SEGURANÇA PÚBLICA: Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil do Paraná sedia simpósio nacional entre gestores de operações especiais

Cerca de 20 estados participam do 2º Simpósio Nacional dos Gestores de Unidades de Operações Especiais com o objetivo de padronizar cursos de operações policiais em todo o país. A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira (29/11), no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e contou com a participação do delegado-geral, Júlio Cezar dos Reis e do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.

Com duração de 16 horas, aproximadamente 30 gestores de operações especiais estão presentes no encontro onde serão discutidos procedimentos de elaboração de projetos de investimentos para os grupos, troca de informações técnicas, bem como auxiliar os estados que estão em fase de criação de grupos táticos.

Para o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita é muito importantes que a administração pública promova esses encontros. “A necessidade dessa troca de informações, experiências, modernização das técnicas praticadas nas operações especiais em todo o país é de grande valia, como uma grande equipe de operações especiais”, falou Mesquita finalizando que “nossas operações não têm fronteira, se precisar estaremos em todo os estados brasileiros para dar apoio aos colegas”.

“É uma honra receber policiais de todo o Brasil na capital do Paraná onde será discutidos assuntos importantes a fim de combater o crime organizado em todo o país, além do intercâmbio de informações entre fronteiras”, disse o delegado-geral, Júlio Cezar dos Reis, durante a solenidade de abertura do Cope.

O delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown falou sobre a importância da troca de informações entre as polícias. “O simpósio é para que possamos padronizar esses cursos nas unidades do Brasil a fora”, falou Brown completando que “o policial que fizer o curso de operações aqui no Paraná, vai ter praticamente a mesma carga horário, mesmas disciplinas do policial que fizer o curso de operações policiais em Tocantins, por exemplo”.

Além do Paraná, participam também os Estados do Rio Grande do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Tocantins (TO), Alagoas (AL), Paraíba (PB) e Piauí (PI), Goiás (GO), Acre (AC), Ceará (CE), Minas Gerais (MG), Mato Grosso (MT), Espírito Santos (ES), Bahia (BA), Mato Grosso do Sul (MS), Distrito Federal (DF), entre outros.

Também participaram do evento policiais civis do Cope, o delegado-geral adjunto, Naylor Robert de Lima, o delegado-adjunto do Cope, Fernando Zanoni, e o delegado-operacional do Cope, Marcelo Magalhães.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

1 Trackback / Pingback

  1. SEGURANÇA PÚBLICA: Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil do Paraná sedia simpósio nacional entre gestores de operações especiais | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.