Defesa & Geopolítica

Detectados sinais de emergência supostamente vindos do submarino argentino ‘ARA San Juan’

Posted by

O Ministério da Defesa argentino confirmou que a operação de busca do submarino ARA San Juan detectou sete sinais compatíveis com as tentativas de comunicação. Em princípio, eles seriam tentativas feitas a partir de um telefone via satélite da emergência do submarino e teriam entre 6 e 25 segundos de duração.

De acordo com a declaração oficial da entidade, “as comunicações não estabeleceram um link com as bases da Marinha” e que “indicariam que a tripulação está tentando estabelecer contato e trabalhar para determinar sua localização exata”.

“Com a colaboração de uma empresa dos EUA especializada em comunicação por satélite, estamos trabalhando para determinar a localização precisa do emissor de sinal, dada a presunção de que poderia ser o submarino que tem 44 tripulantes a bordo”, disse o comunicado.

A embarcação foi registrada pela última vez no dia 15, a 430 km do ponto mais próximo da costa da península de Valdés, no sudeste da Argentina.

Comprado em 1985, o submarino de origem alemã foi submetido a um reparo completo entre 2008 e 2014.

Fonte: Sputnik

Edição: Plano Brasil

 

5 Comments

  1. Boa noticia, agora tem que localizar de fato e retirar ileso a tripulação, o mais rápido…

  2. Pingback: Detectados sinais de emergência supostamente vindos do submarino argentino ‘ARA San Juan’ | DFNS.net em Português

  3. Que D’es os ajude e conforte os familiares dos submarinistas nesse momento crítico .

  4. Uma boa noticia .

shared on wplocker.com