Coreia do Norte: — Novo míssil coloca área continental dos EUA no alcance de armas nucleares

Reportagem sobre novo teste de míssil balístico intercontinental (ICBM) da Coreia do Norte, em Seul, Coreia do Sul 29/11/2017 REUTERS/Kim Hong-Ji

A Coreia do Norte disse ter testado com sucesso um novo míssil balístico intercontinental (ICBM) nesta quarta-feira que coloca toda a área continental dos Estados Unidos ao alcance de suas armas nucleares.

O primeiro teste de um míssil norte-coreano desde meados de setembro vem uma semana depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, recolocar a Coreia de Norte em uma lista de países que, afirma Washington, apoiam o terrorismo, permitindo a imposição de novas sanções.

A Coreia do Norte, que também realizou seu sexto e maior teste nuclear em setembro, disparou dezenas de mísseis balísticos em testes sob o governo do líder do país, Kim Jong Un, em um desafio a sanções internacionais. O último teste representou a maior distância que um míssil norte-coreano já voou, caindo no mar perto do Japão.

A Coreia do Norte disse que o míssil atingiu altitude de cerca de 4.475 quilômetros e voou por 950 quilômetros por 53 minutos.

“Após assistir ao lançamento com sucesso do novo modelo de ICBM Hwasong-15, Kim Jong Un declarou com orgulho que agora finalmente realizamos a grande causa histórica de completar a força nuclear do Estado, a causa de construir uma potência de mísseis”, disse um comunicado lido na TV.

A Coreia do Norte se descreveu como uma “potência nuclear responsável”, afirmando que suas armas estratégicas foram desenvolvidas para defender o país “da política de chantagem e da ameaça nuclear dos imperialistas dos EUA”.

Muitos especialistas na área nuclear afirmam que a Coreia do Norte ainda precisa provar que dominou todas as barreiras técnicas, incluindo a capacidade de instalar uma pesada ogiva nuclear de maneira confiável em um ICBM, mas eles acreditam que isso ocorrerá em breve.

“Não temos que gostar disso, mas vamos ter que aprender a conviver com a capacidade da Coreia do Norte de atingir os Estados Unidos com armas nucleares”, disse Jeffrey Lewis, chefe do programa de não-proliferação para o leste asiático do Instituto Middlebury de Estudos Estratégicos.

Fonte: Reuters 

Kremlin chama novo teste de míssil da Coreia do Norte de ato provocativo

O mais recente teste de um novo míssil balístico intercontinental norte-coreano irá provocar mais tensões na região e afasta todos os lados envolvidos do ponto onde uma solução para a crise pode começar, disse o Kremlin nesta quarta-feira.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse a repórteres que Moscou espera que todos os lados envolvidos possam se manter calmos, dizendo que isso é necessário para evitar o pior cenário possível na península coreana.

Reportagem de Dmitry Solovyov

Fonte: Reuters

 

10 Comentários

  1. A Política da Coreia do Norte para a sua Defesa , deveria Inspirar a do Brasil, porém como sabemos , a 128 anos escolhemos nos Submeter a vontade dos EUA , e de Líderes ,os Escravagistas/Corporativistas unidos a Militares de Terceira categoria e Sem Vergonhas , nos transformaram em uma REPUBLIQUETA de CASTAS, desde então países que eram Colonizados , Atrasados , viviam muitos na Idade Média , outros nem Existiam , nos passaram , e nós continuamos nesta situação agora ainda mais Deprimente , mas para as Castas brasileiras , assim esta excelente , não precisamos Investir em Educação , Tecnologia e Defesa ,. para que sobre muito Dinheiro para suas Castas com cada dia mais Benesses , seus filhos vão para os EUA , se formam lá e voltem para nos espoliarem cada vez mais , enquanto fazem do Homem que trabalha e produz , Paria da Nação , deve apenas produzir para as Castas desfrutarem da ** VIDA BOA !!

    • Não tem jeito, enquanto as forças armadas brasileiras forem apenas uma força auxiliar da US ARMY, o quadro não muda.
      Para mudar seria necessário mudar a cabeça dos comandantes que , ao que parece, são totalmente bitolados pela doutrina yanke.
      Não há no mundo um pais que, estando sob o guarda-chuva dos USA, consiga ter forças armadas fortes. Nem mesmo na Europa isso acontece.
      Excluindo França e Inglaterra, por terem bombas atômicas, e a Russia, o restante da Europa é um fracasso em termos de capacidade militar.

      • A França se destaca porque teve o maior Estadista do Século XX no seu comando , sem o General De Gaulle , estaria no mesmo Nível da Itália post Monarquia e Espanha. .Não sei se alguém aqui acompanhou como eu , o enfrentamento de De Gaulle aos EUA e seu Capacho o Reino Unido , mas foi em diversos Campos e sobre pressão destes , inclusive quando do abandono do Padrão Ouro pelo Tiozinho do Norte , Imprimindo e Impondo Papel Pintado ( Palavras de De Gaulle ) ao mundo!

    • Creio que vc exagera ao culpar a casta dominante, posto que a sociedade brasileira como um todo é corrupta ou corruptora e profundamente apatrida

      Com esse tipo de povo, pouco se pode fazer pra consertar um pais, ou vc entra pelo caminho chines da mão dura patriotica ou simplesmente apostamos por bombardear o Brasil com bombas de neutron pra acabar com toda essa corja, o mal é que mesmo que sobrara o 25% da populaçao, ninguem poderia garantir que seria o 25% decente que estaria vivo e nao o 75% do lixo que pulula por ai.

      • Discordo de ti , o Povo brasileiro Trabalhador é Patriota , os Apátridas e de forma perigosa são as Castas dominantes ( vejo que nunca digo Elites ) , estas estão sempre prontas a venderem o Brasil, começando ( prestem atenção ) pelas maior de todas elas o Judiciário , capaz de Destruir uma Grande Empresa brasileira , porque todos ou parte de seus Controladores se envolveram em Corrupção , ou como seu Aires Brito , rasgando a Constituição , da o parecer APÁTRIDA em favor da Reserva Raposa Terra do Sol, têm moradias no Tiozinho , não conhecem a Terra de seus Ancestrais e suas histórias , mas conhecem Orlando e pronunciam Flórida e não Florida , e os Militares e até os nossos ** Comunistas Farsantes ** , estão nessa , reparem quando nossos militares se encontram com os do Tiozinho , e quando com os russos , chineses etc, com os do Tiozinho já Metabolizaram as suas Submissões a quase 128 anos desde a Revolta da Armada , mas aos demais , se comportam diferente de forma Refratária !

  2. Rapaz ..se for verdade que o Irã está usando a Corei do Norte como laboratório para foguetes , o Jacozinho( Israel ) vai ter que dormir com as porta aberta, no caso deste viver que sair às pressas da casa .

1 Trackback / Pingback

  1. Coreia do Norte: — Novo míssil coloca área continental dos EUA no alcance de armas nucleares | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.