Petrolíferas de Venezuela e Rússia assinam acordo energético

Rosneft já emprestou bilhões de dólares à venezuelana PDVSA. Igor Sechin, presidente da semiestatal russa, também se encontrou em Havana com presidente Raúl Castro.

Venezuela e a Rússia mantêm importante relação desde a presidência de Hugo Chávez

A empresa estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA) assinou neste sábado (16/12) acordos sobre energia e gás natural com a companhia petroleira semiestatal russa Rosneft, informou o governo do presidente Nicolás Maduro.

Numa série de mensagens publicadas no Twitter, a PDVSA informou que o presidente da Rosneft, Igor Sechin, selou acordos com o ministro de Petróleo e chefe da petrolífera venezuelana, Manuel Quevedo, na presença do chefe de governo do país.

Embora nem os ministros nem o presidente venezuelano tenham feito declarações, o canal estatal VTV mostrou imagens da reunião entre Sechin, Quevedo, Maduro e outras autoridades. Segundo a agência estatal AVN, os acordos assinados neste sábado estão relacionados “com o bônus de pagamento entre Rosneft e PDVSA, que são sócias em cinco empresas mistas”.

A Venezuela e a Rússia mantêm uma importante relação que começou com a presidência de Hugo Chávez (1999-2013), e que Maduro buscou fortalecer. A Rosneft já emprestou bilhões de dólares à PDVSA.

Na noite de sábado, Igor Sechin igualmente se encontrou em Havana com o presidente cubano, Raúl Castro. A Rosneft também mantém acordos de cooperação com Cuba para exploração de petróleo.

Fonte: DW

 

 

2 Comentários

  1. Quando a Venezuela era um apêndice do Tiozinho , estava no Caminho certo , entregava o seu Petróleo em Troca de Comida e produtos para as suas Castas , e estas viviam entre Miami e Caracas , como as nossas fazem , agora esta coisa acabou embora de forma nas mãos do Zé Povinho , aí as Castas apoiadas por alienados de outros países se Revoltam . , querem a volta do Samba do Tiozinho , amealhando as riquezas venezuelanas !

1 Trackback / Pingback

  1. Petrolíferas de Venezuela e Rússia assinam acordo energético | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.