Descubra a performance e confiabilidade do Fuzil Taurus T4

O fuzil T4 integra a nova linha de fuzis táticos da companhia, a T Series, e foi desenvolvido atendendo os mais exigentes padrões de qualidade e segurança do mundo.

Desenvolvido para alto desempenho em missões militares e policiais o T4 é baseado na consagrada plataforma M4. O armamento alia precisão, confiabilidade e poder de fogo que o tornam ideal para uso em diferentes tipos de missão.

O fuzil T4 tem calibre 5,56 NATO e capacidade para 30 cartuchos e vem em três versões. Os modelos T4.01 e T4.02 vem com guardamão em alumínio, enquanto o T4.03 tem a proteção fabricada em polímero.

Acompanhe no vídeo abaixo o desempenho do armamento:

 

Fonte: Taurus

50 Comentários

  1. Por mais que a arma seja oriunda de uma plataforma altamente confiável, o estigma que envolve a marca a seguirá por muito tempo.

  2. Já há vídeos da arma falhando em testes da própria Taurus. Pegaram o projeto do M4 de mais de 40 anos e que já caiu a patente e conseguiram cagar em cima da arma.
    É pra cair o c# da bunda.

  3. Em Goiás, o MP, apos testes exaustuvos, determinou o recolhimento de 2500 pistolas .40 da PM por disparos sem que se toque no gatilho, mesmo após revisão na própria Taurus.
    Meu pai foi armeiro anos 60. Ele prendia um revolver Taurus na morse e disparava 6 tiros. No sexto o projétil já atingia 20 cm abaixo do primeiro tiro, pois o cano de ferro (não era aço) esquentava e dilatava. Com os velhos S&W dava 18 cargas e todas no mesmo ponto. É criminoso equipar militares com produtos Taurus”

  4. Se eu fosse diretor da Taurus/ CBC, resolveria de vez esse problema das armas dispararem sozinhas, os acidentes e indenizações.
    Esqueceria essa serie T4, e apostaria no ART 5.56mm ( projeto nacional), levaria o mesmo para testes no CAEX/ CFN e faria uma parceria com a Inbel ( mesmo a mesma fabricando produtos com péssimo acabamento, no caso da inbel, ela produz produtos seguros), sanando assim o problema de disparos acidentais das armas.
    Mas concordo com os senhores, que levará anos ou décadas para no mínimo relevarem a má impressão que esses acidentes deixaram !

  5. Anos atras se noticiou que a Taurus iria fabricar sob licença , o Tavor da IWI. Alguem sabe porque isso não se concretizou ? Ao meu ver não faz sentido fazer algo “generico” como esse equipamento ( o T4))e deixa de fazer um Tavor.

    Entendo que a Taurus merece criticas mas prefiro pensar que se fizesse o Tavor sob licença eles trabalhariam certo porque a IWI, a fabricante do Tavor nao permitiria um produto de baixa qualidade.

    • Vc tem certeza ou está deduzindo? Não acredito que a Tauros não pudesse se comprometer a fazer um produto bom ate mesmo para ajudar no seu nome. Eu pergunte porque na época se cogitou a possibilidade do exercito não ter aprovado a venda ou produção do produto (não me lembro ao certo) para nao concorrer com o IA2.

  6. KKKKKkkkkkkkkkkkk esse mesmo fuzil falhou na exposição que a Taurus fez dentro da própria fabrica, com fuzis, munições e atiradores selecionados por ela, imaginem na mão de alguém de fora, o fuzil ia desmontar sozinho.

  7. Percebe-se q o lobby da indústria de armas internacional está surtindo efeito…
    Só gente malhando por aqui…
    Ninguém fala q é a (ou foi) terceira maior vendedora de armas dos EUA… Mas vai aparecer um aqui dizendo q o controle de qualidade lá é falho…. Aqui é q bom!

    • Lá é tão boa que ela teve que fazer um acordo de 39 milhões de dólares em indenizações.

      Este papinho ufanista é justamente o que faz as coisas no Brasil não ir para a frente.

      A primeira coisa para melhorar é admitir a necessidade de melhora

  8. Quanto comentàrio sofrivel,aqui já foi melhor nos comentàrios.
    A arma que deu o maior prblema foi a 24/7 não são tds os modelos,menos.
    Houve um caso de uma pistola glock de uso particular de um agente da PF que reagiu a um a assalto e no 2 disparo a mola quebrou,ele sofreu disparos e em consequência foi aposentado por invalidez.
    Menos ,menos.

    • Caro amigo kornet, foi essa a minha intenção lá no primeiro comentário, “não importa que a arma seja oriunda de uma plataforma altamente confiável , o estigma que envolve a marca a seguirá por muito tempo “. Ninguém quer saber se outros modelos de marcas concorrentes falharam, mas te tem o logo da Taurus, vai ser criticado. Não estou defendendo, mas fazendo uma afirmação.

      • só a 24/7 ? vai estudar o processo contra a taurus nos EUA pra vc falar primeiro , lá foram 11 modelos , então pesquise mais

  9. Loby da indústria internacional? Então vejamos:

    > A ART 5.56mm foi reprovada em testes feitos pelo E.B, por isso morreu antes de nascer;
    > Falando em E.B, foi constatado pelos milicos em recente investigação, que nas nas Indústrias Taurus o controle de qualidade é praticamente inexistente .
    > SMT40, há milhares delas com problemas de toda ordem nos estoque da policia de SP, tanto que SSP-SP proibiu a Taurus de participar de licitações naquele estado;
    > 24 falha 7 nem preciso comentar;
    > Revolveres vendidos tanto no Brasil quanto nos EUA vem apresentando problemas de toda ordem, tanto que muitos modelos foram retirados do mercado (se não conseguem fazer um simplório revolver, imagina o resto);
    > A bovina FOI a terceira maior vendedora de REVOLVERES da América e não de armas como um todo, e por conta da qualidade que todos nós conhecemos, hoje em dia já não figura nem entre os top 10 vendedores de armas curtas nos EUA.
    > T4 (cópia de um projeto de mais 50 anos) falhou várias vezes nos vídeos de demonstração;
    > Inúmeras mortes e centenas de acidentes causados por problemas de fabricação.
    > A reserva de mercado estabelecida pelo EB para beneficiar a Taurus só caiu depois de muita pressão dos comandos das policias dos Estados e da população, e não por conta do “loby” de Gaston Glock ou do falecido Mikhail Kalashnikov.
    > Quanto ao Tavor, o que se sabe é que quem desistiu do negócio foi a IWI, por que será hein?

    Com todos estes fatos acima listados, que aliás foram extensivamente noticiados e são facilmente encontrados na internet, é que eu considero inadmissível alguém dizer que a má fama da bovina é “loby”, simplesmente não dá, quem faz uma afirmação dessas é mau intencionado e recebe $$$ da Taurus ou é cego.

    • É burro mesmo Alexandre..

      e esta gente não merece nem debate..

      É o barbudinho que não toma banho do grêmio estudantil que não faz nada pelo país, não faz nada nem na casa dele e culpa o mundo pelos problemas dele.

    • É o preço que se paga pelo monopólio burro que o EB ajuda a Taurus a praticar… e também da mentalidade tacanha dazisquerdas que ajuda o mainstream anti armamentista a divulgar seu projeto de destruição do poder de defesa da população brasileira…

  10. Pra quem duvida do que eu escrevi e ainda acredita que há um “loby” no Brasil contra a bovina, porque não vai em algum fórum gringo de armas de fogo e procura a respeito da Taurus, ahh e depois venha me contar o porque dos americanos pagarem duas vezes o valor de uma boniva por um S&W ou Ruger de modelo idêntico. ;D

    • Você nunca vai parar de escutar bosta na sua vida mas quando você fica mais velho sabe que não precisa prestar atenção…

  11. Não da mais pra confiar na TAURUS… e o pior de tudo é que as falhas nas armas são comprovadas e a empresa não assume os erros, assim não da pra dar a volta por cima. Queria muito que a TAURUS voltasse a fazer armamentos de qualidade, mas tá difícil já que ela nega os fatos e continua insistindo no próprio erro.

  12. Quanto a Taurus vou falar da minha experiência com ela. Tenho uma 24/7 PRO do calibre .40. Efetuei em torno de 1000 disparos com ela, nos treinos gosto de fazer recarga emergencial, efetuando disparos até acabar com a munição de três carregadores. Quando quero treinar solução de panes tenho de arranjar aquela munição recarregada bem velha, só assim ocorrem panes por conta da munição. Simplesmente perfeita, sem panes de qualquer natureza, precisa, rápida e principalmente divertida. Já caiu de tudo quanto é altura, até mesmo de cima do guarda roupas e nada de disparo acidental. Mas como eu disse, estou falando da minha!

  13. pois é senhores…como a Taurus é consagrada mundialmente e uma das líderes de vendas no mercado internacional…inclusive nos eua…não resta outra saída para a concorrência a não ser apelar maciça e agressivamente para táticas desonestas para denegrir esta empresa nacional consagrada no mundo…pois o nível de qualidade das porcarias que produzem não conseguem superar ou mesmo se igualar aos produtos da Taurus…o que vemos hoje neste pais e no mundo é um uso agressivo e ostensivo de guerra de propaganda, lobby e guerra econômica da concorrência contra esta indústria nacional consolidada mundialmente…todos os tipos de manobras sujas e estratagemas para difama-la e derruba-la são usados hoje pela concorrência…o que inclui até o uso de praticas como o Astroturfing….

    • A Taurus Armas e Acessórios é uma das três maiores fabricantes de armas leves do mundo…em sua trajetória a empresa tornou-se uma das três maiores fabricantes mundiais de armas curtas com clientes em mais de 70 países nos cinco continentes….é uma das empresas que mais vende/fatura no mercado estadunidense…em 2000 a Taurus International foi escolhida pelos membros da Academia de Indústria de Esportes de Tiro americana como a “Fábrica do Ano” e suas pistolas e revólveres Titanium Millennium e Total Titanium como “Arma do Ano”….

    • em 2001 recebeu o troféu “Fabricante do Ano” da Associação Nacional de Atacadistas de Artigos Esportivos dos EUA (Nasge)….em 2003 conquistou novas premiações destacando-se a Taurus Copper Bullet.45 e a 480 Raging Bull…em 2011 comemorou a sétima conquista do Prêmio “Handgun of the Year” considerado o mais importante da Indústria de Armas dos Estados Unidos….a pistola PT 740 foi reconhecida pelo design inovador, avanços tecnológicos no uso de materiais, ergonomia e segurança…..recrutar gente pra falar mal e fazer propaganda difamatória de produto de concorrente é uma técnica manjada, usada por empresas a séculos…

  14. “Erichwolff
    10 de novembro de 2017 at 12:04

    Percebe-se q o lobby da indústria de armas internacional está surtindo efeito…
    Só gente malhando por aqui…
    Ninguém fala q é a (ou foi) terceira maior vendedora de armas dos EUA… Mas vai aparecer um aqui dizendo q o controle de qualidade lá é falho…. Aqui é q bom!”

    Um TAPA na cara da indústria de armas leves estrangeiras….como é consagrada mundialmente e uma das líderes de vendas no mercado internacional…não resta outra saída para a concorrência a não ser apelar maciça e agressivamente para todos os tipos de manobras/táticas sujas e estratagemas para difama-la e derruba-la…

  15. “Alexandre Moraes
    10 de novembro de 2017 at 17:15

    Loby da indústria internacional? Então vejamos:

    > A ART 5.56mm foi reprovada em testes feitos pelo E.B, por isso morreu antes de nascer;
    > Falando em E.B, foi constatado pelos milicos em recente investigação, que nas nas Indústrias Taurus o controle de qualidade é praticamente inexistente .
    > SMT40, há milhares delas com problemas de toda ordem nos estoque da policia de SP, tanto que SSP-SP proibiu a Taurus de participar de licitações naquele estado;
    > 24 falha 7 nem preciso comentar;
    > Revolveres vendidos tanto no Brasil quanto nos EUA vem apresentando problemas de toda ordem, tanto que muitos modelos foram retirados do mercado (se não conseguem fazer um simplório revolver, imagina o resto);
    > A bovina FOI a terceira maior vendedora de REVOLVERES da América e não de armas como um todo, e por conta da qualidade que todos nós conhecemos, hoje em dia já não figura nem entre os top 10 vendedores de armas curtas nos EUA.
    > T4 (cópia de um projeto de mais 50 anos) falhou várias vezes nos vídeos de demonstração;
    > Inúmeras mortes e centenas de acidentes causados por problemas de fabricação.
    > A reserva de mercado estabelecida pelo EB para beneficiar a Taurus só caiu depois de muita pressão dos comandos das policias dos Estados e da população, e não por conta do “loby” de Gaston Glock ou do falecido Mikhail Kalashnikov.”

    Mas é isso que eu não entendo sabe….são estas coisas que eu ainda não consigo entender…porque então vende tanto nos eua?…porque nos eua… o mercado mais concorrido e disputado …vendem e lucram tanto?….porque lá são tão premiados?…porque os produtos da Taurus acumulam tantos prêmios nos eua por qualidade e inovação? …serão estas premiações dos eua indícios de fraude, maracutaias e cultura da corrupção… como ocorre por aqui?!… 😀

  16. “vitu
    10 de novembro de 2017 at 16:45

    não chega aos pés de uma Glock , e olha que a glock é uma arma barata”

    esta Glock é um lixo…supera os concorrentes somente nas guerras de propaganda e nos lobbys que financiam por aqui….pois lá fora sua reputação cada vez mais despenca e cai por conta de seus produtos de baixa qualidade…dai o desespero em instalar uma fábrica no Brasil a qualquer custo e o lobismo forte e agressivo para conseguir conquistar algum espaço no mercado daqui……

    FALHA NA PISTOLA GLOCK :

    https://www.youtube.com/watch?v=oYzN_HLDshQ

    • Não fale m… vc nem do ramo é… está fazendo fake news barato sabe-se lá porque… ufanismo idiota não dá razão a ninguém somente por esse fato… a Glock é SIM superior as Taurus em muito aspectos… as Taurus podem melhorar ???… claro que sim… podem e devem… e tem SIM que abrir o mercado nacional… até porque é ILEGAL qualquer tipo de monopólio no país… o EB segura a situação por puro interesse… não explicam qual é, mas que seguram, seguram… e nós, consumidores é que pagamos o pato… PELO FIM DO MONOPÓLIO DA TAURUS NO BRASIL… se ela nos EUA foi líder, porque não seria aqui também ???… basta fazer por onde… e pare de mimimi, maquineta… isso não lhe dará razão… somente os fatos podem fazer isso… e eles não estão com vc…

  17. “Ferreira Junior
    11 de novembro de 2017 at 15:39

    Pois é Paulo, tem muita informação equivocada contra a Taurus. Interessante frisar que já cansei de ver vídeos com o FBI usando pistolas Taurus.”

    Pois é …as armas da Taurus são tão ruins e de baixa qualidade que são usadas pelo o FBI …kkkkk… 😉

    • quem vive as custas do erário publico são os pilantras pras quais vcs estão a serviço…que sabotam a indústria, a tecnologia e o desenvolvimento do pais em troca de propina…que sabotam e destroem empresas e estatais nacionais em troca de doações pra campanhas eleitorais…

    • é o aparelhamento total deste pais por estrangeiros…todas as grandes empresas e indústrias nacionais deste pais estão sendo sabotadas e desmanteladas para abrir caminho para concorrentes estrangeiros senhores…nossas empresas e estatais estratégicas estão sendo privatizadas ou desmanteladas para abrir caminho para os estrangeiros tomarem o controle e monopólio sobre o mercado consumidor deste pais…que é o quarto maior do mundo…Povo Desprotegido…

      • Interessante esse seu raciocino… a J&F BRASILEIRA comprou quase todos os matadouros americanos e nem por isso eles deram piti… rsrsrsrssss… essa é a diferença entre ser um país capitalista de verdade e de ser um meia boca como o nosso que persegue a livre iniciativa e a livre concorrência… somos um país de caipiras arrogantes querendo viver num mundo cosmopolita mas sem se dar ao trabalho de mudar de mentalidade, quando não a mentalidade socialista tacanha toma conta… estamos perdendo mercado exatamente por pensarmos como vc… MONOPÓLIO NUNCA MAIS…

  18. essa Taurus esta dando bobeira…todas as grandes empresas do pais estão sendo perseguidas para serem destruídas ou “privatizadas” pra concorrência estrangeira…eu se fosse ela se mudaria logo toda pros eua onde é consolidada…pois vão fazer a ela aqui o mesmo que a Petrobras, a JBS e a BRF…vai acabar todo mundo preso como o Othon e o controle de toda empresa passada pras mãos da concorrência estrangeira…rs…

  19. O que é a pistola Imbel senão um aprimoramento da Colt !
    Desmerecer o produto nacional sempre foi a retorica dos entreguistas da industria nacional de defesa.
    Falhas e imperfeições existiram e existem em todos projetos no mundo,o que ocorre no Brasil é a ganancia industrial de se obter lucros com folha enxuta.
    Se vc investe a ao longo do tempo aprimora vc obtem resultado e prestigio.

    • Existe até ASSOCIAÇÃO DE VÍTIMA DA TAURUS… o que temos que entender que toda e qualquer marca pode produzir produtos defeituosos… a GM, por exemplo, produziu caminhonetes que capotavam, assim como a Ford… foram processadas, melhoraram seus produtos e seguiram em frente… esse mimimi ufanista é que enche o saco… a Taurus não é vítima… mas pode sair desse atoleiro de cabeça erguida… melhore seu armamento e assuma o que lhe for de dever perante a justiça… somente depois disso terá condições de dar a volta por cima… errar não é exclusividade de nenhuma marca… assumir os erros também… qualquer produto pode ser melhorado… e muitas marcas saíram de problema e hoje são vitoriosas novamente… o resto é mimimi de meia dúzia de doentes que se doem em nome de um ufanismo barato sem precedentes e contrário a boa competição que melhora qualquer mercado… saudações…

1 Trackback / Pingback

  1. Descubra a performance e confiabilidade do Fuzil Taurus T4 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.