SEGURANÇA PÚBLICA: Justiça condena PM apontado como líder de gupo de extermínio a 79 anos de prisão no Rio de Janeiro.

PM era lotado no 12º BPM (Niterói) Foto: Thiago Freitas / Agência O Globo

A Justiça condenou o policial militar Alexsandro Horffmamm Lopes a 79 anos de prisão por homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro e associação criminosa de dois traficantes, em 2010. Hoffmamm é apontado como um dos líderes de um grupo de extermínio formado por policias civis e militares, investigado pela juíza Patrícia Acioli, assassinada em 2011. Outros 13 integrantes da quadrilha também foram denunciados pelos mesmos crimes.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, o PM, que era lotado no 12º BPM (Niterói), organizava as ações cometidas pelo grupo. Ele esteve presente no local da execução de Diego Torres da Silva e Rafael Dias de Miranda em julho de 2010, no bairro Jardim Catarina, e determinou a outros cinco integrantes do grupo como o assassinato deveria ser feito, segundo a decisão da Justiça.

De acordo com a juíza Juliana Grillo El-Jaick destacou na sentença que a forma como o crime foi cometido impediu a defesa das vítimas, já que a quadrilha estava em maior número e com mais recursos. A magistrada também negou o pedido para que Lopes recorresse em liberdade.

“O apenado não faz jus ao direito de apelar em liberdade, vez que permaneceu preso a todo o processo, de forma que não faz sentido soltá-lo agora, após a prolação de sentença condenatória. Ademais, a prisão do mesmo se apresenta necessária para garantir a aplicação da lei penal, pois, uma vez em liberdade, poderia tentar escapar da atuação Estatal”, avaliou.

Hoffmamm, conhecido como Zumbi, junto com Wanderson da Silva Tavares, conhecido como Gordinho, teria participado do sequestro do traficante Antonio Carlos Fernandes, o Bueiro, em setembro de 2010. A dupla queria R$ 15 mil e armas em troca da libertação do bandido, que acabou sendo morto.

Zumbi, segundo o Ministério Público, fazia parte de um grupo de milicianos que atuava no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo. O “Bonde do Zumbi” foi acusado de formação de quadrilha para praticar homicídios. Faziam ainda parte do grupo de extermínio Christiam Brito Guimarães, Alecsandre Nazareth Baiense, Rogélio Acácio Ferreira e Fábio Gomes do Couto.

Fonte: Jornal Extra

1 Comentário

  1. entao vou falar a real esta aparecendo tanto policial corrupto que vai acontecer que os presidios policiais ou vao construir mais ou vai acabar esse previlegio entre aspas ok

    mas quero falar de outro assunto hoje materia do edge microsoft , entao esta mostrando la que o brasil teve mais homicidios do que todos os paises pintados de azul JUNTOOOOOS
    nesses paises azuis estavam estados unidos russia china ,todos paises europeus canada japao , cara tem muito pais

    E SAO TODOS JUNTOS oBRASIL TEM MAIS HOMICIDIO do que todos JUNTOS

    exterminio do povo brasileiro ,na caruda E AI VEM alguns e dizem nao ao fim completo do estatuto do desarmamento ?w
    ta loco !! tem gente matando 100 , mil apenas um

    ta mais que na hora de todos poderem se defender .por que ai vai voltar o respeito e o respeito que prevalece ninguem quer trocar com ninguem
    mas se souber que o outro esta desarmado ataca mesmo
    isso que aconteceu

1 Trackback / Pingback

  1. SEGURANÇA PÚBLICA: Justiça condena PM apontado como líder de gupo de extermínio a 79 anos de prisão no Rio de Janeiro. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.