SEGURANÇA PÚBLICA: Forças de segurança fazem operação na Zona Norte do Rio

As forças de segurança deflagraram uma operação, na madrugada desta quarta-feira, em comunidades da Zona Norte do Rio. Agentes das polícias Civil e Militar — com o apoio de equipes das Forças Armadas, da Força Nacional e da Polícia Federal — se encontram nas comunidades Mangueira, Tuiuti, Arará e Mandela. O objetivo é localizar traficantes e esconderijos de armas e drogas. Por causa da ação, a Rua Visconde de Niterói, uma das principais da Zona Norte, ficou interditada por cerca de meia hora. Até às 7h20, uma pessoa havia sido presa.

Participam da ação 2.900 militares. Segundo a Secretaria de Segurança, as Forças Armadas são responsáveis por fazer o cerco no entorno das comunidades e ficarão baseadas em pontos estratégicos. O espaço aéreo das regiões onde as forças de segurança atuam está controlado — há restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

Representantes das corporações mobilizadas na operação se encontram no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), de onde acompanham a movimentação das equipes desde as 5h.

O Disque-Denúncia (21 2253-1177) divulgou um cartaz com fotos de suspeitos que são alvos da operação desta quarta-feira. Além do telefone fixo, informações sobre os procurados podem ser passadas por WhatsApp: 21 98849-6099.

Moradores são revistados

Ao longo da Rua Visconde de Niterói, que margeia o Morro da Mangueira, há varias equipes das Forças Armadas. Na via também há bastantes policiais civis. Os militares revistam os moradores da região que descem da comunidade em direção ao trabalho. Em um dos pontos, próximo ao acesso para a estação de trem, há pelo menos quatro tanques militares.

Alguns moradores da região da Mangueira disseram terem sido pegos de surpresa ao acordarem e se depararem com as equipes de segurança na comunidade. É o caso de dois rapazes que esperavam os ônibus em um ponto da Visconde de Niterói, que opera no sentido Centro.

— Moro numa casa aqui perto dos acessos. Vi as tropas ao longo da rua. Percebi que o Exército estava aqui hoje — disse ele, que pediu para não ser identificado.

Um amigo que estava junto disse ter sido revistado:

— A gente tem apenas um receio de, de repente, ser confundido com alguém que faz alguma coisa errada. Chama atenção essas carros e soldados por aqui. Me revistaram, mas foi tudo certo. De repente vai ficar um pouco ruim para quem pega ônibus aqui.

Apesar da ação que ocorre na Mangueira, o comércio da Rua Visconde de Niterói começa a abrir as portas. Já funcionam no trecho da via perto do acesso para a estação de trem um supermercado, uma farmácia, além de uma loja de lanternagem e pintura

Fonte: Jornal Extra

1 Trackback / Pingback

  1. SEGURANÇA PÚBLICA: Forças de segurança fazem operação na Zona Norte do Rio | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.