Defesa & Geopolítica

P-8A Poseidon da Marinha dos EUA detecta objeto em área onde o ARA San Juan enviou último sinal

Posted by

Avião P-8A Poseidon da Marinha dos Estados Unidos é visto antes de decolar para participar da busca do submarino desaparecido ARA San Juan, em Bahia Blanca, na Argentina 22/11/2017 REUTERS/Magali Cervantes – Foto: Reuters
Aeronave P-8A Poseidon da Marinha dos Estados Unidos envolvido nas buscas por um submarino argentino desaparecido detectou, na tarde de quarta-feira, um objeto na área em que a embarcação realizou seu último contato há oito dias, relatou uma testemunha da Reuters a bordo da aeronave.
 .
Durante um voo da operação de busca, o P-8A Poseidon recebeu uma notificação de uma imagem de satélite que o levou a mudar de rumo em máxima velocidade.
.
O avião comandado pelo chefe da missão, Zachary Collver, detectou o objeto em uma zona próxima do declive continental, mas não foi capaz de indentificá-lo.
.
Fonte: Reuters via, Terra

6 Comments

  1. Pingback: P-8A Poseidon da Marinha dos EUA detecta objeto em área onde o ARA San Juan enviou último sinal | DFNS.net em Português

  2. Lamentavelmente as piores expectativas parecem se tornar realidade, Deus conforte as famílias dos tripulantes.

  3. …………………muitos argentinos não estão gostando nada da história das Marinhas dos EU, chilena e britânica “ajudarem” na busca do Sub San Juan em especial veteranos da guerra das Malvinas…pra eles essas marinhas apenas aproveitam a ocasião pra monitorar a disposição estratégica das suas Forças Armadas e território………em outras palavras espionar………….

    • E precisa disso ?

      Vc ja parou para olhar a frota naval e de avioes da Argentina ?

    • A força Aérea e marinha Argentina não durariam 20 minutos em uma guerra contra o Chile, quanto mais com as outras citadas.
      O exercito hermano ate que tem qualidades.

  4. ……………compadres…. na mente dos veteranos da guerra.das Malvinas, Reino Unido, EU e Chile são os responsáveis pela derrota argentina no conflito( e isso ninguém tira da cabeça deles)….outrossim,poderia ser até que nas “atuais circunstancias” o Chile talvez desse uma coça nos hermanos, mas creio que SE o fizesse, a Argentina reagiria à altura……o Chile jamais partiria pra uma aventura de tentar invadir seu território…. aliás, é bom lembrar que esse país tem mais dois inimigos jurados…a Bolívia e o Perú………SE o Chile partir pra cima da Argentina,a Bolívia e o Perú atacarão por norte e leste em busca de seus territórios perdidos na Guerra do Pacífico…..não,os militares chilenos não seriam tão malucos…………

shared on wplocker.com