Cai Albu Kamal, o último bastião do Estado Islâmico na Síria

O Exército da Síria e seus aliados tomaram Albu Kamal, o último bastião do Estado Islâmico em solo sírio, o que representa o fim do projeto do grupo radical na região, disse o comando-geral do Exército nesta quinta-feira.

Em um comunicado, o Exército informou que agora ataca os bolsões derradeiros do Estado Islâmico no deserto do leste do país.

“A libertação da cidade de Albu Kamal é muito importante porque sinaliza o colapso geral do projeto da organização terrorista Daesh (Estado Islâmico) na região”, disse o comunicado do comando-geral.

Recentemente o Exército sírio, ao lado do libanês Hezbollah e outras milícia xiitas, e com apoio de Irã e Rússia, recuperou porções de terra do Estado Islâmico.

Albu Kamal, no rio Eufrates, está localizado em Deir al-Zor, província do leste sírio que faz fronteira com o Iraque.

Na quarta-feira, durante a batalha, forças do Hezbollah entraram no Iraque e as Forças de Mobilização Popular iraquianas cruzaram para a Síria para ajudarem a capturar a cidade, disse um comandante da aliança pró-Damasco à Reuters na quarta-feira.

Fonte: Reuters

Edição: Plano Brasil

 

13 Comentários

  1. Tio Sam chora, mais um filho morre.
    Mas Tio Sam e o Império do Caos não vão desistir.
    Já evacuaram os principais líderes e em breve um novo grupo surgirá, com algum nome estranho e provocará o caos novamente, sempre lutando contra inimigos dos EUA.

    • “enviado da ONU denuncia “neocolonialismo” dos EUA na África”

      “ONU denuncia projeto dos EUA de expulsar crianças ilegais”

      “Alta comissária da ONU Navi Pillay denuncia EUA por armar Israel”

      “EUA: ONU denuncia cortes no fornecimento de água para famílias pobres de Detroit – Internacional”

      “Comitê da ONU denuncia morte de crianças afegãs pelos EUA”

      “Especialista da ONU denuncia ‘barcos-prisões’ nos EUA”

      “ONU denuncia padrão de impunidade nos EUA”

      “ONU critica EUA por violar direitos humanos em Guantánamo”

      “ONU denuncia crime de guerra dos EUA no Iraque”

      Síria – Conferencia ONU – Legendado :

      https://www.youtube.com/watch?v=abHj_OP5pGU

      “Mato o desgraçado que acabar com essa guerra.”

      André Dahmer

  2. Com o fim do ISIS ou Daesh qual grupo terrorista vai surgir e ameaçar meio mundo e cortar cabeças e obrigar uma nova coligação liderada pelos EUA? Foi Alqaeda foi ISIS quem se segue para se manter a saga do caos e vendas de armas? No Afganistão as movimentações e voos de Helis “desconhecidos pela midia Ocidental” a muito começou “logo que os meninos de pijama preto começaram a ser surrados na Siria e Iraque. No EUA ja se falam na possibilidade do ISIS mudar seu T.Operações para paises Africanos ” que coincidencia ” paises ligados a China..
    Ja alguem dizia. Inventa um Problema ..depois publicita a causa desse problema e no fim oferece o antidoto para resolução do problema… quantas vezes ja vimos esse filme?

    • Viram que os latidos do Trump para a CN, surtiram um grande e esperado efeito? Os EUA fecharam pelo menos um grande pacote de venda de armas de dezenas de U$ bilhões com a Coreia do Sul. É por isso que Trump estava se divertindo muito (como ele mesmo disse) na China. Curiosamente os chineses lançaram ao mar um “Mágico Fabricante de Ilhas” artificiais na véspera de sua chegada!

      • com certeza que vai…a China esta tomando conta da África…muita morte e desgraça esta por vir naquele lugar…rs….

  3. Estou aqui imaginando o que vai acontecer quando o Hezbollah retornar ao Líbano, com vasta experiência de combate e com todo o espólio de guerra adquirido nesses anos de guerra na Síria…. E não digo só por conta de Israel, mas também do próprio Líbano.

  4. S-88
    Hezbollah não vai invadir Telavive, porém, qualquer guerra entre eles não vai ser um passeio para Israel, principalmente em combate terrestre. Israel pode ser bom pelo ar, mas Hezbollah é osso duro roer no chão.

1 Trackback / Pingback

  1. Cai Albu Kamal, o último bastião do Estado Islâmico na Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.