castas , exemplo , fazendo investigações Caso a Caso, aquelas que Burlam a Lei ( casadas mas se passando por Solteiras ), suas Pensões ( Roubadas ) CORTADAS !!
      Queria saber , qual ou quem foi o Apátrida e Ladrão que Inventou esta Safadeza de Casadas ou Solteiras ?

  2. Um veículo projetado ao mercado árabe e médio oriente. Os polacos esperam que com as propagandas e histerias anti-russas que eles propagam na Europa, a casa branca possa empurrar este veículo para os arabes comprar.

    O Guarani é um projeto muito superior, falta é do governo brasileiro.

  3. Aparentemente é o mesmo chassis da verssão 8×8, apenas removeram o 3° eixo, ficou estranho, a porta bipartida de embarque não facilita o acesso, porém pode ser um ponto positivo em caso de avarias no sistema de fechamento, não creio que seja automático, o foco do projeto esta na simplicidade associada a versatilidade.

1 Trackback / Pingback

  1. Conheça o Patria AMV 6X6 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.