Exército Argentino recebe novo lote de veículos

No âmbito do atual processo de recuperação das capacidades do Exército Argentino (EA), estão sendo executadas uma série de ações que contribuem para o aumento da operacionalidade da instituição.

Para isso o Exército Argentino adquiriu recentemente veículos de procedência americana para equipar suas unidades. Os veículos estão sendo adquiridos através do programa Foreign Military Sales (FMS). O lote de veículos adquiridos pelo Exército Argentino foi composto por 94 veículos Humvee nas versões M1025 e M1097, 23 caminhões freightliner M916A3 e 54 trailers tipo reboque M1101 e M1102 .

O Exército também recebeu da Secretária de Serviços de Logística para o Ministério da Defesa 15 caminhões para serviços de logística sendo eles 6 caminhões  Iveco Tector Basculante, 5 caminhões Ford Cargo cisterna, e 4 caminhões Iveco Stralis.

Os veículos serão destinados a unidades militares localizadas nas províncias de Buenos Aires, Santa Fe, Córdoba, Neuquén e Corrientes.

17 Comentários

    • E nós aqui , que compramos as mesmas Sucatas ! Argentina e Brasil sempre tocando e dançando o mesmo Tango e Samba , e fazendo fiestas e festas com Sucatas , dinheiro para suas Castas , principalmente as do Brasil onde o JUDICIÁRIO tem um ORÇAMENTO 600% maior que qualquer um outro do Mundo e SEM CONTINGENCIAMENTO , seus Juízes recebem quanto querem e ACHAR **JUSTO** , o Brasil que se DANE , mas todos os demais brasileiros devem ficar Caladinhos !!!

    • Dependendo do valor a ser pago pode ser uma ótima compra, até porque o exército argentino já os usa(desculpe o trocadilho).

      • Agora em 7 de setembro e 25 de mayo os dois Exércitos poderão fazer desfiles mostrando as maravilhosas Sucatas de seus Exércitos !

  1. Os dois Exercitos que poderiam estar trabalhando juntos , mas não , comprando Sucatas antes que virem material Siderúrgico , nem com o MERCOSUL e a UNASUL as coisas Mudam ,qualquer dia o Peru e a Colômbia sairão a frente dos Conversas Fiadas, a coisa aqui e Verbas para Vagabundos do Judiciário e Políticos , Tecnologias ,Infraestruturas , Defesa , nunca , sempre seremos o Capacho do Tiozinho , nossos filhos e netos daqui a Cem ou mais anos estarão em Sites como este discutindo a mesmas Desgraças , e aí aparecerão boboquitos dizendo , compramos Sucatas porque não tempos dinheiro , parecem pagos para iludirem o Otário Povo brasileiro e tudo continuar como as Castas Corporativistas gostam ,a 128 anos depois do Golpe Desgraçado do Exercito , creio que o Exercito além do Golpe , enterrou Caveiras de Burros !!

  2. Boa sorte pra Argentina, esse carro é ruim demais, pela cores é um veiculo interno.Caro pra manutenção, o ruim pra tropa, os motoristas terão dor de cabeça depois de 30 minutos dirigindo.Era melhor compra um veiculo “inferior” ao americano.
    Até nos EUA tem lugares que vendem pra civis e está tudo encalhado.

  3. eu até entendo comprar jipes Hummer e tals mas……COMPRAR REBOQUE IMPORTADO???, meu tio é soldador e fez o “reboque” do meu pai DO ZERO soldando peças no quintal dele!!! será que na argentina INTEIRA não tinha uma fabrica pra fazer produto nacional?? fala serio tão mal mesmo XD

  4. Pessoal enquanto eua , ru ,canada ,australia trabalham juntos por baixo do pano, nós sul americano estamos ofendendo um aos outros
    Vamos acordar e se unir ,vamos precisar dessa união no futuro

  5. Como disse antes
    União seria um país comprar do outro equipamentos necessários
    E assim fortalecer a indústria de ambos e não ser usado como fantoches
    Das grandes potências
    O que eles fazem é de rir, nos somos para eles … resumindo um elefante branco kkkkk (o elefante branco vai nadar)

1 Trackback / Pingback

  1. Exército Argentino recebe novo lote de veículos | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.