Após submarinos, mais da metade dos tanques alemães Leopard 2 estão fora de combate

© AP Photo/ Michael Sohn

Mais de metade dos 255 tanques de batalha Leopard 2 alemães estão fora de serviço, enquanto uma parte considerável dos veículos de combate é considerada apenas condicionalmente operacional porque não tem peças sobressalentes críticas, segundo um relatório divulgado pela mídia local.

O Exército alemão foi bem conhecido no passado por sua capacidade de implantar formações de tanques bem treinados e mantidos contra o inimigo, mas essa crença parece estar desaparecendo. Apenas 95 dos 244 Leopard 2 da Bundeswehr estão prontos para combate, o grupo de mídia Funke descobriu em um relatório do Ministério da Defesa. O relatório foi publicado pela revista Focus.

Cerca de 53 tanques foram desarmados, sete estão sendo usados para testes, enquanto 89 veículos estão “condicionalmente operacionais”, pois não podem ser reparados sem peças sobressalentes críticas. O relatório do Ministério da Defesa destaca especialmente vários casos em que “a indisponibilidade das peças sobressalentes necessárias seria prejudicial”.

Houve relatórios anteriores sugerindo que o Exército alemão está enfrentando problemas técnicos frequentes ao usar seus veículos de combate. Em abril deste ano, emergiu que os veículos blindados da Alemanha implantados no Mali, como parte de uma missão da ONU, foram retirados devido a “poeira” e “estradas rochosas”.

Na época, o comandante-adjunto do contingente alemão reconheceu que as tropas estão esticadas em seus limites em termos de equipamentos. Enquanto isso, a revelação parecia ser sintomática de um problema maior que os militares alemães enfrentam.

No final de fevereiro, Andre Wreener, chefe da União das Forças Armadas Alemãs, disse ao jornal Rheinische Post que o Exército do país não tem “tudo” dos helicópteros e aeronaves prontos para o combate para óculos de visão noturna.

A mídia alemã também informou consistentemente sobre a prontidão de combate pobre e desvios técnicos das aeronaves alemãs. Mais recentemente, a Deutsche Welle disse que apenas 38 dos 89 aviões de combate Tornado da Alemanha estavam prontos para o combate e apenas 25 dos 57 aviões de transporte estavam operacionais.

A porcentagem dos helicópteros de ataque prontos para combate nas Forças Armadas alemãs varia entre 18% e 32%, dependendo do tipo de aeronave, escreveu a Deutsche Welle. Problemas semelhantes também afetam transportadores de pessoal blindados, navios marítimos e submarinos.

Fonte: Sputnik

 

 

11 Comentários

  1. fora aeria alemã so tem 5 aviões operacionais resto esta chão isso da deixa mesmos governante muito temo poder todos submarinos alemães estão parados .para que ja teve super potencia sera isso tudo medo Alemanha .

  2. É… Parece que a imprensa russa sabe bem como usar a propaganda. Primeiro foi os Persas, com os gregos, depois os Romanos, com os cartagineses, recentemente os Alemães, com os aliados e finaliza com os EUA, com o resto do mundo. Agora, ao que parece, os russos querem abrir as portas da Alemanha sem disparar um tiro, só pela força da propaganda. Acredite quem quiser, mas a MB está comprando 22 escoltas e 4 NAes e fabricará, até o fim do ano, 14 submarinos nucleares… Acreditou? Então espera papai Noel deitado, porque sentado vai calcificar o traseiro.

    • quem informa isso ai e a propria midia alemão
      a sputinic , ela pega informaçoes na maioria de fontes externas de paises que nao fazem parte de sua esfera
      o que acontece para no mesmo pais terem materias tao antagonicas
      resposta existem a mídia cativa igual a rede globo de televisão e seus vassalos
      a rede globo não vai fazer materia de como sumiram processos em seu nome ou como fez a corrupçao nas copas nas liberdadores , ação criança etc
      mas a record seu desafeto fara
      entao a sputinic pegaria a materia da record e colocaria

      o que significa isso , que vc esta lendo o que os alemaes que se preocupam com a defesa do seu pais , e nao aqueles puxa saco da angela merkel ou merreca que afundou a alemanha fazendo ela virar um poodle anglo sionista que aceita ser invadida por milhoes de muçulmanos que fogem de um conflito gerado pelos mesmos anglo sionistas que fazem a alemanha deposito de armas nucleares anglo sionista, contra a russia

      e para completar o site brasil 247 faz a mesma coisa puxa materias de varias fontes mundiais por isso e tao diferente de quem virou um zumbi da rede esgoto de televisao

      e resumo alemanha e russia ja foram um mesmo pais governado por monarcas ,eles tem muito mais em comum do que os alemaes com os anglo sionistas e so colocar umas series da suecia paises do leste alemanha e vc vera o jeito de falar palavras comportamentos parecidos

  3. “Alemãozada” deixem eles guardadinhos aí não mexam neles não que daqui uns 10 ou 15 anos compramos eles que ainda não estarão muito usados e passando por um reforminha serão muito bem vindos aqui

1 Trackback / Pingback

  1. Após submarinos, mais da metade dos tanques alemães Leopard 2 estão fora de combate | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.