Estado Islâmico reivindica ataque em Las Vegas, diz que agressor se converteu ao islã

 

Agentes do FBI se reúnem em frente a hotel, após ataque durante festival de música, em Las Vegas 02/10/2017 REUTERS/Las Vegas Sun/Steve Marcus

Leia Também:

Atirador mata ao menos 58 pessoas e fere mais de 500 em ataque a show em Las Vegas

Não há evidência que ligue atirador de Las Vegas a grupo militante, dizem autoridades dos EUA

CAIRO (Reuters) – O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelo ataque a tiros que matou ao menos 50 pessoas e deixou mais de 400 feridos em Las Vegas na noite de domingo, e disse que o agressor havia se convertido ao islã alguns meses atrás.

“O ataque de Las Vegas foi conduzido por um soldado do Estado Islâmico e realizado em resposta a pedidos para atingir Estados da coalizão”, disse a agência de notícias do grupo, a Amaq, em referência à coalizão liderada pelos Estados Unidos que luta contra o grupo no Oriente Médio.

“O agressor de Las Vegas se converteu ao islã alguns meses atrás”, acrescentou a Amaq.

Reportagem de Ali Abdelaty

Fonte: Reuters

60 Comentários

  1. O irmão do atirador disse que ele não tinha nem envolvimento político nem envolvimento religioso. Acho pouco provável que ele tenha se convertido ao islã há alguns meses sem que a família soubesse.

    • Provavelmente este era um indivíduo enlouquecido que não conseguia lidar com o fracasso em viver o sonho americano, o que você espera: Alimente as pessoas com comida artificial e pobre, preencha suas cabeças com insensatez e necessidades desesperadas, deixe-os loucos com ansiedade por não ser excepcional ……. Galinhas desesperadas por não serem águias!

      Já o “isis”, só quis aproveitar a publicidade gratuita, para promover sua imagem terrorista.

      • Verdade! Bom mesmo é viver o socialismo que, como dizia o velho Leão Churchill é a O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja e cujo defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria? Cara, já passou pela sua cabeça que desajustados existem em qualquer lugar? Basta lembrar do desajustado de extrema-direita e neonazi que matou 33 jovens na Noruega, que provavelmente é o país mais civilizado do mundo. O problema fulcral aqui é a facilidade existente nos EUA para se comprar armas potencializado pelo poderoso lobby da NRA que impede que o congresso vote leis mais rigorosas a respeito.

      • hee! Criticas a vaca sagrada? Jamais, inadmissível!

        Me referi a qualidade nutricional do corpo e da mente…

        Sequer mencionei sistemas políticos/econômicos, más vc reagiu com seu reflexo condicionado, como o “Cão de Pavlov”…

      • Olha quem fala,
        justo um seguidor do evangelho de Lucas, capítulos 1,2,3,4,54,6,8,9…1001…Que sempre prega que a culpa é de supostos “esquerdistas”, “comunistas”, blá-blá-blá…

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        7 de outubro de 2017 em 03:19

        Nesse caso não é pregação, mas CONSTATAÇÃO… ou vc acha que o pt foi um governo ideologicamente liberal ???… 🙂

  2. È incrível a velocidade que o Estado Islâmico assume atentados. Basta dizer que foram eles que tudo está resolvido. Todo tipo de atentados são eles que assumem e nunca vimos vídeos de alguns líderes importantes desses grupos assumirem em vídeos.

  3. RSRSSSR

    Ontem violentaram meu cachorro aqui em casa.

    Foi Estado Islâmico!!!!!!!

    HAHAHAHA

    Tudo para ter visibilidade!

    • não é por uma questão visibilidade…mas sim de difundir e semear ao máximo a paranoia, o medo e o pânico nas mentes e nos corações das massas pelo o mundo ….principalmente pelo o ocidente…estes grupos terroristas “fundamentalistas islâmicos” como o estado islâmico e o boko haram não passam de mercenários a serviço da cia…estes grupos de mercenários foram montados para criarem factoides para os eua justificarem suas incursões e ações obscuras/escusas…assim como desestabilizar e derrubar governos que fazem aproximações, acordos econômicos ou alianças estratégicas com nações rivais dos eua hoje…

      não lutam por causa religiosa alguma…são mercenários recrutados e aparelhados pela cia…trazidos de varias partes do OM e da África para causarem distúrbios e sabotar governos que busquem aproximações, acordos econômicos ou alianças estratégicas com nações rivais dos eua como a China e a Rússia…pois estes países hoje disputam áreas de mercados e influencia com os eua pelo o mundo todo…representando assim uma ameaça a sua hegemonia e status quo…

      SOBRE A SÍRIA E A MANIPULAÇÃO DA IMPRENSA :

      https://www.youtube.com/watch?v=2Yk-JrlUEJY

    • enquanto houver petróleo no oriente médio…o povo muçulmano não vivera em paz e será alvo de incursões e maquinações obscuras de potencias corsárias estrangeiras…como a primavera árabe…na Síria mais de 320.000 civis inocentes…Entre eles 17.000 crianças…estão contabilizados pelos órgãos internacionais como vitimas fatais…isto sem falar nos drones de ataque estadunidenses e seus “danos colaterais”…

      o Oriente Médio hoje é alvo de uma campanha de genocídio, extermínio e destruição completa encabeçada pelos eua…as atrocidades e desgraças perpetradas por esta gente ao longo da historia contra povos e nações mundo afora os colocam no rol dos regimes mais sanguinários, perversos e atrozes da historia da humanidade…

      o número de países nos quais os eua intervieram militarmente é maior do que aqueles em que ainda não o fizeram…números conservadores apontam para mais de oito milhões de mortes causadas pelo país só no século 20…mas por trás desta lista…escondem-se centenas de outras operações secretas, golpes de Estado e patrocínio de ditadores e grupos terroristas…

  4. É por essas e outras que sou contra …e … R A D I C A L M E N T E .. conta .. a liberação geral de armas .. tem doido a 3X4 por ai .. que isso … infelizmente .. sirva de exemplo … principalmente agora que também, querem legalizar o uso da maconha .

    • por isso que falo ninguem é totalmente esquerda nem direita ,

      as armas lucena estao liberadas se voce tirar o cr de colecionador voce pode ter ate fuzil ,mas isso é para pessoas de BENS , entendeu ?
      as armas estao liberadas sim mas para quem tem bastante para investir em armas

      elitizaram as armas , entendeu ,
      logico que o caso nos estaods unidos um classe media com 10 fuzis , o cara aqui no brasil ele teria que ser o matsunaga que tinha mais de 50 armas em casa com fuzil junto ,mas a realidade é que isso nem o cara sendo ricaço aqui no brasil é igual a um classe media nos estados unidos

      sobre discriminalizaçao das drogas é mais facil que comprar pao , e quem ganha com isso politicos envolvidos fardados envolvidos e pcc e cv comprando metade dos comercios na periferia
      por isso que quando eles mandam baixar as portas a maioria ja obedece no rio pois ja sao patrimonio do proprio partido
      entendeu o estado nao tem mais condiçao de ficar ai de placebo fingindo combate as drogas

      sobre armas os seus inimigos vao se armar mesmo voce achando que esse estatuto ridiculo dificulta alguma coisa para quem quer realmente

      DIFICULTA APENAS PARA OS HUMILDES , entendeu .

      sobre se foi o estado islamico , a divida de trilhoes dos estados unidos é culpa tambem do estado islamico , a falha de san andreas ,é culpa do estado islamico , miami ser ocupada por latinos é culpa do estado islamico e para finalizar a vitoria da eleiçao de trump é culpa do estado islamico

  5. o duro é que essas mer#$ só mata gente inocente e desarmada, agora pegar uma meia dúzia de político corrupto aqui no Brasil ninguém tem coragem !

  6. enquanto vemos nas mídias e meios de comunicação ocidentais toda a demagogia e espetáculo de pirotecnia em cima dos atentados que ocorrem no ocidente…na África e no Oriente médio atrocidades muito piores e com mais vitimas não recebem a mesma repercussão…idosos, mulheres e crianças são exterminados aos milhares diariamente nestes conflitos contra o “terror”, mas nunca recebem mesma atenção…nenhuma manifestação ou mobilização relevante de comoção…pois por trás disso tudo só o que existe é a guerra de propaganda, para conquistar as mentes e os corações das massas…

    vale tudo na guerra de propaganda para conquistarem o apoio e o aval para suas movimentações obscuras e atrozes pelo o oriente médio e a África…tudo apenas baseia-se em jogo de interesses…estes grupos terroristas “fundamentalistas islâmicos” como o EL e o Boko Haram não passam de mercenários recrutados…o negócio é desestabilizar, derrubar e dividir para conquistar…é o mesmo que está acontecendo em um certa republiqueta de bananas da América do Sul neste exato momento…o que chega até nós é a versão que querem que acreditamos…Uma mentira contada repetidas vezes acaba sendo aceita como verdade por aqueles que a recebem….

    Quantas linhas merece um cadáver britânico? E um cadáver iraquiano, ou africano? :

    https://www.youtube.com/watch?v=PuwiMvKooRA

  7. Ísis piada ! estranho no mesmo dia da votação da Catalunha em que a policia ocidental tava mostrando “exemplo ” de civilidade e respeito a vontade do povo catalão para deixar o putin rindo do papelão da união europeia ! um atentado desses e fácil forjar pelos megas investidores e faria trocar um indigenização facebookiana mundial por outra !

  8. Primeiro de tudo, quem somos nós pra tecer qualquer espécie de critica…? O Brasil tem média de 60000 assassinatos por ano; cerca de 150 por dia! Todos os dias, perdemos o equivalente a três Las Vegas…!

    Sobre portabilidade de armas e o impacto delas…

    Isso é difícil de avaliar…

    Até onde sei, tem relatório da própria ONU que afirma que não há qualquer relação comprovável entre quantidade de armas legais circulando e assassinatos… E realmente…

    Países com Suíça, Suécia, Canadá e mesmo Finlândia são muito mais armados que o Brasil a quantidade de mortes por arma de fogo é infinitamente menor… Mesmo os Estados Unidos, com cerca de 350 milhões de armas circulando, registram-se cerca de 30000 mortes por arma de fogo por ano, ou mais ou menos 10 por 100 mil habitantes ( só pra efeito de comparação, aqui no Brasil existem cerca de 200 mil armas registradas e tem-se o dobro de assassinatos ). Aliás, não precisamos nem ir tão longe… Uruguai e Paraguai, onde porte é mais fácil, tem índices de criminalidade e mortes muito menores ( salvo melhor juízo, respectivamente o segundo e terceiro menor índice de assassinatos na AS, perdendo apenas para Chile ). O Uruguai mesmo tem cerca de uma arma para cada seis cidadãos e menos de 12 mortes por arma de fogo por 100 mil habitantes.

    Um dado interessante sobre esse caso, é que ele ocorreu justamente em uma ‘free gun zone’ ( onde não se pode portar armas de fogo ), exatamente como ocorre a maioria dos assassinatos nos EUA… Isso pode ter proporcionado quase certeza ao atirador de que ele não encontraria resistência, o que pode ser considerado um fator motivador… Não se pode esquecer que quase todos esses atos são meticulosamente planejados pelos seus autores ( mesmo os malucos são capazes de planejar… ), que certamente levam em consideração em seus planos as táticas que usarão e os locais onde irão pratica-los, e certamente escolhendo aqueles onde sabem que causarão mais impacto e terão melhores chances de sucesso.

    Enfim, se o sujeito quer fazer o mal, ele não precisa estar apoiado em uma arma de fogo… Mesmo o Japão, com um índice extremamente baixo de homicídios, volta e meia tem das suas, como o ataque ao metrô de Tóquio com gás sarin em 1995, matando 12 pessoas e vitimando outras centenas; e o ataque em Sagamigahara ano passado, no qual um sujeito esfaqueou dezenas de pessoas em um clínica.

    Há evidentemente questões culturais a serem avaliadas. Ainda focando nos japoneses, com 0.3 homicídos por 100 mil habitantes, são donos de uma cultura da qual derivam pessoas algo estóicas. São criados em um ambiente de extrema disciplina, com regras rígidas de comportamento, tudo originado durante centenas de anos de um regime ( xogunato ) que lhes legou uma moral absoluta em sua sociedade, onde portar-se respeitosamente para com seus “senhores” significava sobrevivência diante da espada de um samurai; o que implicava na “ação correta” ( ou seria portar-se “corretamente” ) e dizer o certo na hora certa e com a pessoa certa, usando adequadamente as palavras para dizer o que se quer sem ofensa.

    Tirando tudo isso… Acredito sim que deva haver um controle de armas efetivo, com testes que realmente comprovem que o sujeito não baba na gravata ( ou ao menos minimize os riscos de aparecer malucos ). Mas o maior controle sobre crimes vem, antes de mais nada, do império da lei…

    • correção:

      São cerca de 2 milhões de registros de armas no Brasil ( dados de 2013 ), e não 200 mil.

      ttp://www.defesa.org/registros-de-arma-de-fogo-por-estado/

      • concordo em partes com o RR
        sobre a comparação dos homicídios em países que não tem a lei do desarmento o brasil com a lei é muito pior

        sobre o japao veja os índices de suicídio e de nascimento morre mais gente que nasce ,então para mim eles não são exemplos

        estados unidos também não é exemplo o maior estado carcerário do planeta onde negro índios latinos e imigrantes comparados pelo mesmo crime pagam muito mias que os anglo saxônicos

        sobre o desarmamento a lei foi feita no ultimo ano do governo FHC .pelos mesmos deputados que hoje compõem a bancada da bala !!!!

        igual ao aecio faz leis dificultosas para venderem facilidade

        no primeiro ano do lula , foi feito o plebiscito para que a nação decidisse se poderia ainda VENDER armas no brasil

        pois no final do governo Fernando Henrique os nobres deputados já haviam feito a lei do desarmamento proibindo a venda

        entenderam ,graças ao plebiscito ,o povo votou não a proibição da venda

        senão nem vender por preços exorbitantes , cr dificultoso ,e burocracias e valores embutidos etc etal

        o que queremos é o fim do estatuto feito pelo instituto eu sou da pax e a rede esgoto de televisão nada além que isso

        eu tenho pena de quem acredita nessa bancada da bala , estão desde a criação do estatuto todos votaram a favor e hoje fingem vender a facilidade
        igualzinho o aecio fez com a jbs fez leis para dificultar e depois vender a facilidade

        quantos anos esta bancada da bala esta la dentro fingindo enganando

        é melhor um inimigo declarado do que um falso amigo

        vejam eles falam em diminuir a idade , e aumentar o tempo de renovação 20 anos para essa enganação

        e pior tem gente que acredita

        acho que o único partido que poderia por em votação novamente um plebiscito para a nação votar a REVOGAÇAO total e irrestrita desse LIXO de estatuto da elite da mentira da hipocrisia

      • agora falar sobre a desciminalizaçao das drogas

        vejam falei descriminalizar

        pois ela hoje é liberada GERAL

        mais fácil que comprar pao ,na padoca

        o trafico esta hoje comprando comércios
        para se subir o morro é exercito policia marinha ,aeronaltica civil

        cada ano mais forte políticos , fardados batizados ,

        e ainda tem gente acreditando no combate as drogas

        alias a guerra as drogas foi perdida faz anos !!!

        o dea americano vistoriando container no rio sendo que um carregamento de fuzil veio de Miami
        o dea foi acusado e provado doando armas para carteis do mexico

        essa guerra ao trafico nunca jamais foi ao trafico e sim a população petro branco pobre de periferia

        os ricos trazem as drogas de helicocas de jatococas ,cocaína em avião da fab e ai vem a rapaziada e fala assim estamos vencendo

        disse a uns anos atrás as armas pesadas não vem do Paraguai vem por container

        três anos depois pegaram as armas vindo de container ,mas no rio

        eu sou de SAO PAULO , rsrs ainda nem chegaram aqui de onde veio a informação
        ridículo isso

        ai eu que treinei guerrilha urbana para subir os morros do rio de janeiro em 94 falei aqui para os guerreiros hoje sobe o EB depois subira a marinha aeronaltica e policia tudo junto e não vai adiantar nada

        sou um profeta ? um Nostradamus ? logico que não é so parar observar a realidade dos fatos

        vou lançar mais uma marca ai no futuro tropas americanas subirão os morros do rio , estou dizendo tropas pois agentes da cia já subiram desceram e o escambal

        a uns três anos disse que o trafico estava investindo em comercio ,não é mais apenas posto e pts docerias diversificaram cada vez mais batizados

        disse que se não discriminasse as drogas para não dar mais dinheiros a esses partidos eles iriam comprar todo comercio da regiões

        então cada vez mais forte investindo em candidatos políticos na republica das ratazanas

        e tem gente que quer pagar de puritano rsrs esse foi o plano dos estados unidos desde que inventaram essa mentira da guerra as drogas

        era guerra a juventude , aquela que iriamos usar na amazonia para lutar contra uma invasao anglo-saxônica

        tudo desandado querendo o dinheiro fácil fácil do trafico que so ganha dinheiro pois é PROIBIDO

        pois assim fica caro a porcaria de um mato que as velas portuguesas de Pedro cabral eram de cânhamo

        os puritanos rsrs faz exame de sangue no eb , marinha , na fab e na policia e acordem

        a é esqueci as associações não deixam , por que sera né ???

      • pe de cao,

        O Estatuto do Desarmamento foi aprovado em 2003 passou a entar em vigor em 2004, depois da era FHC…

        Quanto ao plebiscito, aquilo foi só pra enfeite… No final, criaram toda uma burocracia em torno do porte que só o dificulta cada vez mais…

        No mais, to falando de criminalidade. E dentro desse parâmetro, tanto americanos quanto japoneses são sim um exemplos para estudo e comparação. Suicídios e nascimentos não entram nessa conta…

      • ultimo ano do fhc

        veja procure 2003

        a câmara dos deputados tem um tempo para se fazer leis e aprova-las em 2004 entrou o lula e sancionou o que foi decidido antes

        foi covarde igual no caso da copa em que derrubaram o maracanã e fizeram um estádio para o coríntias

        mas fez o plebiscito que não deixou proibirem de vez a venda e comercio

        era esse o motivo do plebiscito proibir de vez a venda e comercio de armas de fogo

        entendeu ?

        procura ai leis aprovadas pela câmara dos deputados no final do mandato do fernando entrega tudo
        segura que o filho é teu rsrs

        e depois de descobrir que foi feito no final do mandato do fernando Henrique

        procura saber quem eram os deputados dessa época e vai ver vários da bancada da bala tudo votou a favor pois a votação foi a favor rápida e expressiva ao estatuto

        e para completar com a livre interferência da rede globo de televisão e do instituto eu sou da paz

        a era acabou mas a patifaria continuou

      • pe de cao,

        FHC passou a faixa em 1 de janeiro de 2003. A lei foi em votação nesse mesmo ano…

        ttp://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/L10.826.htm
        ttps://pt.wikipedia.org/wiki/Estatuto_do_Desarmamento

        O então presidente poderia ter simplesmente vetado…

      • RR , você parece desconhecer o funcionamento da politica brasileira
        esta citado na matéria que coloquei a data do começo dos trabalhos do estatuto do desarmamento

        esta la 1999 , no governo FHC ,
        sobre o lula ter aceitado ,já disse foi covarde pois ele tinha acabado de entrar pelo primeiro mandato

        mas a lei foi trabalhada discutida no governo Fernando Henrique

        agora procura ver os nobres deputados que participaram dela desde 1999 e você vera os mesmos da bancada da bala , tudo junto e misturado

        sobre o plebiscito ele não era para a aprovação do estatuto ele já estava na agulha , o que o plebiscito servia era para compra e comercio de armas

        é so procurar sem ideologias

        igual raposa terra do sol toda trabalhada no governo Fernando Henrique , e com a assinatura covarde do lula , mas antes o lula pediu um parecer do stf e esse votou a favor da criação da reserva

        sobre o referendo era comercio e venda de armas o estatuto já havia passado na câmara so faltava a sanção presidencial

        você vai ver o tanto de pilantragem que o temer e a sua quadrilha vai deixar nas mãos do próximo governo

        o lula falou em plebiscito para o povo responder e eu acho correto

        o fhc apenas não sancionou as leis esdruxulas que foram feitas analisadas a aprovadas no governo dele pelos deputados da reeleição dele pelos sua maioria psdb e pmdb na câmara

        ate a autoria é de um pmdb

        esta ai é historia brasileira recente e esta na internet

        segura que o filho é teu . rs

      • RR , então acabei de encontrar uma matéria atual hoje no terra sobre o desarmemento
        la fala claramente que começou no governo fhc

        é so ler

        segura que o filho é teu

        eu sei por que na época fiquei revoltado com o entreguismo do psdb ,eu não gosto de arma nessa modinha fascistoide de hoje a meu primeiro dois dois foi com 12 anos de idade

        eu não preciso ficar na net , eu vivi isso e na época li me informei e sei sim quem é os culpados

        depoimento meu tem no armaria desde o começo , vai pensando que é bafo rsrsrs

        culpados , instituto eu sou da pax , com um presidente na época com um nome totalmente impronunciável cheio de consoantes
        rede esgoto de televisão usando o sangue do jardim angela com as passeatas das mães do jardim angela

        a rede globo so não falava que as mortes eram o controle populacional feito pelo próprio estado
        e nossos nobres políticos que muitos hoje estão na própria bancada da bala fingindo vender facilidades nulas https://www.terra.com.br/noticias/brasil/com-forte-apoio-popular-projetos-contra-o-desarmamento-aceleram-para-incluir-plebiscito-na-eleicao-de-2018,1a47de405aeeaca2400fc82fdf69f081pyyvabeu.html

    • “_RR_
      3 de outubro de 2017 at 12:21

      Primeiro de tudo, quem somos nós pra tecer qualquer espécie de critica…? O Brasil tem média de 60000 assassinatos por ano; cerca de 150 por dia! Todos os dias, perdemos o equivalente a três Las Vegas…!”

      Os eua tem a maior população prisional do mundo…Elevando-se desde os anos 80 a surreal taxa de encarceramento deste pais é um negócio e um instrumento de controle social…a medida que o negócio das prisões privadas alastra-se como uma gangrena uma nova categoria de milionários consolida seu poder político…. O que comprova-se que os donos destas carcerárias são também na prática donos de escravos que trabalham nas fábricas do interior das prisões por salários inferiores a 50 cents por hora….

      Este trabalho escravo é tão competitivo que muitos municípios hoje sobrevivem financeiramente graças às suas próprias prisões aprovando simultaneamente leis que vulgarizam sentenças de até 15 anos de prisão por crimes menores como roubar chicletes…Como de praxe o maior alvo destas leis desgraçadas são os os negros, latinos e imigrantes ….

      Quem não tem moral pra criticar problemas sociais dos países dos outros é esta gente que é um dos países mais violentos do mundo…Apesar de ser o pais mais desenvolvido e rico que existe…Em relação a este pais aqui pela historia e passado dele o que vc esperava?!…rs…

      • O que vc queria que eles fizessem ???… soltassem a bandidagem toda como vcs fazem aqui ???… tu tá praticando corporativismo, meu caro ???… rsrsrsrssss… como mita o BOLSONARO, “é só vc não roubar, não matar, não estuprar que vc não vai parar na cadeia”… rsrsrsrsrsrsss… MITOU… 🙂

      • Maioria dos encarceramentos são por causa do tráfico de drogas, que como todos sabem só é uma mina de ouro por causa do proibicionismo estatal, que faz com que a atividade tenha alto risco e o preço dispare. Cartéis de drogas são crias do estado. Não uso e não recomendo ninguém a usar drogas, mas também não posso impedir alguém de usar, isso é totalitarismo. E a guerra estatal contra às drogas é uma guerra contra às pessoas.

      • mas ta dizendo que queria vender ? é isso ?
        È seria um ótimo negocio do capitalismos do estado minimo ainda mais se vender para jovens imaturos em festas como já fazem com o álcool !

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        3 de outubro de 2017 em 20:31

        Em total sincronia com o mainstream esquerdista… idiotizados, drogados e cagados… rsrsrrsrsssss…

      • Caro Lucas, seu chorororô de neocon ex-trotskysta não mudará o fato de que o proibicionismo e a guerra estatal contra as drogas é um fracasso total, e as estatísticas estão aí para comprovar. Acesse o site do Lew Rockwell, busque por “war drugs”, traduza os artigos pois estão em inglês e divirta-se com as estatísticas que comprovam o fracasso da proibição e da guerra estatal contra as drogas. Contra a matemática não há argumentos, volte para seu aiatolavo de carvalho e me traga argumentos melhores do que acusar tudo o que não lhe agrada de “esquerdismo”.

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        4 de outubro de 2017 em 05:12

        Quem compra a ideia de que neocons são ex trotskista não tem cabedal pra determinar nada a ninguém… e amparado em que números vc faz tal afirmação ???… em que secretaria de segurança vc buscou esses levantamentos ???… claro que vc não os tem, porque eles não condizem com o que vc falou, não no BRASIL… a maioria dos presos no Brasil tem a ver com crimes contra o patrimônio… em seguida vem os ligados ao tráfico… porque sei disso ???… porque tenho acesso as estatísticas BRASILEIRAS… simples assim… não falo por achismos… quanto ao fato de vc achar que conservadores estão errados frente aos liberais que acham que liberando as drogas a guerra vai acabar como se drogas fossem refrigerantes, é só analisar como está se saindo a Holanda nesse quesito… e pelo que estou sabendo, não tá indo muito bem… melhor está as Filipinas de Duterte que declarou guerra total as drogas e fez o que tinha que ser feito… cuidado, meu amigo… podes estar a serviço de quem vc nem imagina ao apregoar esse tipo de política pró liberação das drogas… melhor estudar o caso com mais profundidade… o liberalismo tem seu lado bom mas não é o santo graal da humanidade…

      • lucas
        A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance.
        Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível.
        Mario Quintana

      • “Rafael
        3 de outubro de 2017 at 17:25”

        PELA SUA LÓGICA ENTÃO A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS ESTÁ NA “LIBERAÇÃO”… FIM DOS PEDÓFILOS LIBERANDO A PEDOFILIA…FIM DOS ESTUPRADORES LIBERANDO O ESTUPRO… FIM DOS CORRUPTOS LIBERANDO A CORRUPÇÃO…Não se enfrenta a criminalidade com a liberalidade assim como não se educa uma criança problemática deixando ela fazer o que quiser…

        Aos que são ingênuos a ponto de acreditar que a descriminação das drogas vai adiantar algo que vai diminuir a criminalidade e o escambal na verdade o que acontecerá é o seguinte…Vai ter a droga vendida na farmácia para o playboy não ter mais que subir o morro…e lá no morro vai ter o mesmo traficante vendendo a mesma droga de sempre para a patuléia…..

        Vai ser igual o comércio de DVD, de cigarro, de roupas…. vai ter o legítimo e o “pirata”….Para quem tiver dinheiro para pagar pelos tributos que incidirão sobre a droga, tudo bem….O resto, o povão, que continue se arriscando com o traficante…..

        Se o argumento para a descriminalização das drogas é o aumento de prisões e de usuários o homicídio também tem que ser descriminalizado porque o número de assassinos e de prisões de assassinos só tem aumentado a cada ano…..Alguém aqui vai iniciar campanha para fazer o homicídio deixar de ser crime?….rs…

        Jovens estão se acabando na droga, se auto destruindo e o pior, destruindo as próprias famílias que não tem a quem pedir socorro….Países que adotaram uma política tolerante com relação a drogas estão agora revendo suas posições..

        Em Portugal o consumo disparou… na Holanda estão fechando os famosos “coffee shops” e nos eua as tais “farmácias de maconha” estão sendo interditadas pela polícia pois são antros de traficantes!…

        Na Holanda o Governo teve que criar postos públicos de entregas de drogas e além dos impostos sobre as drogas o governo ainda tem que injetar mais 40% da verba pública para manter os tais postos…Vejam que ironia… O Governo não pensou antes de legalizar as drogas e hoje tem que pagar a conta do viciado…mantém o vício do viciado! …como seria no Brasil?!….pensem nisso..

        Acho interessante o raciocínio de que legalizando vai diminuir a violência…Como se os criminosos de hoje violentíssimos fossem se tornar comerciantes honestos, pagadores de impostos e direitos trabalhistas, pacíficos , aceitando tranquilamente a concorrência dos pontos de venda legal….rs…

        Zumbi :

        https://www.youtube.com/watch?v=yXwQfYIXlfY

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        3 de outubro de 2017 em 20:33

        A esquerda varrendo o problema para debaixo do tapete, pra variar… by “pilula”… rsrsrssrssssss… cada um que aparece por aqui !!!… rsrsrsrsssss… tinha que sair de uma mente esquerdopata !!!…

      • A nova “Droga”, chamada .(CLOUD NINE. )PÍLULA ZUMBI :

        https://www.youtube.com/watch?v=cQmw7uf9Isk

        a mulher do vídeo esta sob efeito do Cloud Nine…tanto esta droga como o KROKODIL já são comercializadas neste pais…este incidente aconteceu em São vicente SP ……

        “Lucas

        A esquerda varrendo o problema para debaixo do tapete, pra variar… by “pilula”…”

        é por isso que não sigo esse negocio de comunismo….esta ideologia foi uma das maiores demagogias e farsas que criaram na historia da humanidade…falam bonito, falam muito e não dizem nada…mas principalmente não se colocam nunca contra o mal!…

      • Caro a Máquina Troll,
        Sua comparação entre venda e consumo de drogas com pedofilia, estupro e corrupção é esdrúxula e ignorante: Consome drogas quem quer, pois sendo o corpo (ou vida) sua propriedade privada cabe ao indivíduo decidir o que deve ou não fazer com ele, e não à terceiros como o estado/sociedade, portanto a venda de drogas nada mais é do que uma transação voluntária entre pessoas livres, se ninguém foi coagido a comprar e usar drogas, portanto não há nada de errado nisso. Todo mundo sabe os males que o consumo de drogas pode provocar, porém a responsabilidade das consequências advindas do consumo são inteiras do indivíduo, pois liberdade implica em responsabilidade. Já a pedofilia e o estupro são atitudes que violam a propriedade privada de uma pessoa (neste caso sua vida, seu corpo, sua libido, sua capacidade de escolha sexual), estes sim são perfeitamente condenáveis, pois é uma agressão ao direito do indivíduo a ter sua propriedade privada, e jamais deverão ser descriminalizados, por uma simples questão moral.

        O tráfico de drogas é altamente rentável justamente por causa do proibicionismo estatal, por causa do elevado risco de operação destas atividades, o que aufere maiores custos e lucros para seus operadores. Num negócio de alto risco somente pessoas corajosas se aventuram. Se o negócio é ilegal, logo a competição não será nada saudável como ocorre em comércios legalizados, onde a competição é feita através da oferta ao cliente do melhor produto/serviço e com o melhor custo benefício, com as desavenças sendo resolvidas num tribunal de conciliação. No tráfico de drogas a competição se dá pela bala entre os cartéis de drogas disputando áreas com consumidores para domínio, resultando na violência urbana. Com volumosos ganhos os cartéis podem aumentar seu arsenal de armas para exercerem o seu domínio.

        Neste negócio ilegal o processo de fabricação é arcaico e sem o mínimo padrão de qualidade, o que resulta em drogas cada vez mais viciantes e tóxicas, pois pela escassez de materiais genuínos ou puros os traficantes acabam utilizando produtos sintéticos e químicos alternativos para a fabricação. Numa situação dessas, sendo você um usuário, irá reclamar a quem como ocorre quando você está insatisfeito com produto/serviço legalizado? Para os traficantes armados até os dentes? Num comércio legalizado os maus devedores podem ser cobrados via recuperação judicial, já no tráfico de drogas você não pode entrar com uma recuperação judicial contra um mau devedor pois seu negócio é ilegal e você é quem pode ir preso, a cobrança é feita à bala pelos traficantes, o que justifica tantos casos de homicídios tendo como principal fator de ligação o consumo/tráfico de drogas.

        Com a descriminalização das drogas (e não regulamentação estatal) qualquer um poderá fabricar/produzir ou vender drogas, desde um usuário de cannabis plantando ervas no seu quintal para consumo próprio, até um grande laboratório com equipamentos e processos modernos. Com tanta concorrência livre os cartéis terão seu poder financeiro diminuído e estarão à mercê da vigilância constante dos consumidores prontos para boicotá-los em caso de conduto indevida como ocorre com produtos/serviços legalizados.

        Bem eu poderia citar outros argumentos aqui, mas este assunto requer muito mais do que eu posso expor aqui. Mas pelo que eu argumentei acima já te dá uma noção do por que as drogas devem ser somente descriminalizadas/liberadas, e não regulamentadas pelo estado para evitar a formação de cartéis, corrupção entre mercado negro e agentes policiais e o custo de produção com os impostos, e acima de tudo reduzir a superlotação de presídios e violência urbana

      • “Rafael
        3 de outubro de 2017 at 23:25

        Consome drogas quem quer, pois sendo o corpo (ou vida) sua propriedade privada cabe ao indivíduo decidir o que deve ou não fazer com ele, e não à terceiros”

        Me desculpe …mas ficar passando a mão na cabeça do viciado não resolve problema nenhum como não resolve o papai que passa a mão na cabeça do filhinho que fez algo errado…..As pessoas que acham que podem fazer o que quiserem com suas vidas não estão nem ai para com os outros…..

        Tudo o que fazemos tem consequências e se drogar traz consequências não só para o usuário mas para seus parentes e amigos… até para quem nunca viu o tal indivíduo mas é atropelado numa parada de ônibus pelo motorista drogado ou é atingido por uma bala perdida fruto de um acerto de contas qualquer…..

        Demagogia essa atitude de achar que se pode fazer o que quiser…..Como se magicamente alguém pudesse usar drogas e não interferir na vida dos outros….ótimo…..Mas na vida real não é isso que acontece….Esse pessoal que defende liberação só fala do lado bom mas esquece o que vem depois…

        Essa onda de legalização é que nem as propagandas de cigarro e cerveja….Só mostram o lado bom… prometem soluções de problemas….O que eles não gostam de falar é das consequências…..

        Nós… que temos que sofrer com a fraqueza dos outros é que estamos errados….Afinal… na visão deles… viemos pro mundo para sustentar o seu modo de vida…..rs…

      • “Rafael
        3 de outubro de 2017 at 23:25

        Caro a Máquina Troll,
        Sua comparação entre venda e consumo de drogas com pedofilia, estupro e corrupção é esdrúxula e ignorante”

        cara…vc viu os vídeos que eu postei ai?!….viu o que drogas como o CLOUD NINE e o KROKODIL fazem com as pessoas?!….rs…estas drogas já existem e são comercializadas neste pais…..não estou falando aqui só de uma questão social…mas também de saúde publica…

      • cara…a abominação que nós vivemos nestes dias de hoje é algo tão surreal e bizarra…que conseguiram transfigurar para a realidade algo que só existia em filmes de terror…conseguiram transfigurar para o real algo que só existia na ficção….uma forma de acometer as pessoas em ZUMBIS DE VERDADE…….agora só falta desenvolverem alguma forma de arma biológica que cause e mantenha permanente estas reações e que seja de alto contagio…ai pronto…o apocalipse zumbi se torna realidade também…rs…

      • Cara… Quer medir criminalidade pelo sistema carcerário…? Criminalidade se mede pela quantidade de crimes, única e somente… E aqui estamos falando especificamente de assassinatos com armas de fogo, que nos EUA, mesmo com mais armas que gente, ainda é muito menor que em muitos países com menos armas.

        Vamos manter o foco, ok…?

      • A china e coréia do norte tbm se aproveitam da mão de obra prisional caro troll, e com um fuzil ak-47 apontado na cara, então acho que ninguém tem moral pra questionar isso

        o mundo é assim desde que foi feito, não mandei o meliante cometer o crime, ele tem que pagar por isso

    • eu tinha escrito um texto melhor mais quando postei sumiu em erro , sempre nessas matérias

      outra coisa o site quando você posta esta ficando com outro formato e volta para o antigo isso esta dando erro direto no celular já esta no modelo diferente desse usual

      sobre o único partido que tem moral para por a NAÇAO BRASILEIRA PARA REFERENDAR
      fazer um plebiscito igual ao não ao desarmamento foi o PT DO LULA LÁ

      entenderam o povo decide , e o único que tem moral para isso continua a o PT

      desculpa ai quem acha que a bancada da bala vai liberar , se foram eles que fizeram o estatuto do desarmamento , pode procurar os deputados no ultimo ano do governo Fernando entrega tudo e verão estão todos ali

      • uma matéria boa para o plano brasil hoje pegaram em SP capital ,uma banca fazendo um túnel em direção ao banco do brasil
        para quem não conhece esse era o banco do brasil central que todo dinheiro antigo na época do urv foi trocado por reais e nos puxamos guarda nele
        e eu vi palhetes de ouro de dinheiro ,e etc e tal

        fora a comida uns três tipos de misturas sucos etc etal

        isso tem dedo não apenas do crime organizado tem sim politica no meio , já disse esses roubos eles não falam de transportadoras de valor são mais do que 20 que a tv fala já passou em casos de uns 100 tudo de fuzil

        a quantidade de dinheiro parece mais para financiar uma guerra do que outra coisa

        mas também com esses lixos de políticos quadrilheiros vagabundos que você olha para eles são tudo lixo
        logico que os bandidos nascidos no vapor já veem a possibilidade de tomar o poder mesmo

        acorda ai ELITE MILITAR

      • é por isso que o país tá na MER@# que tá, se o PT é unico partido que tem moral para alguma coisa (segundo vc) então não faz sentido a mesma pessoa reclamar que o país tá mal, pois ficaram no poder por 14 anos, chega ser contraditório e não faz sentido.

        mas esperar coerência de alguém que defende essa quadrilha, ae eu que estaria sendo incoerente.

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        3 de outubro de 2017 em 20:36

        rsrsrsrssss… GOLPE MILITAR by pé de alface… será que ele tá achando que toda as FAs nacionais são melancias ???… pode ter uma surpresa… realmente, Alessandro, esperar coerência dessa gente é uma incoerência… 🙂

    • escreva o que estou dizendo…estas drogas ai são novas…mas elas vão se tornar mais populares que o crack e a cocaína neste pais…vão se popularizar pelo o mundo mais que o crack e a cocaína…a Cracolândia passara a ser chamada/referida como “Zumbilândia”…literalmente…e nos viveremos pra testemunhar pelas ruas de nossas cidades apocalipses zumbis reais…ataques zumbis de verdade…como os registrados no metro da China e nas ruas dos eua com o mendigo…vcs vão ver só…rs…

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        4 de outubro de 2017 em 23:35

        Os mesmo que financiam esse esquema de engenharia social para infestar a sociedade com usuários de drogas são os mesmos que financiam a esquerda e ONGs esquerdistas no mundo todo pra praticarem a desconstrução das nações, incluso o Brasil… FUNDAÇÃO SOROS, FUNDAÇÃO ROCKEFELLER, FUNDAÇÃO FORD, entre outros… isso é FATO e amplamente divulgado na mídia… uma simples pesquisa no google basta… o quadro que vc pinta é esse mesmo… e digo mais… está havendo uma guerra nas fronteiras do Brasil que elevará o número de mortos que hoje está em 60.000 para mais de 100.000 para logo… o governo esconde mas o clima está ruim aqui no AM e RO… em MS também… ou os militares tomam conta ou a coisa vai degringolar… e não estou fazendo onda não… sei do que falo… ou mudamos a legislação pra por pra ferver ou só um regime forte de direita pra por a coisa nos eixos novamente… se a esquerda continuar desconstruindo a nação, não vai sobrar muita gente pra contar história não… engenheiros, médicos e cientistas de qualidade estão cada vez mais raros no país… é o caos total… INTERVENÇÃO MILITAR TEMPORÁRIA JÁ !!!…

1 Trackback / Pingback

  1. Estado Islâmico reivindica ataque em Las Vegas, diz que agressor se converteu ao islã | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.