Irã diz que decisão de Trump sobre Jerusalém mostra que EUA não são “mediador honesto”

A decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel mostra que os Estados Unidos não têm qualquer respeito pelos direitos legítimos da nação palestina, disse o presidente do Irã, Hassan Rouhani, nesta terça-feira, no Twitter.

Foto do arquivo: o presidente do Irã, Hassan Rouhani,  em uma coletiva de imprensa durante a Assembléia Geral das Nações Unidas em Nova York, EUA, 20 de setembro de 2017. REUTERS / Stephanie Keith

A decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel mostra que os Estados Unidos não têm qualquer respeito pelos direitos legítimos da nação palestina, disse o presidente do Irã, Hassan Rouhani, nesta terça-feira, no Twitter.

Rouhani, que participou de uma reunião de emergência de líderes muçulmanos na cidade turca de Istambul nesta quarta-feira, também disse em sua conta no Twitter que o passo mostrou que os EUA não são “um mediador honesto e nunca serão”, acrescentando que Washington apenas quer “garantir os interesses dos sionistas”.

Reportagem de Parisa Hafezi

Fonte: Reuters

Presidente palestino diz que decisão dos EUA sobre Jerusalém é “maior dos crimes”

Presidente palestino Mahmoud Abbas, durante pronunciamento na sede da ONU em Nova York 20/09/2017 REUTERS/Eduardo Munoz

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse nesta quarta-feira que a decisão do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel foi o “maior dos crimes” e uma violação flagrante da lei internacional.

“Jerusalém é e sempre será a capital da Palestina”, disse em reunião de emergência com líderes muçulmanos na Turquia. Ele disse que os Estados Unidos estão dando Jerusalém como se fosse uma cidade norte-americana.

“Isso cruza todas as linhas vermelhas”, disse.

Abbas disse que é inaceitável que os Estados Unidos tenham um papel no processo de paz do Oriente Médio uma vez que são tendenciosos a favor de Israel.

Reportagem de John Davison e Nadine Awadalla

Fonte: Reuters

 

4 Comentários

  1. Bem um País que em pouco mais de Cem anos , invadiu e agrediu a 146 nações , somente pessoas com problemas podem pensar ser este país Honesto ,Democrático, Defensor de Paz , etc , etc !!

    • se tornaram um verdadeiro câncer na humanidade…por onde se espalha deixa um rastro de desgraça, ruína, destruição ou morte…

  2. Estados Unidos e honestidade não se misturam na mesma frase. Além disso o EUA não serve para mediar nem briga de marido e mulher, quanto mais a paz…

  3. Depois de 70 anos o Mundo descobriu que o TIOZINHO não serve como Mediador para o Oriente Médio , nem para lá e nem para qualquer outro lugar , os Capachos dele ou são Cegos ou se fazem , e Acreditam em Papai Noel, basta se ver o Mapa da Palestina desde então , ano a ano a parte Palestina de 100% , foi reduzida com o Papo Furado de Conversações de Paz , para uns 5% , acabarão vivendo no Mar , Tiozinho é a Desgraça do Mundo !!

1 Trackback / Pingback

  1. Irã diz que decisão de Trump sobre Jerusalém mostra que EUA não são “mediador honesto” | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.