16 Comentários

  1. Rapaz, é o primeiro vídeo SHOW do Guarani apresentado na net.

    Vimos aí as 3 versões desta VBTP, faltou mostrar a Remax em ação. Se, de fato a previsão inicial de mais de 1500 viaturas se concretizar, as unidades mecanizadas do EB estaria muito bem mobiliadas.

  2. O Guarani ainda vai ter muitas vendas externas. As guerras estatais entre potências locais podem estourar de forma rápida e violenta com o acirramento das disputas entre as grandes.

    Combates anti-guerrilhas serão travadas com caças turbo helices e viaturas 6×6 e 4×4 na maior das vezes.

    Acho que o EB tá de frescura tmbm: deveriam por um canhão 105mm e ou armas anti-tanques no Guarani 6×6 mesmo!

    • Bem todos estão virando o nariz para carros 6 X 6 , sempre o passo errado , teríamos um só carro 8 X 8 m e quando armados com canhão 120 , mas como somos sempre marchamos certos , somos os diferentes vamos de 6 X 6 com canhão de 105 , então como enveiaram a Italia atrás de mais sucatas de alumínio e Leopards de segunda , peguem os IVECOS 8 X 8 com canhão 120 ,parece que o EB somente queria uns 100 Carros para que perder mais tempo e papo !!

  3. Belo projeto, pena terem entregue sua fabricação para uma empresa estrangeira.
    Ganharíamos muito mais se o mesmo apenas tivesse consultoria externa e fabricação pela Tectran ( do grupo Avibrás).
    Ai para piorar, nosso EB (Exército de brinquedo), resolve dotar sua unidades com o LMV-I, mesmo havendo o Gurá 4WS e ou Gladiador-1 e 2.
    Assim não há indústria de defesa realmente nacional (100%) que sobreviva.
    É muita falta de visão.

    • Veja um empresa italiana e como também fosse portuguesa estaria praticamente em casa , são os duas Nações Colunas de Nossa Nacionalidade , agora tens toda a Razão na parte dos Guará e Gladiator , não se vê vontade e firmeza de nossas FFAA com a Indústria brasileira , isto teria que ser Imposto pelo MD .
      Aproveitando o Comentário , na Década de 60 , durante o Governo Militar , eles destruíram duas Fábricas Nacionais , ( Marcas Brasileiras ) FNM e VEMAG ) , eu em um Governo sério conversaria coa a FIAT, hoje proprietária da Marca FNM sobre a volta da MARCA ,mesmo sobre controle da FIAT , seria uma Marca brasileira como a SEAT é na Espanha , que foi uma criação da FIAT , senhores responsáveis pela Industria e Comercio , tomem Pé e Vergonha , vamos Trabalhar !
      Observação na Rússia a LADA também foi criação da FIAT , mas no Brasil , os nossos Militares Cegos como em 1889 , queimaram duas Grandes Marcas , realmente mostra da Grande **Inteligência Provada ** de nosso Militares !!

  4. Que vídeo……..

    Vejam o terreno onde o Guarani está sendo testado, não é plano, é recortado.

    E o bichão subiu e desceu os morros como se fosse um atleta de competição.

    Outra coisa que percebi, é a questão dos freios e sistema de amortecimento do blindado. Teve uma hora que ele estava em movimento e teve uma depressão pouco acentuada, e o sistema nem tomou conhecimento. O blindado passou por cima, como se fosse rua asfaltada.

    Vejam as estradas onde o blindado foi testado, chão batido, terreno irregular, recortado, cheio de altos e baixos.

    Olha, talvez eu esteja engano, mas, é interior do Paraná.

    Melhor vídeo que já postaram do Guarani.

    Parabéns.

    Foi Show mesmo.

    PS: Desculpem a leitura pouco técnica, mas, sou leigo e formato o que eu vi.

  5. Nao percebi as reais capacidades desse bixinho.
    O rio ate eu de baike atravesso. O terreno pouco acidentado ate um fuska faz de olhos fechado. A camera de imagem exterior é tapada pelo militar quando este esta de fora. Não aparece control de tiro nem busca de alvo .não aparece se tem visão noturna tanto para condução como para o artilheiro. A Silhueta da torre alem ser alta parece ser Fragil. Qual nivel de Proteção desse bixinho? O porque não ter outras variantes de torre ? Uma torre estilo ao BMPT II e esse bixinho se tornava uma verdadeira ameaça

    • Até onde sei, todas as variantes tem visão termal noturna e diurna.

      A adoção da torre UB-30, que é montada externamente, tem como vantagem não penetrar na viatura, liberando espaço interno e tornando a instalação mais simples.

      Outra: se a torre for atingida, ela e sua munição explodem FORA do veículo… Ponto para a sobrevivência…

      A torre é dotada de ‘acompanhamento automático de alvo’ e pode ser subordinada ao ELAWS, apontando automaticamente para a ameaça detectada por este ultimo.

      Como proteção, tem a armadura padrão para resistir a até 7.62mm, mas pode ser incrementada por kits.

  6. José Luiz disse: Veja um empresa italiana e como também fosse portuguesa estaria praticamente em casa , são os duas Nações Colunas de Nossa Nacionalidade .

    Assim como a Africana e a Nativa sul americana (Indígena).
    Pelo contrário caro José Luiz, esses países europeus só vieram aqui para saquear e explorar nossas riquezas e sangue, suor de nosso povo.
    Ao se contratar essas empresas, as maiores divisas financeiras são remetidas para esse países de origem, gerando empregos e conhecimentos nesses países.
    Temos que apostar no que é nacional (100% Brzuca), feito por seu povo mestiço, e mestígenado.
    Gerando empregos e conhecimentos na terra brasílis, e não em outro país.
    Assim como os militares da ditadura acabaram com essas marcas nacionais, também acabaram com a Gurgel, MWM, CBT etc..
    Todas empresas nacionais e que hoje pertencem as multi estrangeiras e geram enormes lucros para seus donos e países de origem.
    Precisamos de um nacionalismo ferrenho nesse país, uma visão de um só povo uma só nação.
    Mas para isso acontecer, temos que primeiro sermos igualitários para todas as raças e etnias que geraram esse país ( Africanos, Indígenas, Árabes, Brancos europeus etc).
    O problemas é que a sociedade brasileira e racista e separatista, aceita sua origem branca europeia, árabe, em menor proporção indígena, mas repudia sua porção africana.
    Sendo assim, sempre seremos apenas um país, sem visão de nação, desunidos e explorados.

  7. Profeta, discordo de vc.

    O terreno não é pouco acidentado não.

    Com todo respeito, quando vc citou que até com um fusquinha vc faria o terreno, só se for o HERBIE.

    Eu acho que os senhores andam assistindo muito filme da 2ª Guerra Mundial.

    Tem que ver a função que o Guarani será utilizado. Acredito que para terrenos mais irregulares, o M113 são ideias ou outros que possam vir no futuro.

  8. Pessoal…

    Isso é uma VBTP, não um carro de combate…

    Francamente, o vídeo me deixou muito boa impressão.

    O veículo cumpre a missão a que se presta, e é isso o que importa.

Comentários não permitidos.