Analistas veem impacto negativo de Trump na economia

Pesquisa com quase mil economistas em mais de 120 países aponta como negativa a influência do atual governo americano no cenário econômico global e em temas como a paz e cooperação internacional.

Quase três em cada quatro entrevistados avaliaram como negativo o impacto do atual governo americano na economia

Analistas econômicos de diferentes partes do mundo veem o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como uma influência negativa na economia global, segundo estudo divulgado nesta terça-feira (07/11) pelo instituto de pesquisas econômicas Ifo, com sede em Munique.

O governo Trump, que tomou posse em janeiro deste ano, recebeu avaliações negativas também em relação à cooperação em organizações multilaterais, nos esforços para a paz mundial e pelo posicionamento atual dos EUA em defesa de seus interesses no comércio internacional.

A pesquisa envolveu 929 especialistas de 129 países, dos quais 73,9% – quase três em cada quatro entrevistados – avaliaram como negativo o impacto do atual governo americano. As piores avaliações vieram de economistas no Canadá e no México, vizinhos aos EUA, e na Irlanda.

O impacto negativo na economia americana foi apontado por 57,6% dos entrevistados. As piores avaliações foram, em particular, nas áreas de justiça social e proteção do clima, enquanto 73,5% – 62,1% nos EUA – avaliaram que as camadas mais pobres em todo o mundo poderão perder a maioria das medidas de proteção anunciadas ou planejadas recentemente.

Os economistas americanos foram os que avaliaram de modo mais positivo o governo Trump, com apenas 38% observando impactos negativos na economia doméstica, ainda que considerem que as políticas internas de Washington sejam prejudiciais ou ineficientes.

Eles também se demonstraram favoráveis à política empregatícia no país, com 84% de avaliações positivas contra apenas 8% de negativas. Outros fatores apontados como positivos pelos americanos foram o ambiente de negócios nos EUA (51,8% de avaliações positivas contra 11,1% negativas) e a redução da burocracia (68% positivas contra 8% negativas).

Fonte: DW

 

 

6 Comentários

  1. Trump tem que se preocupar é como vai a economia do seu país… dos demais, cada presidente que se preocupe… em seu país a economia vai bem e o desemprego está em queda brusca… sinal que sabe o que está fazendo… muita gente critica o Temer, mas os números da economia estão bem… consertou muita coisa esdrúxula que a malta petralha cag… durante esses 14 anos de porcada… o Brasil costuma ter sorte com seus vice presidentes… todos, depois que assumem, consertam os problemas deixados pelos seus antecessores… talvez porque tenham menos rabo preso que eles… com mais liberdade e sem compromissos, podem fazer o que tem que ser feito… viveremos mais um ano de melhoras nas mãos do temeroso… espero que o povão não meta os pés pelas mãos em 2018 e a malta esquerdalha volte novamente a nos escravizar e impor uma agenda que a sociedade brasileira NÃO QUER…

    • retardado defendendo o temer
      zoinho azul ou ze ninguem ou ze povinho e agora lucas

      vc escreve tanto lixo que tem que mudar de nome igual a uma puta velha mesmo
      vai pro inferno vc o temer seu grileiro pior que pobre e podre de direita

      • No inferno não dá, caro militonto dazisquerdas… o dono só aceita caras com a carteirinha do partidão… fica pra próxima encarnação… quem sabe lá vc muda de lado e vem para o lado bom da força… rsrsrsrssss…

  2. sobre o trump esses analistas ai sao tipo Clinton ,

    o trump esta segurando um rojao que foi o obama banana ?
    o obama que disse que o lula era o cara fez nascer o golpe no brasil
    o obama fez o golpe na ucrania
    o obama banana fez o golpe no Paraguai
    o obama banana ? fez nascer o grupo daesch
    no governo banana ? do obama os negros foram mortos dirigindo , andando pela rua

    entao o obama que os analfabetos politicos falaram que ele era esquerda

    e pior a esquerda aqui acredita nisso e a direita tambem

    mas nao o obama era um fantoche da cia piorando as relações com a coreia e deixando essa bucha para o trump
    que ja pegou o pais devendo trilhões ,

    o trump nao e santo mas o obama igualzinho para pior de ruindade

    e melhor um inimigo declarado do que um falso amigo e o obama e o falso amigo

    lulinha paz e amor acreditou , tem uns brasileiros tao bestinhas
    a dilma eu ja acho uma x9 so a esquerda caviar acredita nela

  3. A economia americana está com o menor desemprego deste século e com o crescimento acima das expectativas.
    Como não tem como pegar no pé do Governo Trump (porque é de direita) quanto a economia dos EUA, eles partem para culpá-lo dos problemas econômicos no resto do mundo.

1 Trackback / Pingback

  1. Analistas veem impacto negativo de Trump na economia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.