Índia será 5ª maior economia do mundo em 2018, diz consultoria

A Índia irá ultrapassar o Reino Unido e a França e ser a quinta maior economia do mundo em 2018, afirma a consultoria inglesa Centre for Economics and Business Research.

© REUTERS/ Adnan Abidi/File Photo

Hoje, o país asiático é a sétima maior economia mundial, mas deve tomar a quinta colocação em 2018 e tornar-se a terceira maior economia em 2032, ainda de acordo com a consultoria inglesa.

Nos dois últimos trimestres, encerrados em junho e setembro, a Índia registrou um crescimento de 5,7% e 6,3%, respectivamente.

O crescimento mundial será dominado pelas economias asiáticas, incluindo Índia, China e Japão, diz a Centre for Economics and Business Research.

Os Estados Unidos, a atual maior economia do mundo, serão ultrapassados ​​pela China em 2030, segundo relatório da consultoria inglesa, acrescentando que a Índia tomará a liderança econômica do mundo “em algum momento da segunda metade deste século”.

Fonte: Sputnik

 

 

11 Comentários

  1. Prazados,

    e se durarmos até lá muito provavelmente é o que irá acontecer. Venho alertando há tempos que a India está conquistando o Ocidente sem disparar um tiro, a despeito dos muçulmanos que vem tentando a séculos e até agora nada.

    Creio que seria mais ou menos assim: India, China, EUA, Rússia, Brasil. Isso em 2035/2040…

    Grato

    Ps. Konner, no Valor com Ozires e Jungmann…

    • O que te leva a crer que em 2035/2040 a Índia estará a frente da China? a meu ver, a China tem muito mais infra-estrutura… a menos que você esteja prevendo uma guerra China X EUA. Aí sim,nesse caso, se a Índia mantiver-se neutra, assumirá a liderança. Essa é a minha opinião.

      • Professor,

        ocorre que, os EUA tem jogado suas fichas firmemente na Índia, e isso a tem ajudado sobremaneira. Basta ver que os EUA disponibilizaram a tecnologia da catapulta eletromagnética para os futuros porta-aviões indianos. É uma parceria ultra-estratégica dos americanos. Afinal, a Índia é um contra-peso a hegemonia de russos e chineses na Asia.

        Mas, não é só por isso. A Índia conseguiu sem disparar tiros dissiminar sua cultura e doutrina religiosa no Ocidente atraves da acopuntura, yoga e etc. A facilidade com que conseguiram penetrar na mente e corações dos ocidentais com tais coisas é impressionante. E, isso facilitará enormemente o que está por vir. O ocidente se tornou acessivel a tudo que venha da India, e eles estão sabendo usar isso para aprofundar mais e mais os laços em todos os sentidos com nossa civilização. Isso se traduz em enormes somas de recursos que entram nos cofres indianos.

        A Europa e os EUA tem um forte comercio com a Índia, diferente da America Latina local que eles ainda não penetraram fortemente com suas empresas.

        A facilidade da penetração da cultura indiana na vida do ocidental é o fator que fará a diferenća em relação aos chineses. Estes não conseguiram e creio não conseguirão fazer a cabeça dos ocidentais. A Índia ganha de lavada neste quisito, e a sua Bollywood aliada com Hollywood daqui mais um tempo sacramentará de vez o resultado deste jogo.

        Grato

  2. parabens aos indianos que pelo seu trabalho sério alcança o nivel tecnologico e de mercado moderno, investindo sempre na sua grande populaçao. e quanto a banania, aquele eterno país do futuro? enganadores voos de galinha e decadas perdidas em crises provocadas por politicos inconsequentes.

  3. E o Brasil com um território muito maior com muito mais recursos que a Índia esta nessa situação por causa desses governantes picaretas e essa pseudo elite parasita que ao invés de ter um projeto de desenvolvimento econômico social e Industrial para o pais como fazem os Chineses e os Indianos preferem ir pra Miami abraçar o pateta e o pato Donald cada vez mas eu acho que precisamos de uma revolução ala Francesa so assim poderemos salvar alguma coisa de Brasil

  4. O Brasil??? Um país sempre pre disposto a ser capacho de gringo a ser marioneta de interesses alheios e culturalmente e com mentalidade de colonizado dominado por uma sociedade corrupta e liderada por elites vagabunda e criminosa ser uma das maiores economias?? Cadê forças Armadas capaz de defender sua economia e suas riquezas? Não vai ser com estelingue pipa e latas enferrujadas certo?

  5. ……………no contexto sul americano o Brasil se daria bem,porém se ferrou com um golpe fajuta que entregará as estatais de mão beijada ao capital estrangeiro…..a India só se dá bem pelo seu número de habitantes que forma um enorme mercado consumidor e é estrategicamente paparicada pelos EU…..e só………………

  6. Interessante notar que na análise da consultoria inglesa, a China tem sua previsão adiantada em 20 anos como maior potência do mundo, e isso é uma consequência de diversos fatores atrelados, desde o teto de crescimento norte americano (estão suando pra ultrapassar a margem percentual de 2% do crescimento do PIB) até a estabilização do crescimento de amplo espectro chinês, que a nível de elucidação, vem crescendo numa média de 6.5% a mais de uma década.
    Em 2030 a China terá (dificíl dizerem que não diante de um cronograma militar tão adiantado) a maior marinha do mundo em número de embarcações, consolidando sua posição de liderança regional (até 2030) e 2050 (no globo) e vale ressaltar para os que desconhecem, na China, o número de pessoas que ascendem a classe média é o maior do mundo, com números capazes de criar a curto prazo, o maior mercado consumidor interno do mundo, fator importante pra estabilidade economica.
    Tendo ressaltado esses fatores, fica um pouco mais fácil entender que a Índia tomará seu posto como terceira maior potencia do mundo e daqui a uns 30-40 anos como segunda maior potencia, mas a primeira potencia destacada será a China, contra fatos não há argumentos.

  7. China primeiro ou India primeiro e irrelevante.O que realmente importa e a transferencia do centro do poder economico mundial dos EUA/Europa Ocidental para Asia. Com o dolar deixando de ser a moeda reserva internacional, os EUA se tornara a Banana Republica da America do Norte e o patropi dividido em varias banana republiquetas, se tornara rival da Africa Negra em termo de miseria, atraso e e infiltracao imperialista.

  8. A Índia é o braço americano dentro do BRICS, afinal, não podemos nos esquecer que este foi criado para ser o contraponto à hegemonia dos EUA e Europa. Mas, hoje um dos principais objetivos do BRICS(leia-se China e Rússia) é acabar com o PETRODOLAR. E, é aí que entra a Índia como aliada estratégica dos EUA.

    A Índia pode ajudar a torpedear essa iniciativa. Com isso, eles podem em contrapartida ganhar muito, mais muito mesmo…

    Grato

1 Trackback / Pingback

  1. Índia será 5ª maior economia do mundo em 2018, diz consultoria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.