Coreia do Norte chama inclusão em lista de terrorismo de “comportamento vergonhoso” de Trump

A Coreia do Norte respondeu nesta quarta-feira à decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reincluir o país em uma lista de Estados que patrocinam o terrorismo, chamando a ação de “uma grave provocação e violação agressiva”, relatou a mídia estatal norte-coreana.

Trump colocou a Coreia do Norte de volta em uma lista de Estados patrocinadores do terrorismo na segunda-feira, uma designação que permite que os Estados Unidos imponham mais sanções contra Pyongyang e que arrisca aumentar as tensões sobre os programas de míssil e armas nucleares da Coreia do Norte.

Em entrevista à mídia estatal KCNA, um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte chamou a decisão de “comportamento vergonhoso” por parte de Trump e negou que a Coreia do Norte seja envolvida em qualquer terrorismo.

Reportagem de Josh Smith

Fonte: Reuters

Edição: Plano Brasil

 

1 Comentário

  1. Claro que esta LISTA é BABAQUICE , uma LISTA séria , o TITIO SATÃ encabeçaria a tal ** LISTA** seguidas por ISRAEL, ARABIA SAUDITA , etc , quem são os maiores Terroristas e Agressores do Mundo ?

1 Trackback / Pingback

  1. Coreia do Norte chama inclusão em lista de terrorismo de “comportamento vergonhoso” de Trump | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.