Índia anuncia construção de seis submarinos nucleares em meio a tensões na Ásia

Submarino nuclear russo K-152 Nerpa – projeto 971U Shchuka-B / Codinome – OTAN: Akula Em 23 de janeiro de 2011 foi oficialmente entregue à Marinha Indiana sob contrato de arrendamento no estaleiro Zvezda, na cidade de Bolshoi Kamen

A Índia está lançando um projeto de construção de seis submarinos atômicos, disse o comandante da Marinha Indiana, Almirante Sunil Lanba, nesta sexta-feira.

“Nós lançamos um projeto de construção de seis submarinos atômicos, [mas] não posso dizer nada porque é um projeto secreto”, disse ele em uma conferência de imprensa em Nova Deli.

O almirante comentou desta forma as perspectivas da participação das forças navais da Índia na eliminação das ameaças que enfrenta nos seus espaços marítimos.

“Estamos todos bem informados sobre a situação de segurança em nosso espaço marítimo, a presença de ameaças tradicionais e atípicas exige tanto atenção e tomada de decisão que leva à desaceleração”, afirmou o chefe da Marinha da Índia.

Além das disputas históricas com o Paquistão, a Índia viveu momentos de forte disputa e tensão diante da China, em razão de uma disputa territorial na divisa entre os dois países.

Fonte: Sputnik

Edição: Plano Brasil

 

 

6 Comentários

  1. Nós lançamos um projeto de construção de seis submarinos atômicos, [mas] não posso dizer nada porque é um projeto secreto” …deixou de ser secreto rsrsrs

    • enquanto que lá desenvolvem e produzem aqui desmantelam ou “privatizam” para estrangeiros em troca de propina e doações para campanhas eleitorais….

      não acredito neste pais…pois nos países grandes a sociedade é coesa, patriota e nacionalista…a classe dirigente tem um projeto de nação…coisa que a nossa nunca teve e jamais vai ter…pois nasceu servil econômica e ideologicamente aos centros de poder além do fato delas ganharem muito dinheiro com o sistema aqui vigente…

      infelizmente a maior parte do povo brazileiro não é patriota e não estão nem aí para o seu pais...

      O fim do programa nuclear brasileiro – A Verdade sobre o Almirante Othon :

      https://www.youtube.com/watch?v=j4QAILPZnWU

      • Estamos vendo uma Nação que a Sessenta anos era uma Colônia Pobre de Marré Deci, e claramente esta nos passando de passagem , como sempre coloco aqui , todos que eram Colônias , estavam atrás e nem existiam estão claramente nos Passando , enquanto o BRASIL , voltou ao SONO ETERNO ,hoje com vários Idiotas e Entreguistas metidos a Intelectuais no Poder ou em Ministérios , como este Jungmann,e este do Exterior , um verdadeiro Idiota Vendido , um JUDICIÁRIO e MPs duas CASTAS controladas e sobre as Ordens do Pentagono , etc, etc. Não creio que venha acontecer um Atrito de grandes proporções entre China e Índia , mas da Asia virão os próximos Senhores do Mundo , não adianta , o Exercito desgraçadamente ao criar esta REPUBLIQUETA com um GOLPE ,destruiu o Nosso Futuro para sempre , BRASIL KAPPUT !!

  2. A Índia foi durante muito tempo uma colônia do Império Britânico, o precursor e Pai do maravilhoso Império Norte-Americano.

    Logo, a Índia sabe como é bom ser subserviente e estar sob as rédeas do Ocidente. A ìndia tem que saber cumprir seu papel histórico e servir aos Estados Unidos, atacando a China. Que a Índia cumpra seu dever e derrame seu sangue, para poupar o maravihoso e real sangue americano, que só em último caso deve ser desperdiçado. O americanos foram feitos para matar, nunca para morrer. É a lei criada pelo nosso magnífico deus maçônico.

  3. – SUBMARINO NUCLEAR SECRETO É O DO BrasiL
    Fazem mais de 20 anos que consome bilhões de reais, e até agora não se viu nada, não passou de esboço ou projeto. E levará outros 30 anos para navegar, se navegar.
    E tem gente que já levou uma afago.

  4. A china ameaça todos vizinhos, invadiu o Tibet, Turquestão parte da Mongólia e tem pretensões sob o território indiano, com a população aumentado para quase 2 bilhões de pessoas logo não terá recursos para alimentar seu povo, e consequentemente vai avançar sobre vizinhos.

    Devido as suas pretensões imperialistas, os vizinhos são obrigados a gastar muito com defesa e manter forte oposição as pretensões chinesas.

    Porém com o arsenal moderno e atualizado de Taiwan, Austrália, Cingapura, Malásia, Vietnã, Índia, Coréia do Sul e Tailândia, os chineses teriam poucas chances, a não ser recorrer a armas nucleares, o que a Índia tb tem !!!!

1 Trackback / Pingback

  1. Índia anuncia construção de seis submarinos nucleares em meio a tensões na Ásia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.