Vídeo: Caminhão Tatra 4×4 mostra toda sua monstruosidade

Tatra é uma fabricante da República Tcheca que produz caminhões legendários para o off-road extremo.

Mas agora a Tatra foi ainda mais além em busca de um novo recorde mundial. Para tanto, foi criado um obstáculo especial e extremamente desafiador, chamado de Brut Monster, consistente numa rampa com subida e descida com elevadas inclinações (superiores a 55 graus).

Para encarar essa dificílima prova, foi escalado o Tatra 810, numa versão protótipo 4×4. Vale lembrar que esse caminhão substituiu o famoso modelo Praga V3S. Além disso, chama atenção que esse Tatra 810 tem uma estrutura de chassi e eixos convencionais, diferentemente dos demais produzidos pela companhia tcheca, contando ainda com motor da Renault.

Veja agora as imagens desse recorde impressionante, mostrando como o caminhão sobre e desce nesse obstáculo realmente monstruoso. Se deixar, esse daí sobe mesmo até em paredes, você não acha?

 

Fonte: autovideos

3 Comentários

  1. Amigo o Tatra T810 não usam eixos convencionais, e sim eixos do tipo portal. Sei que o que você quis dizer foi que o T810 não usa os semi-eixos da suspensão independente que normalmente é característico no chassi da Tatra. O famoso Backbone Tatra.

    Mas o T810 como você mesmo disse substituiu o magnífico Praga V3S, que já usava eixos portal. O T810 pode ser 4×4 ou 6×6. Contudo há grandes diferenças entre eixos portal do Praga e do Tatra.

    O veículo que ficou mais conhecido por usar esse tipo de eixo (portal) foi o Unimog (da Merceds-Benz),mas também é usado no Volvo C303 / 403, no Renault TRM 2000, Samil 20, Praga V3S, Tatra T810. Esses com eixos rígidos

    Há também sistemas de eixo portal flexíveis como Tatra 803/804/805, Skoda Babeta, Pinzgauer 712M 6×6 / 710 4×4, Hummer H1 / H2 / H3.

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Caminhão Tatra 4×4 mostra toda sua monstruosidade | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.