Helicóptero inglês procurava submarino argentino – O que realmente aconteceu com o submarino ARA San Juan (S-42)?

A irmã de um dos 44 tripulantes do submarino argentino desparecido revelou o texto da última mensagem recebida através do WhatsApp do seu irmão antes do desaparecimento do navio, o que pode ajudar a investigação.

© AP Photo/ Courtesy of Argentine Navy

Roberto Daniel Medina, um dos 44 tripulantes do submarino argentino San Juan que desapareceu em 15 de novembro enviou a mensagem para a sua família em que dizia que o submarino era procurado por um helicóptero do Reino Unido e um navio chileno, informa La Gaceta.

“Na segunda (13) um helicóptero inglês e antes disso os chilenos estavam à nossa procura. Há muita coisa em movimento”, diz o texto da mensagem enviado por ele para a sua irmã, que não pensava que “iria desaparecer dali a 10 dias”.

“Acho que não somos a única família que tem algo assim, acho que há muitos. A juíza Marta Yanez terá que investigar”, afirmou a mulher, explicando que o seu irmão contava que tudo isso aconteceu perto das Malvinas, a área disputada entre Argentina e o Reino Unido.

No entanto, o porta-voz da Marinha Enrique Balbi descartou um possível ataque estrangeiro: “Foi em 4 de novembro, são os dias que correspondem à entrada em Ushuaia e, por isso, o contato de WhatsApp”.

O porta-voz sublinhou que “o canal de Beagle possui águas partilhadas com o Chile” e que “é uma área de operações permanentes de helicópteros chilenos”, afirmando que não fica claro se era um helicóptero inglês ou não.

Fonte: Sputnik

 

12 Comentários

  1. Caro Heitor creio que o sr Wolfpack se referia ao voo ( Malasia -China) desaparecido ..e não o voo da Malasia Abatido que se refere

  2. o Malaysia Airlines não foi abduzido mas sim muito provavelmente abatido acidentalmente por algum míssil estadunidense em um exercício militar que estava fazendo com Taiwan na região na época…

  3. Tudo vai ficar claro, quando emergirem o submarino para analises.
    Os argentinos devem ficar muito atentos para que este seja levado diretamente para seu território.

  4. Agora vou especular.

    E se, este subis estava em missão secreta em alto mar.

    Testando uma nova tecnologia agregada ao submarino???

    E foi esta tecnologia que levou o submarino a explosão??

  5. Só encontraram este sub ao acaso, quando estiverem procurando algo qualquer e o encontrarem por mero acaso. Ai talvez teremos respostas.

  6. Eu não acredito nisso,pelo simples fato dessa noticia só vir á tona agora,depois de tanto tempo,porque a moça não pôs a boca no trombone antes ?

  7. Missão secreta, tecnologia secreta etc como podem acreditar nisso !

    O sub estava com falta de manutenção, operacionalidade extremamente baixa, os argentinos estão com suas forças armadas extremamente defasadas nem caças operacionais possuem.

    Isso é uma falta de respeito com as famílias !

    Daqui a pouco vai aparecer algum maluco afirmando que o sub foi capturado por um sub gigante alemão nazista vindo de uma base secreta subterrânea da Antártica !

1 Trackback / Pingback

  1. Helicóptero inglês procurava submarino argentino – O que realmente aconteceu com o submarino ARA San Juan (S-42)? | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.