Defesa & Geopolítica

FAB PÉ DE POEIRA: Cerimônia marca a formatura do Curso de Comandos e aniversário do PARA-SAR

Posted by

O Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, conhecido como PARA-SAR, formou, nessa sexta-feira (24/11), em Campo Grande (MS), militares que concluíram o Curso de Comandos de Força Aérea (CCFA) e vão atuar em operações especiais. Durante três meses, os alunos participaram de atividades nos mais variados ambientes operacionais do País: selva, mar, montanha, área urbana e rural e foram testados tanto na condição física quanto psicológica.

O CCFA é realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) a cada dois anos e inclui oficiais e graduados do PARA-SAR e de outras Unidades de Infantaria do País, que são treinados para cumprir as ações de operações de reconhecimento especial, contraterrorismo, subversão, evasão, sabotagens, contra-guerrilha e de guerrilha contra forças regulares . Durante a formatura, os familiares realizaram a entrega dos brevês de conclusão de curso aos militares e o Tenente de Infantaria José Ivan Pedroza Bezerra Ribeiro foi homenageado como Destaque do Curso. O Curso de Comandos de Força Aérea (CCFA 2017) se iniciou com 37 candidatos porem apenas 7 chegaram ao final do curso.

O Comandante do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, Tenente-Coronel de Infantaria Anderson de Oliveira Schiavo, parabenizou os militares que conseguiram chegar até o fim do curso. “Integrar o rol de homens especializados é uma tarefa de grande responsabilidade, pois devem estar sempre em condições de cumprirem as missões que, dentro da FAB, somente o PARA-SAR cumpre”, ressaltou.

Aniversário

A cerimônia também foi marcada pela celebração dos 54 anos da Unidade e contou com diversas homenagens feitas pelo Esquadrão, tanto para militares quanto para civis, que receberam os títulos de Destaque Operacional, Graduado e Praça Padrão, Amigos do PARA-SAR, Pastores e Pastores Honorários, como forma de reconhecimento aos que contribuíram para o cumprimento de sua missão.

O Comandante do PARA-SAR ressaltou todas as conquistas durante esses 54 anos, em especial, as que aconteceram neste ano, devido ao processo de Reestruturação da FAB.

Ao finalizar a solenidade, antigos integrantes incorporaram-se à tropa para o desfile militar, em conjunto com os demais grupamentos da Guarnição de Aeronáutica de Campo Grande.

Fonte: FAB

2 Comments

  1. Pingback: FAB PÉ DE POEIRA: Cerimônia marca a formatura do Curso de Comandos e aniversário do PARA-SAR | DFNS.net em Português

  2. primeira foto treinaram guerrilha urbana ai nesse batalhao , aqui em sao paulo no final da guerrilha urbana , voce tem que entrar em um esgotao que é um labirinto fica ao lado do rio tiete e tem cobra ,rato lixo e ainda batem nas tampas de ferro e jogam gas lacrimogenio dentro , o goe ia treinar la tambem
    os caras se perdem dentro do labirinto e pedem ate a boina rosa rs
    eu humildemente completei com o meu canga em primeiro
    entao um salve geral para quem conseguiu completar a missao e ganhar o breve
    forças armadas é legal sim , é um playcenter de brinquedos para homem
    mas eu gostaria de ver cada escola brasileira com grupos escoteiros , ai sim estariam pavimentando o caminho do jovem
    parabens para quem concluiu o curso

shared on wplocker.com