SEGURANÇA PÚBLICA: Batalhão da PM no Rio de Janeiro é atacado após operação policial

Caveirão teve o pneu furado durante ataque Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo

Criminosos armados atacaram o 22º BPM (Maré), na tarde desta terça-feira, após operação no complexo de favelas. Bandidos da comunidade Nova Holanda cercaram os fundos do batalhão pelas laterais e dispararam contra os policiais. Não houve feridos na ação. Um dos disparos furou o pneu de um caveirão e outro atingiu um poste de iluminação dentro da unidade.

O tiroteio começou após operação do Batalhão de Choque (BPChq) no complexo de favelas da região. Enquanto policiais apresentavam o material apreendido na operação no pátio da unidade, os criminosos dispararam. Policiais e profissionais da imprensa se abrigaram dentro da unidade, que não chegou a ser invadida. Procurada pelo EXTRA, a PM negou um ataque à unidade.

Batalhão da Maré foi atacado Foto: Marcelo Theobald/Agência O GLOBO

O batalhão fica às margens da Linha Vermelha, uma das principais vias da cidade. A Linha Vermelha chegou a ser interditada por cerca de 5 minutos. A ação ocorreu nos fundos da unidade, que faz divisa com o Complexo da Maré.

Na operação desta manhã, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas. De acordo com o Hospital Federal de Bonsucesso, por volta das 7h30, um jovem aparentando cerca de 20 anos, deu entrada na unidade com um tiro nas costas que transfixou e saiu pelo abdômen. Ele foi baleado na favela Nova Holanda, que fica na Maré. Até meio-dia, nenhum parente do jovem havia aparecido no hospital.

Com relação aos feridos, o delegado Wellington Oliveira, titular da 21ª DP (Bonsucesso), informou que eles têm antecedentes criminais. As circustâncias em que eles foram feridos serão investigadas. A Polícia Militar são se pronunciou sobre os baleados na operação na Maré.

Ainda durante a ação, cerca de uma tonelada de drogas foi apreendida e 10 containers com material eletroeletrônico contrabandeado foram lacrados pela Receita Federal. O material estava em um galpão localizado na Rua Bittencourt Sampaio, na comunidade Nova Holanda.

Fonte:  Extra

32 Comentários

  1. Guerra civil … enquanto o RJ n mudar o tal pacto federativo quando a divisão de verbas , vai ficar nessa ai .. n e possivel q um Estado q tenha um PIB de +- 800 bi de reais estar quebrado …. e preciso um governador pra cobra e mudar isso .. SP e RJ são os Estados mais prejudicados nessa ”partilha” q promove a ”União” …. isso precisa mudar
    obs;revisar o pacto federativo n e o mesmo q pedir ”independência” nada esta acima da integridade territorial

      • Concordo ,mas esse problema de gestão é um problema nacional… pacto federativo como está e lesar o cidadão desses Estados … Pois a proporção entre o q se gera de riqueza versos o q retorna de benefícios é desproporcional …o RJ gera 800 bi e voltam pro custeio do Estado 60? Tá certo? … Vou além o melhor pra cada Estado e tb adorar legislação próprio … Principalmente quanto ao código penal ( algo semelhante aos EUA ) ..

    • Bruno, a sede da Vale foi transferida de Itabira-MG para o Rio, isso ainda quando era estatal e por pressão política. Só esse fato tirou tremendamente divisas de Minas e as deu de graça para o Rio. O problema do Rio não é pacto federativo, é má gestão dos recursos, é moral, a população vê tudo como normal, isso até, hoje é um problema nacional mas no Rio é mais forte. O respeito ao próximo, o respeito a família, a vergonha por prejudicar alguém, isto é o princípio.

      • Um caso isolado … Questão do pacto federativo e em relação a PIB bruto … Quanto o Estado gera .. e oq volta … simples …Pode-se conta o q o RJ já perdeu ..como os royaltys do petróleo …. Ou minas perdeu isso em relação ao seu minério?
        N estou negando q o Estado seja mal administrado..ctz o e ..mas q proporção de divisas deveria ser igualitária pra cada Estado … Algo com reter pelo menos 30% do PIB .. independente do valor …sério o mínimo

    • Como é o estado do Rio, do tamanho que é, não tem seca como tem o Nordeste, tem petróleo,indústria,turismo forte, a porta do turismo internacional para o braZil, politicamente forte no cenário federal, sede de muitas estatais e chegar a essa condição ?

      • Anos e anos de ma administração publica (mesmo problema do gov federal .. uma maquina publica inchada ,pouco eficiente e com cabide de emprego de todos os tipos ) , corrupção geral .. leis brandas .. onde um menor preso por portar um fuzil .e tratado como ”vitima” ….essa geração q cresceu sabendo exatamente disso .. qualquer brasileiro menor de 18 anos esta livre pra fazer o q bem entender q a punição e minima…trafico livre de armas etc .. o Grau de violência q hj atinge o Estado so com investimento pesado ..no preparo e na aquisição equipamento pra policia (melhor salario menos corrupção ).. se o ”prevenir era melhor q remediar” … hj es o remédio .. ir pra guerra ,pois estamos em guerra .. e com o gov federal pouco se importando com o tema .. solução e justamente essa .. legislação penal propria ( com pena de morte e tudo ) e rever o pacto federativo

  2. Com essa PM que mais parece uma organização criminosa o futuro do Rio parece ser ainda pior. A solução poderia vir da criação da Guarda Nacional e impor uma intervenção federal na segurança do estado mas os custos tanto para criar a Guarda quanto para intervir na segurança pública do estado seriam muito altos ainda mais agora que a direita esta entregando o pré-sal e abrindo mão de 1 trilhão em impostos com benefícios fiscais para as petrolíferas.

    • Policia hj q n recebe .. n tem material de trabalho ,mal equipada e sozinha …onde uma força q contava com quase 8 mil viaturas hj conta com +- 2 mil .. por pura falta de manutenção 114 policias mortos e quase 900+ feridos a bala … n existe milagre amigo .. policia n e exercito nem possuem equipamento pra tal ..com o RJ esta hj(guerra civil n declarada ) o veicula da PM deveria ser o LMV lince .. e isso n e brincadeira

  3. cadê os direitos humanos nessas horas ? Onde estão os “especialistas” em desarmamento pra ir conversar com os bandidos, e pedir pra eles entregarem as armas ?

    Vai lá sociólogo de araque, sobe o morro e tenta conversar com esses “anjinhos” que são “vítimas” da sociedade, leva um buquê de flores e paga um jantar a luz de velas pra eles, quem sabe algum deles ti enraba em alguma viela e entrega arma dele.

    • problema e q essa parcela da ”sociedade” desses verdadeiros vagabundos de ”politicamente corretos” de ONGs no geral (mantidas com dinheiro publico e incetivos)q nossa gloriosa imprensa da voz .. a ”razão” esta com essa corja ..o povo se aliena , omite e finalmente se ”conforma” ….pior de tudo e q ganham fama e dinheiro com isso .. Brasil hj e um pais ”pacifico” com mais de 70 mil homicídios por ano .. onde policias morrem mais q soldados numa guerra ”real” ..e n estamos em guerra civil …. e complicado

  4. Q a esquerda caviar brazuca ( essas q vivem na França ou em Miami) estenda … Ser bandido hj no Brasil e moda … N e questão de necessidade …familiar de preso hj ganha de benefícios mais q um trabalhador com seu mísero salário mínimo … E esses bandidos n trabalham ném estudam em cárcere ( direito humanos n permitem… E nossa grandiosa bosta de constituição) .. uma eterna fonte de gastos sem retorno algum …. o ser humano só respeita o q teme … Brasil como um todo precisa rever o código penal …leis duras? Ótimo …quem n deve n teme

  5. “Por causa de R $ 0,20” os Black Blocs e outros bandos organizados pela CIA e a mando do vice-Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden foram às ruas ‘mudar o Brasil’ com através do caos em 2013. Não deu certo. Os mesmos patrões dos Black Blocs mataram Eduardo Campos e seus seis assessores e tentaram começar uma guerra Civil em 2014 para encabeçar uma das pontas-de-lanças de seus interesses no Brasil, Marina Silva. Também não deu certo. Eis então uma ideia melhor no “Skunkworks” da Cia : Contratar um Juir brasileiro para atuar como Procurador nosso em seu próprio País que em parceria com a grande mídia Nacional vão destruir todos os projetos estratégicos nacionais que se concretizados tornarão aquele País tropical, territorialmente Continental e a naturalmente riquíssimo um adversário geopolítico natural, um concorrente econômico sério e uma ameaça militar crível para os nossos interesses. Preparem os dólares e distribuam às pessoas certas naquele prostibulo chamado Brasil que elas farão com o maior prazer todo o serviço sujo por nós. E assim está acontecendo…pois nesse País não existe povo e sim público e parodiadores de tudo o que não presta que são produtos de um modelo de industrialização doente e caótico que se julga – e se vende – sadio e harmônico.

      • Quando voces vao aprender que o problema esta na falta de punicao, seja para o administrador publico ou privado e nao se a empresa e publica ou privada; quantos bancos e empresas privadas faliram, deixando deixando empregados e fornecedores aver navos, tipo Mappin, banco Santos, ultralar e laser e por ai vai.

  6. quer mais outra noticia do que esses engravatados visualizam a tropa ?

    https://www.brasil247.com/pt/247/rio247/325160/PM-do-Rio-tem-%E2%80%9Cacerto%E2%80%9D-com-o-crime-diz-ministro-da-Justi%C3%A7a.htm

    o ministro do temer , aquele la que sao chefe de quadrilha , entao ele disse que a pm do rio é socia do crime

    e ai guerreiros ,eles o colarinho branco que inventou essa guerra civil de preto pobre pardo se matando no rio de janeiro e agora jogou a naba para a corporaçao

    nao tem santo a gente sabe mas ai o cara engravatado jogar lama em todo mundo

    o espirito santo que estava certo so faltou ir atras dos verdadeiros ladroes

    mas nao vao ficar prestando continencia para esses ladroes de terno ai eles fabricam essa guerra ai

    nao esquece do helicoca , quem sera que sao os verdadeiros traficantes que verdadeiramente ganham dinheiro com a proibiçao ????

    com o sangue do carioca dos dois lados escorrendo pelo chao ??

    quem ganha ??

    é quem vende de tonelada .

    pega 1 boi de piranha e passou 20

    e o crime organizado comprando tudo que é comercio ainda mais nessa crise , ta aqui em sao paulo se levantando e a proibiçao para ingles ver continua mas é mais facil que comprar pao .

  7. O Rio é só um balão de ensaio , o negocio todo pode transbordar para o resto do pais, população insatisfeita com tudo isso que está acontecendo depois do GOLPE …o bicho vai pegar .
    .
    A cidade “maravilhosa” ….Até parece com o Iraque ou a Síria..rsrsr .. para quem foi a rua bater panelas dizendo que queriam transformar o braZil em uma ditadura como a Venezuela ou Cuba ..rsrs .. olha que nem falei aqui na Coreia do Norte, que segundo falam .. tem por lá, naquela ditadura, até escravos ! ..rsrs .. o que mais falta ? … um “capitão Kim” autoritário e ditador ?

    • Será que vivo no mesmo planeta que vc? O BRASIL estava caminhando para uma ditadura de esquerda sim? Isto é ponto passivo. Lula a pouco disse que se voltar controlará a imprensa. José Dirceu também disse a pouco, que caso voltem ao poder não cometerão o mesmo erro de não controlarem as forças armadas. Pouco antes do Impeachment a cúpula do governo procurou o Exercito para propor uma intervenção a seu favor, o que foi rechaçado. Temer foi eleito por vc, e será o próximo a ser processado e punido, mas isso após 31 de dezembro do ano que vem, não agora como vcs querem na tentativa de continuar o golpe anti democrático que vcz estavam aplicando de maneira branca. Isto tudo, hoje, é sabido pela maioria. São fatos e não hipóteses. De fato, o Rio foi o estado que mais teve a moral e bons costumes destruídos, que mais teve os valores da família relativizados. Isto é um trabalho de esquerda, leia Marx que vc verá isto. Deu no que deu. Em que mundo vc vive?

  8. O estado criou o monstro (os cartéis de drogas que só existem graças ao proibicionismo estatal), pois agora aguentem as consequências. Isso é o que acontece quando põem o estado para cercear as liberdades dos indivíduos. Os Estados Unidos criou o Al Capone ao instituir a lei seca, assim como a Colômbia e o Brasil criaram os cartéis de Cali, Medellín e as Farcs, PCC e CV no Brasil ao proibirem a venda de drogas. Mas tem gente que acha que a solução é aumentar ainda mais o aparelho repressor do estado. Estados Unidos tem um dos melhores aparatos policiais do mundo e isso não o impediu de se tornar o maior mercado consumidor de drogas do mundo. Podem crer amiguinhos, a guerra estatal contra as drogas funciona sim.

  9. “Dudu
    31 de outubro de 2017 at 18:16

    “Por causa de R $ 0,20” os Black Blocs e outros bandos organizados pela CIA e a mando do vice-Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden foram às ruas ‘mudar o Brasil’ com através do caos em 2013. Não deu certo. Os mesmos patrões dos Black Blocs mataram Eduardo Campos e seus seis assessores e tentaram começar uma guerra Civil em 2014 para encabeçar uma das pontas-de-lanças de seus interesses no Brasil, Marina Silva. Também não deu certo. Eis então uma ideia melhor no “Skunkworks” da Cia : Contratar um Juir brasileiro para atuar como Procurador nosso em seu próprio País que em parceria com a grande mídia Nacional vão destruir todos os projetos estratégicos nacionais que se concretizados tornarão aquele País tropical, territorialmente Continental e a naturalmente riquíssimo um adversário geopolítico natural, um concorrente econômico sério e uma ameaça militar crível para os nossos interesses. Preparem os dólares e distribuam às pessoas certas naquele prostibulo chamado Brasil que elas farão com o maior prazer todo o serviço sujo por nós. E assim está acontecendo…pois nesse País não existe povo e sim público e parodiadores de tudo o que não presta que são produtos de um modelo de industrialização doente e caótico que se julga – e se vende – sadio e harmônico.”

    • Este pais não tem mais futuro …esta perdido…pois quem deveria zelar pela nossa soberania e integridade são justamente os nossos maiores algozes…vivo em um lugar onde a maioria do povo é corrupta, alienada e facilmente manipulável…governado por uma classe dirigente totalmente apátrida, traidora e entreguista…

      toda essa podridão que sempre vemos na política do nosso pais mostra o DNA da nossa sociedade…uma sociedade que tem na sua raiz o brazileiro safado sem vergonha na cara que somos…com as exceções é claro…pois alguém tem que trabalhar para o pais crescer e sustentar os vagabundos lesa-pátria…o político salafrário que rouba e mata a nação é oriundo da sociedade em que vivemos e da qual todos fazemos parte…pois ele não nasceu político foi colocado por nós para nos representar e no curso do seu mandato acaba traindo todos os seus eleitores…essa situação nunca vai mudar…vai ser sempre assim infelizmente…vamos continuar trabalhando…pagando impostos para engordar o bolso dos governantes e o que sobrar vamos tocando a vida…

      A saída do brazil é o Aeroporto….

      • E EU VOU MESMO…vou embora me mudar pra Miami…venha junto comigo zé….isso aqui é barco furado….não tem jeito não….vê com tua família ai que eu organizo tudo pra gente…rs…

      • vem embora comigo que vc ganha muito mais….a gente vai passear de barco e pescar junto ……vamos todos aqui nos juntar e nos organizar pra se mudar pra Miami….ai a gente se junta lá pra comprar um Boat fishing pra nós ….só pra gente ficar passeando, bebendo e pescando…..rs….

  10. Vou traçar um paralelo entre o Estado do Rio de Janeiro com um clube de futebol: Botafogo de Futebol e Regatas.

    O Botafogo teve uma gestão (?) perdulária, esbanjadora e viciosa. O clube “quebrou” com a maior dívida do país de um clube esportivo. Pois… Se recupera, agora, a passos lentos, com uma nova diretoria que é responsável, paga as dívidas e administra de acordo com a realidade vigente.

    O mesmo vale para o Estado do Rio de Janeiro, que a partir de 2018, com novos mandatários eleitos, poderá reerguer-se. O novo governador deverá elencar as prioridades, administrar de acordo com a realidade vivida e o Estado irá se recuperar passo a passo, lentamente…

    O Rio de Janeiro é um estado viável. É possível mudar o panorama atual.
    Eu acredito nisso.

1 Trackback / Pingback

  1. SEGURANÇA PÚBLICA: Batalhão da PM no Rio de Janeiro é atacado após operação policial | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.