Japão, EUA e Coreia do Sul testarão rastreamento de mísseis em meio a crise com Coreia do Norte

Mapa marcando a trilha do míssil balístico de alcance intermediário disparado pela Coréia do Norte sobre o Japão em 29 de agosto e 15 de setembro. FLANDERS MARINE INSTITUTE / U.S. FORCES JAPAN / U.S. FORCES CORÉIA / U.S. DEPARTAMENTO DE DEFESA / REUTERS

Os Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul realizarão treinos para rastreamento de mísseis durante dois dias nesta semana, disse a Força de Autodefesa Marítima do Japão no domingo, à medida que aumentam as tensões na região em relação aos programas de desenvolvimento de armas da Coreia do Norte.

A Coreia do Norte disparou dois mísseis sobre o Japão, conforme busca armas nucleares e mísseis balísticos em desafio às sanções da ONU e condenação internacional. Em 29 de novembro, o país fez um teste disparando um míssil balístico internacional, o mais avançado até o momento, capaz de alcançar os Estados Unidos.

O exercício, que acontecerá na segunda e terça-feira, será o sexto treino para compartilhamento de informações sobre rastreamento de mísseis balísticos entre os três países, disse a força de defesa.

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul conduziram testes militares de larga escala na semana passada, os quais a Coreia do Norte disse terem tornado o estouro de uma guerra “um fato estabelecido”.

Reportagem de Kaori Kaneko

Fonte: Reuters

Edição: Plano Brasil

 

1 Trackback / Pingback

  1. Japão, EUA e Coreia do Sul testarão rastreamento de mísseis em meio a crise com Coreia do Norte | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.