General defende que insatisfeitos se manifestem nas ruas ‘ordeiramente’

Edson Pujol ressalvou, porém, que não pode protestar e que o papel das Forças Armadas é ‘seguir a legislação’

Tânia Monteiro, O Estado de S.Paulo

27 Setembro 2017 | 21h39

BRASÍLIA – O comandante militar do Sul, General Edson Leal Pujol, recomendou à população que esteja insatisfeita com a situação política do País que vá para as ruas se manifestar “ordeiramente”, mas demonstrando sua indignação. “Se vocês estão insatisfeitos, vão para a rua se manifestar, mostrar, ordeiramente. Mas não é para incendiar o País, não é isso”, depois de reconhecer que ele não pode ir para as ruas se manifestar. “São vocês, somos nós que temos de decidir qual o País que queremos.”

General defende que insatisfeitos se manifestem nas ruas
O comandante militar do Sul, General Edson Leal Pujol Foto: Pedro Ribas/ANPr

+++ General fala em possibilidade de intervenção militar e é criticado por comando das Forças

“Há uma insatisfação geral da Nação e eu também não estou satisfeito”, disse em evento da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA). “Se os nossos representantes não estão correspondendo às nossas expectativas, vamos mudar.”

O General Pujol questionou quais daquelas pessoas ali presentes na palestra estavam insatisfeitas com a situação do País. Diante das manifestações, perguntou quem foi para rua expressar essa insatisfação. “Se nós ficarmos somente reclamando, insatisfeitos e inconformados, não vamos mudar as coisas”, afirmou. O

O militar acrescentou ainda que “existe uma série de maneiras” de tentar mudanças. Ressalvou, no entanto, que “o papel da Forças Armadas é seguir a legislação”.

“Não adianta nós só usarmos as mídias sociais”, disse ao pregar manifestações nas ruas. Ele citou que não tinha notícias de, nos últimos três meses, terem sido realizados protestos significativos no Rio de Janeiro, em Brasília, São Paulo ou Porto Alegre. “Não estamos gostando, mas estamos passivos.”

Em seguida, o General lembrou a postura do povo da Venezuela, que está nas ruas contra o governo. “Com o regime que eles estão, lá tem gente morrendo na rua”, afirmou, reiterando que a população deve servir de “termômetro” dos poderes.

O General Pujol se queixou ainda do que está sendo ensinado nas escolas e questionou se as pessoas têm ido às Secretarias de Educação ou ao Ministério da Educação perguntar sobre o que está sendo ensinado. “Vocês concordam com o que está sendo ensinado para os seus filhos, sobrinhos, netos?”, disse, sem querer “classificar” o conteúdo.

+++ Lula ficou ‘preocupado’ com declaração de general sobre intervenção militar, diz Gleisi

Polêmica

Sobre a crise criada pelo General Antônio Hamilton Mourão, secretário de Economia e Finanças do Exército que, na semana passada, defendeu a possibilidade de intervenção militar, o general Pujou evitou alimentar a polêmica.

“Intervenção militar não é a solução”, afirmou, defendendo que mudanças nas leis sejam feitas pelo processo da democracia.

Fonte Estadão

91 Comentários

  1. MEU AMINGUINHO !…rsrrs … HO!! ..povinho para gostar de GOLPE … é a velha cultura do golpe ..rsrsr … bem antes foram …” os cara-pintadas” ..depois …” os paneleiros com nariz de palhaço ” …e gora com que fantasia na cara os coxinhas irão para rua ? …HAHAHAHHAHA…. esses golpistas são umas piadas …HAHAHHAH

    • CORREÇÃO

      MEU AMIGUINHO !…rsrrs … HO!! ..povinho para gostar de GOLPE … é a velha cultura do golpe ..rsrsr … bem antes foram …” os cara-pintadas” ..depois …” os paneleiros com nariz de palhaço ” …e gora com que fantasia na cara os coxinhas irão para rua ? …HAHAHAHHAHA…. esses golpistas são umas piadas …HAHAHHAH

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        28 de setembro de 2017 em 20:13

        Chora não, comuna… rsrsrrsrsssss…

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        28 de setembro de 2017 em 20:34

        Senão em 2018 vc não terá lágrimas para lavar sua rasgação de seda quando mitarmos na Presidência… rsrsrssrsrsssss…

      • No voto, os coxinhas, que são minoria, não ganham mais nenhuma. É por isso que estão doidinhos por um golpe.
        O general está totalmente equivocado, pois no REGIME DEMOCRÁTICO a hora e o lugar para o povo manifestar a sua insatisfação é nas eleições.
        Aquele que perdeu, tem que se conformar e esperar pelas próximas, caso contrário o pais vira um caos com os perdedores sempre indo pras ruas se “manifestar”.

      • Cretino… a sua esquerda fez isso por DÉCADAS… agora quer impedir outros de lutar pelo que considera certo ???… mas vão… espere e verá o que lhes aguarda…

    • É mesmo! Os comunistas tentaram dar vários golpes no Brasil.

      Não culpo os militares por terem chegado antes, senão seríamos mais uma mega Cuba.

      Aliás, comunista só chega ao poder com golpe (seja golpe armado, seja enganando a população com maquininha fraudada de voto e com a ajuda da imprensa comprada com dinheiro roubado do povo).

      • Quantos golpes o Brasil já sofreu, desde 1889? quantos levaram os “comunistas” ao poder?
        Maquininha fraudada? quando o FHC implantou as maquininhas e se reelegeu não havia fraude. Agora há?
        Golpe através da enganação do povo?
        DEIXA DE ESCREVER BESTEIRAS:

        1º Quem inventou as “maquinhinhas” foi o PSDB.
        2º. O TSE é quem programa as “maquininhas” e lá só tem gente colocada pela “direita”, o atual presidente é o Gilmar Mendes;
        3º Desde quando convencer o eleitorado de que o seu programa de governo é o melhor pode ser taxado de golpe? Se assim fosse todas as eleições seriam golpes.
        4º O Brasil não seria uma mega Cuba, mas poderia ser uma MEGA CHINA.
        5º Desde quando a imprensa brasileira ajuda os partidos rotulados de “esquerda”?
        VAI ESTUDAR e DEIXA DE DELIRAR.

      • MENTIROSO… a primeira eleição com a famigerada maquininha se deu em 2002, em plena vigência do mandato do molusco ladrão… por isso que a esquerda tá indo pro brejo… a mentira é sua bíblia… ninguém mais cai na conversa fiada de esquerdopatas… vai chorar na cama que é lugar quente… em 2018 a nação vai mitar… PRO DIA NASCER FELIZ !!!…

      • Não seria uma Mega China não já que o Lula e principalmente a Dilma são fãs declarados do “presidente” da Coreia do Norte então, hoje para a felicidade de muitos teríamos a tal Bomba Atômica, teríamos duzias de misseis nucleares apontados para o Brasil, a Argentina seria a protegida dos EUA e estaria muito bem economicamente, teríamos um fabuloso desfile de 7 de setembro e no fim seríamos um Mega Coreia do Norte com o agravante que o crime organizado no Brasil não estaria muito diferente do que está hoje. Ou alguém acha que o crime organizado não contribui como a JBS para o governo?

    • As lojas de fantasia ultimamente,já se preparando para o …. baile das maluquetes que poderá sair na rua ..rsrss …já estão encomendando a fantasia dos heróis de HQ .. como o super-homem,batmam ,homem-aranha, capitão-américa, capitão-berinjela .. etc ..etc .
      .
      Para você ter uma idéia das coisas ..rsrsr .. por exemplo …. a fantasia da Mulher-maravilha … rsrsr … é a mais requisitada pelos enrustidos que apoiam o Jair Bolsonaro … >:)

      • OBS:
        .
        Caso aconteça outro golpe …só que esse por parte dos militares.
        .
        Nesse governo, assim como foi na época dos milicos no poder depois do golpe de 64 ..rssr … um general em nome da “democracia”, poderá vir a imprensa como esses que fizeram, e pedir que o povo vá para rua e se manifestar ? … com a resposta … as maluKetes ( coxinhas que adoram homens fardados )

      • A contradição é que os militares não aceitam o MST ou os movimentos “de esquerda” iriem às ruas se manifestar.
        No Brasil só os coxinhas tem o direito de irem as ruas bagunçar, quando a esquerda ensaia um protesto apanha da polícia até dizerem chega.

      • É que os direitos não quebram, depredam e atacam os policiais… tanto é verdade que até fotos tiram com os agentes da segurança pública… e esquerdalhas tem que cair no cacete mesmo toda vez que impedir o direito de ir e vir da população ordeira e quando tacarem fogo em ônibus, fazer barricadas e protestar fora da normalidade… e coxinhas não bagunçam… não somos inúteis como vcs, mortadelas… 🙂

    • BOMBA ! .. BOMBA! .. UMA NOTICIA BOMBA NOS COXAS
      .
      FUNARO ENTREGA A PGR VÍDEOS DE REUNIÕES COM POLÍTICOS DO GOLPE.
      .
      Políticos do PMDB estão cada vez mais enrolados com a delação do empresário Lúcio Funaro; tido como operador da cúpula do partido, ele entregou à Procuradoria-Geral da República um disco rígido com vídeos gravados em seu escritório, em São Paulo, no qual aparecem políticos e empresários; o material está sendo periciado pela Polícia Federal; a delação de Funaro é um dos pilares da segunda denúncia Michel Temer, acusado de integrar uma organização criminosa; a delação de Funaro também atinge dois dos principais ministros de Temer, Moreira Franco (secretaria-geral da Presidência) e Eliseu Padilha (Casa Civil), e pelo menos mais 20 políticos ligados ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
      .
      (*) brasil 247
      .
      .
      **************
      .
      No vídeo temo chefão da quadrilha e dos coxinhas mostrando em powerpont mostrando para os políticos golpistas o moduns operantes como será o golpe para derrubar uma presidente eleita democraticamente e as quantias que cada um receberia em MALAS é isso mesmo … em M.A.L.A.S … já as malas sem alças ( os coxinhas) com essa irã se descabelar e partir para o jogo baixo … o GOLPE , ..só isso resta para eles( os coxinhas ) .. GOLPE .. vivem de GOLPE…. GOLPE aqui .. outro GOLPE ali .. e assim vão os golpistas .. vivendo de GOLPE

  2. Quando a nação (povo) paga o pato pela incúria dos políticos e não há perspectivas de melhoras, pois não se vislumbra um estadista de verdade os militares devem sim se posicionar de forma mais forte, como fez o General Mourão, ainda bem, que existem militares com vergonha na cara, que nem o General Mourão e outros que talvez por estarem na ativa não quiseram se expor.

    • Se militar fosse a solução o Brasil não teria saído dos 25 anos de ditadura com a maior dívida externa do mundo, a maior inflação e com vários casos de corrupção abafados, alé de várias pessoas desaparecidas durante o regime.
      Para quem não se lembra o partidão dos militares era a ARENA do Paulo Maluf, Sarney e Antonio Carlos Magalhães (o toninho Malvadeza) só para citar alguns…

      • Esqueceu de citar o Ciro Gomes, que também foi da ARENA e hoje pinta como “plano B” da esquerda claudicante na hipótese cada vez mais provável do Aiatolá estar inelegível.

        Que falta faz estudar história não é!?

      • Esse Ciro é um c..ha… tá tentando entrar no vácuo da esquerdice do luladrão, mas só que vai dar de cara com outra porcaria da esquerda caquética chamada Requião… não dá pra sabe quem distorce mais a realidade… é desse tipo de gente que temos que nos livrar pra eternidade…

      • Que trabalho mal feito desse regime militar que deu sumiço e muitas frutas podres e a uns coitados de iludidos com o sonho utópico do socialismo e mesmo assim deixou Lula, Dilma e mais de uma centena sem darem sumiço. Por isso a solução não é o regime militar ele é muito brando, vamos implantar o Islamismo radical essa sim é a solução, para o traficante morte, para ladrões corta a mão, para os corruptos fuzilamento ou enforcamento, estupradores corta o pinto fora e por aí vai. Ah a inflação alta mesmo foi na época do Color e eu que pensava que o regime militar tinha acabado com o Presidente Figueiredo em 1985.

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        30 de setembro de 2017 em 03:55

        Meu caro, estou quase chegando a conclusão que vc tá certo… quem sabe o islã seja a nossa salvação de cairmos nas garras do marxismo bestializante ateu…

  3. Lucena vai estudar e para de ser burro.
    Fora essa corja toda.
    E não vai ter intervenção. hahahahahahaha
    Trocaram o voto por uma dentadura, agora aguentem ver as pessoas serem mortas por nada por vagabundos!
    Mas que seria lindo ver comunista apanhar. Isso seria!

  4. Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
    28 de setembro de 2017 em 20:12

    Vamos sim sair as ruas quando for necessário… mas não sem antes identificar e neutralizar grupos infiltrados como os tais black bloc e afins… estamos cientes do que fazer e como fazer, General… A COBRA VAI FUMAR NA PASSIVIDADE… mas sempre com os olhos na liberdade e no compromisso com a nação brasileira que não se sente representada pelo que ai está a alguma décadas representando o pior que há no mundo quando tratamos de ideologia política socialista, a anarquia desconstrutivista… AD SUMUS…

    • Compromisso com a nação brasileira? o Temer entregou o pré-sal a Exxon, entregou a CEMIG aos chineses e agora está entregando ALCANTARAS a US ARMY e o que os coxinhas estão fazendo?
      Pelo visto a a cobra vai ficar tuberculosa de tanto fumar, em vez de pressionar o Temer contra essa entrega da soberania nacional aos USA.

      • Sua OrCrim entregou 20% de um campo do Pré-Sal ao Estado chinês. E a sua amada “mulher Sapiens”, com uma canetada, não apenas colocou o setor elétrico em colapso como desmantelou a produção de etanol. Por tudo isso meu caro Troll de bunker, é melhor você ficar em silêncio pois quem tem telhado de vidro não atira pedra para o alto….

      • HAHAHAH… isso vindo de quem apoia o doriana frufru o Michê …HAHAHA .. realmente é uma GRANDE coisa ..não é mesmo ……HAHAHAHAH..que telhado você tem heim …HAHAHAHA..

      • Filhote da “Pátria educadora” quando é pego sem argumentos apela para o vitimicismo! Qual a associação que fiz entre o símio e a cor da sua pele aqui? Nenhuma! Aliás, você está é repetindo o mesmo expediente da sua divindade, o Aiatolá do ABC, que risivelmente quis censurar Sérgio Moro quando esse usou o verbo “denegrir” com o argumento de que “U movimentú negrú num gosta pruquê ataca us negrú”

      • Vc é macaco não pela sua cor, que nada significa de diferente para nós, mas pelo seu comportamento idiota… quer que desenhe ou entendeu ???… O VITIMISMO DAZISQUERDAS JÁ VIROU UM ALEIJÃO…

  5. Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
    28 de setembro de 2017 em 20:28

    Sinto que a tábua de logarítmicos está sendo observada… a aproximação é evidente… tá na hora de juntarmos as forças patrióticas e demonstrarmos o que queremos para o país… tá na hora de mostrarmos a que viemos e que projeto de nação queremos para o BRASIL…

    Mourão botou o bode na sala… E agora?

    “O ministro da Defesa, Raul Jungmann, deu ontem, como oficialmente terminado, o “Caso Mourão” – uma falsa polêmica gerada pela interpretação da mídia tradicional a um discurso que bateu recordes de viralização nas redes sociais. Entre um tiroteio e outro na super favela da Rocinha, Jungmann declarou: “Me reuni com o comandante do Exército, ele tomou as providências necessárias, emitiu nota a esse respeito e este caso está encerrado”.
    O ministro pode dizer o que quiser, mas o caso não está. Necessita de muitos esclarecimentos. Quem assistiu realmente ao vídeo da palestra dada pelo General de Exército Antônio Mourão na Maçonaria, vai constatar que ele em nenhum momento defendeu “Intervenção Militar” ou “Golpe”. O militar apenas pontuou que o Exército, por obrigação Constitucional e por visão estratégica, está preparado para tudo, caso a crise brasileira se agrave, por omissão ou falha do Judiciário em combater a corrupção, punindo os corruptos de maneira exemplar e na forma das leis em vigor.
    Na palestra, o General Mourão deixou claro que quem fala pelo Exército é seu Comandante, General Villas-Bôas, e que este sempre tem ressaltado o compromisso do Exército com a Democracia e a Constituição. No entanto, os aloprados de esquerda – no parlamento e na mídia – fizeram a “interpretação” distorcida, que quiseram, do discurso de Mourão. Tal burrice ou canalhice é imperdoável eticamente. Tal postura não deixa o “Caso Mourão” se encerrar.

    Conforme destacou Raul Jungmann, o Comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, divulgou ontem uma nota para desautorizar outros militares que tenham falado em nome da instituição. No texto, Villas Bôas afirma que já apresentou ao ministro esclarecimentos envolvendo o General Mourão “para assegurar a coesão, a hierarquia e a disciplina”. Curiosamente, para pavor da esquerdalha e da bandidagem, o texto não repreende, nem desautoriza o conteúdo do discurso de Mourão.

    Assim, é inconsistente e até infantil a versão midiática de que Villas-Bôas “repreendeu” Mourão… Generais do Alto Comando do Exército não praticam este tipo de “viadagem” (perdão, mas não existe outro termo técnico adequado para descrever mais uma tentativa da mídia em inventar uma postura que militares de idêntica alta patente não adotam em suas reuniões ou conversas profissionais).

    Os 15 membros do Alto Comando do EB promovem debates estratégicos de alto nível e tomam decisões em função do que analisaram. Não agem de modo emocional, como em briguinhas de comadres. O mais seguro é levar muito a sério o que escreveu ontem e tem repetido insistentemente o Comandante Villas-Bôas, um dos mais brilhantes oficiais da História do Exército Brasileiro na área da Comunicação Democrática e da Transparência: “O Exército Brasileiro é uma instituição comprometida com a consolidação da democracia em nosso País”.

    Só idiotas ou canalhas não querem ou preferem não entender que o Alto Comando do Exército não vai tolerar os desvios ou sabotagens que a corrupção sistêmica e seus agentes promovem contra os princípios do Estado Democrático de Direito. Daí vem o contundente “recado” do General Mourão. Nossos militares não querem dar golpe, na mesma proporção em que não vão aceitar golpes em andamento contra a Democracia.

    O engraçado é: a mídia que pinta Mourão como um “General da Coréia do Norte, de Cuba ou da Venezuela” é a mesma imprensa que clama por “intervenção” dos militares na hedionda guerra civil nos grandes centros urbanos brasileiros, sobretudo o Rio de Janeiro, exemplo máximo de um Estado subjugado pelo Crime Institucionalizado.

    O problema grave é que nosso falho ordenamento jurídico não dá total amparo legal aos militares que receberam a amarga missão de neutralizar narcoguerrilheiros em regiões faveladas. Novamente, em nome da Garantia da Lei e da Ordem, nossas Forças Armadas vão cumprir o papel básico de uma Polícia Militar. Isto sim é um “golpe”… Só que um golpe dado contra os militares, e não o golpe que a esquerdalha bandida teme que eles decretem pela força.

    O desfecho do que pode acontecer no Rio de Janeiro, na Rocinha ou em outra qualquer, será decisivo para a construção e consolidação de um regime democrático que ainda não temos no Brasil. O ainda ineficaz combate à corrupção sistêmica é a prova de que estamos distantes da segurança jurídica necessária. Foi apenas isto que o General Mourão expôs, claramente, na palestra maçônica que viralizou.

    Resumindo: os militares – como a maioria dos brasileiros – querem mudanças estruturais feitas a partir do ordenamento constitucional que está em vigor, por mais falho que ele seja. O jogo é mais de legitimidade do que de mera legalidade.

    Falando ou não em nome do Exército – tal enigma é indecifrável -, Mourão apenas “colocou o bode na sala”. E agora?… Agora temos de mudar o Brasil, ou a bagunça vai degenerar em violência descontrolada… Por enquanto, o Crime está vencendo por goleada…

    Não é toa que estamos suportando o governo de um acusado de chefiar uma organização criminosa, enquanto os antecessores dele continuam livres, leves e soltos, desafiando o regime democrático…”…

    Jorge Serrão

  6. Os três PODRERES estão falidos, desacreditados, corrompidos e formando o tripé de todas as desgraças que ocorrem em nosso pais….Afinal o Brasil a nós pertence ou não?…Vamos limpar agora esse estrume….Cadê os militares…vocês MILITAM para manter a ordem, a democracia e o estado de direito ou também são aliados dessa corja?!…. Façam alguma coisa decente pelo povo BRASILEIRO pelo amor de Deus… É um escárnio…O que a gente não entende, é porque as forças legítimas do país não tomam nenhuma providência, é um escândalo atrás do outro…Os políticos já nem se preocupam mais em se esconder…Somos verdadeiras chacotas mundiais…..Por favor senhores Generais….Salvem o BRASIL…. Salvem o povo Brasileiro….

    Omissão de quem poderia agir:

    https://www.youtube.com/watch?v=TfayzcVz8RQ

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
      29 de setembro de 2017 em 02:32

      Assim o pt também vai te expulsar, maquineta, como fez com o Palocci por dizer a verdade… 🙂

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        29 de setembro de 2017 em 03:15

        “A Máquina Troll – 28 de setembro de 2017 at 21:15

        como diz o ditado…o inimigo do meu inimigo… É MEU AMIGO!!!!….”…

        🙂

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
      29 de setembro de 2017 em 03:37

      Pois é maquineta, para aqueles que sempre chamaram os que acusavam os petralhas de bandidos eram eleitores do Aécio, veja só essa:

      “PT e presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), criticaram decisão do STF de afastar senador tucano do mandato.”…

      “PT chama decisão de afastar o senador Aécio de “esdrúxula.”…

      “A Executiva Nacional do PT divulgou nesta quarta uma nota em que afirma que o Senado “precisa repelir” e não pode aceitar decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar Aécio Neves das atividades parlamentares.”…

      Agora eu quero ver os esquerdalhas de plantão chamando o PSDB de direita… rsrsrrsssss… devem estar se sentindo uns trouxas… enganados pelo mainstream esquerdopata de alto calibre… rsrsrsrssssss… no fundo, todo esquerdalha de baixo clero é um idiota útil defensor de bandidos… rssrsrrsss…

      • Cara deixa de ser tão despreparado e procura entender a situação.
        O PT não defendeu o Aécio, como estás insinuando, o partido defendeu com muita coerência e a contragosto de alguns o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO e o sistema adotado na Constituição de 1988, onde um dos princípios é a independência dos poderes. (Art. 2º)
        Ao invadir a seara do legislativo para determinar que um senador seja cassado, o STF errou feio, pois aquele tribunal não tem poder legal para intervir em outro poder.
        Somente o Senado pode destituir um senador e mais ninguém.
        É por isso que o Brasil está a beira do caos, pois o judiciário perdeu o rumo e esqueceu que é apenas um dos poderes da república e não o “único poder”.

      • Deixa de ser hipócrita meu caro Mortadela! Sua OrCrim jamais defendeu o Estado Democrático de Direito pois como todos sabemos ela despreza a Democracia. Para a seita do ABC a democracia é apenas e tão somente um meio para se atingir um fim ou seja, o poder. Uma vez no poder tudo o que o PT fez foi tentar subverter o Estado Democrático de Direito para transformá-lo em uma república populista de cunho bolivariano. Basta ver as tentativa que a OrCrim do ABC fez para censurar a imprensa e nas recentes declarações, inclusive do Aiatolá de São Bernardo, por uma “constituinte exclusiva” para o sistema político.

        Quanto à Aécio Neves em nenhum momento o STF tentou cassá-lo. O que os ministros da primeira turma fizeram foi aplicar uma cautelar diversa da prisão prevista no art. 319 do CPP, tendo em vista indícios de que o Réu poderia operar para dificultar a instrução criminal.

        Por fim você se empola todo para citar o princípio contido no art. 2º da Carta Magna e deitar falação que “aquele tribunal” (O STF) não tem poder “legal” (pausas para gargalhadas) para intervir em outro poder. Tolinho! O princípio da separação dos poderes contido no art. 2º convive lado a lado com o sistema de “Check and balances” oriundo da doutrina norte-americana segundo o qual os poderes convivem harmoniosamente contrabalançando-se mutuamente. Ou seja, eventuais abusos cometidos por um poder devem ser coibidos pelo outro, o que autoriza intervenções excepcionais tais como a verificada no caso de Aécio Neves. E outra: O STF não retira suas competências da lei e sim da própria Constituição visto ser tribunal constitucional brasileiro.

        Entendeu ou preciso desenhar?

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        30 de setembro de 2017 em 03:58

        Não falei que todo esquerdalha de baixo clero é um idiota útil defensor de bandidos… rssrsrrsss… acabou de aparecer um… o farináceo faria… 🙂

      • PT, PSDB e PDT são intitulados de partidos de esquerda. e quais são os partidos de “direita”? quem é o candidato de direita?
        Pelas pesquisas o Brasil é majoritariamente de “esquerda” se formos tomar por base as pesquisas (só o Lula tem 60% de preferência), portanto, parece que os coxinhas vão ter que aturar outra derrota. É por isso que querem tanto um golpe..

      • Brasil “majoritariamente de esquerda”? Cara, desonestidade tem limite! O Brasileiro é majoritariamente conservador e apenas votou na OrCrim do ABC e por consequência no Aiatolá e na Mulher Sapiens pelo fato deles terem jogado migalhas ao povo ao mesmo tempo em que faziam a fortuna dos Odebrechts, de Eike Batista e dos Friboi através de mamatas no BNDES.

        A verdade é que durante o ciclo de poder da OrCrim do ABC a desigualdade do país continuou no mesmo patamar:
        http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/09/1916858-desigualdade-no-brasil-nao-caiu-desde-2001-aponta-estudo.shtml

      • ESQUERDISTA NÃO PRESTAM… são os primeiros a trair a própria causa e os primeiros a serem mortos quando a sua turma toma o poder… é só estudar a história recente das revoluções socialistas no mundo…

  7. Melhor JAIRem se acostumando,ter intervenção militar até
    as eleições,pode sim antes de 2018 os militares fecharem Congresso,STF botarem o Temer para correr,ai vai ser politico safado pedindo Exílio até no Inferno,mas aviso de antemão o capeta não aceita concorrentes.Basta os coxinhas iguais a mim pedirem é só nós sairmos as Ruas,deixar de sermos acomodados.Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
      29 de setembro de 2017 em 03:58

      APOIADO, Vilson…

      • É só pedir-mos já nos deram o recado,vamos as Ruas ordeiramente como sempre fizemos.Brasil acima de tudi só abaixo de Deus.

    • É desespero dos coxinhas. Se houvesse algum candidato coxinha com capacidade para derrotar o Lula, eles não estariam querendo nenhum golpe.

      • Seu ídolo o Aiatolá do ABC é réu 7x e já foi condenado em primeira instância em um deles. Quando da eleição estará inelegível.

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        30 de setembro de 2017 em 04:01

        Estou quase chegando a conclusão que o luladrão, no quadro atual, não ganha nem do porteiro do meu prédio se ele sair candidato… rsrsrssrsssss… vai achando que o povo tá tão besta assim, caro petralha…

  8. Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
    29 de setembro de 2017 em 02:35

    Até o Ratinho já tinha profetizado que: QUANDO OS HOMENS DOS BOTÕES DOURADOS VOLTAREM NOVAMENTE, MUITA GENTE VAI TER QUE SAIR DO PAÍS NOVAMENTE… BANDIDO TEM DIREITO, TRABALHADOR NÃO !!!???… TÃO AVISADOS… rsrsrsrsrrsssss… parece que a profecia vai se realizar… 🙂

  9. Ao meu ver os generais são a favor da intervenção, mas os comandantes das forças tem o rabo preso com esse governo; estão segurando os freios. Ademais si a CIA prefere o Brasil na lama, quem ousará desafiar os EUA? O caos político é muito mais lucrativo, não querem a ordem é o progresso do Brasil.

  10. Que todos saíram às ruas! E que todos o Gorilas e toda a Tigrada continuem nas “jaulas”!!! Que o voto seja a arma do povo!

  11. Se o país chegar ao caos e o “comandante supremo” (presidente da república) e seu subordinado ministro da defesa não tomarem a providência de decretar estado de defesa (o que deveriam fazer nas operações de GLO) e convocarem as FFAA, o que as FFAA farão?

    Assistirão a tudo passivamente porque “obedecem à lei”, uma lei feita para destruir a nação, até serem encurralados e assaltados por guerrilheiros e terroristas em seus próprios quartéis?

    Estão esperando as bênçãos da ONU e da imprensa prostituída?

    Estão aguardando uma intervenção militar chinesa, cubana ou russa (para garantirem a “revoluçäo” ) para resolverem reagir?

    Aguardam uma frota americana no litoral brasileiro para lhes dar apoio?

    É preciso ter um pouco de ousadia antes da morte! Pelo menos uma vez na vida!

  12. O povo nas ruas é a forma justa e necessária neste momento! Eleições diretas e democráticas é o que podemos e devemos exigir! Que as vozes dos falsos moralistas e dos extremista intolerantes sejam sufocadas pela voz democrática do POVO!

    • Quer votar? Espere até 2018 pois esse é o calendário eleitoral previsto no “livrinho” que os devotos da OrCrim do ABC juram defender mas que sequer conhecem. Se realmente o conhecessem não ficavam por aí passando vergonha gritando que foi “gópi”…..

      Ah! Em outubro de 2018 o Aiatolá do ABC provavelmente estará inelegível tendo em vista a quase certa confirmação da sentença do Moro pelo TRF4. E aí? vai ter “guerra civil”?

    • Em 2018 vamos MITAR… essa é a causa do desespero dazisquerdas… mas vamos com calma… até lá o x9 dedos vai estar # e os outros esquerdóides não dão nem pra sair… a hora é agora e o momento é já… já comprei minha camiseta para mitar legal… e o choro esquerdalha é livre… 🙂

  13. S-88
    Para se ter guerra civil é preciso ter lados opostos e antagônicos em armas! As armas daqueles que acreditam na civilidade e na democracia são o voto, as leis e suas opiniões expressas de forma manifesta! Agora tem aqueles que acham que matando,torturando, impondo seu ódio e intolerância travestidos de moral e ética superiores e verdades absolutas esses sim são bandidos dispostos a promover guerras e perseguições brutais!

  14. S-88
    Digo isso para qualquer um que se ache acima da soberania popular! Para qualquer proto fascista ,seja de direita ou de esquerda, mas digo isso principalmente para aqueles que acham que o ódio e a intolerância é o caminho a ser seguido cegamente,para aqueles que se auto denominam cristãos , patriotas e gente do bem mas que vomitam preconceitos e moralismos hipócritas!

  15. Eu não entendi sobre a afirmação “O General Pujol se queixou ainda do que está sendo ensinado nas escolas e questionou se as pessoas têm ido às Secretarias de Educação ou ao Ministério da Educação perguntar sobre o que está sendo ensinado. “Vocês concordam com o que está sendo ensinado para os seus filhos, sobrinhos, netos?”, disse, sem querer “classificar” o conteúdo. ” Será que ele quiz dizer que o problema do país está na educação, nos professores, eu acho que o problema está na corrupção destes políticos.

  16. Vida longa as forças progressistas! Seja de esquerda ou de direita! Ostracismo aos nazi fascistas, pseudos patriotas,psicopatas travestidos de defensores da moral e bons costumes!

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
      29 de setembro de 2017 em 21:04

      FASCISTAS = NAZISTAS = SOCIALISTAS = COMUNISTAS = TOTALITARISTAS… tudo que coloca o estado acima do cidadão NÃO PRESTA…

  17. Um velho senhor certa vez disse que o que mais o incomodava a ele e aos seus pares era a presença ordinária de “vivandeiras” , que eles consideravam tipos da pior espécie! E entre as ” vivandeiras a pior era um tal que hoje é alcunhado de”mito”! O “mito” continua a ser uma “vivandeira” assim como seus seguidores!

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
      29 de setembro de 2017 em 21:05

      Seu petralhismo está escancarando… contenha-se…

  18. finalmente os militares estão falando , veja o militar PARIU ESSA DEMOCRACIA ,nada mais JUSTO do que eles poderem se expressar .

    mas vejamos a fala desse general , muito bom se expressou corretamente ,não tem nada a ver com golpe militar

    o general mourao ele também falou o correto quando disse que os ladroes não podem continuar no poder ,mas errou em dizer que é a favor de privatizações e que o índio herdamos a preguiça o negro a magia , do ibero a vida de levar vantagens
    eu tenho certeza que não foi apenas isso , herdamos dessas três raízes brasileiras um pais 5 MAIOR DO MUNDO 200 milhões de habitantes ouro , prata , reservas estratégicas de todas as espécies e etc etc etal ,
    então apensar de não concordar em tudo que o mourao falou acho que ele pode falar sim ,
    MAS O GENERAL PUJOL , dessa matéria foi muito mais POLIDO , CORRETO e ACERTIVO em suas palavras .

    veja os políticos no atual governo ,estão afundando o brasil , venderam 4 hideletricas de uma so vez como se fosse pinga .

    as contas do governo já ultrapassaram limites de décadas ,fora corrupção ,má administração etc

    agora vejamos e falaremos das manifestações ,as manifestações dos 20 centavos , feita por redes sociais americanizadas igual a do facebook twiter usando METAS DADOS ,ROBOS , e a ignorância de um povo querendo se livrar de um aumento de apenas 20 centavos , hoje o gás , a gasolina , o transporte aumenta todo mês e ONDE ESTA AQUELE BANDO DE OTARIOS ???

    EU escrevi na época que aquilo era uma revolução colorida ,que quem ia para essas manifestações era um idiota útil ,a interesses estrangeiros

    e sabe o que aconteceu , os caras de direita e esquerda alguns dos dois grupos ,acharam o máximo ,
    entenderam , TANTO direitistas quanto esquerdistas ,acharam o máximo as manifestações ,enquanto que outros tanto da esquerda e direita acharam que aquilo era SIM uma revolução colorida ,

    ok passou o tempo e surgiu essa lava jato bem na época da eleição ,e eu falei que isso era apenas para atrapalhar primeiro as eleições e depois as empresas multinacionais brasileiras ,nesse momento a esquerda já havia acordado quase completamente , pois muitos ainda acharam que a lava jato era para combater a corrupção , LEDO ENGANO .

    ai vieram os nariz de palhaços sentados no pato da fiesp vestidos com a camisa da cbf ,uma das instituições mais corruptas do brasil a longa data ,
    muitos acreditaram em movimentos pagos pelo pmdb e psdb ,fazendo uma campanha midiática pela rede globo para limparem o brasil e o que aconteceu ?

    simples eles tiraram uma presidente eleita com 54 milhões de votos tiraram por uma pedalada que todos os presidentes já fizeram ,que não é crime , não atrapalhou as empreas os empregos , alias era para salvar empregos as medidas ,mas ok

    esses camisas da CBF sentados no pato da fiesp acreditaram na rede esgoto de televisão e ajudaram a dar um golpe , NAO na DILMA , e sim EM TODOS NOS

    resultado da revolução colorida feita pela CIA ,governo OBAMA , fizeram o pais se DIVIDIR , trouxeram pobreza , desemprego , falência , desacerto , crise , os poderem estão se auto destruindo , colocou uma quadrilha no poder , que usa todo seu poder para continuar roubando na cara de todo mundo

    entao quem tem que ser pressionado mesmo é o judiciário que nos jogou nesse buraco
    vejam condenaram uns apenas por convicção , e outros cheios de provas eles ficam ai adulando

    a do aecio de não poder ir para balada nem para a firminha do papai , essa foi a pior de todas , fora que os políticos ainda acham que nem isso pode , ate agora nem o pt entrou no conselho de ética contra o aecio , acorda ai

    os três poderes estão de rabo preso entre eles , as delações contra o judiciário são todas arquivadas
    quem vai jugar eles ? o judiciário que foi colocado la por eles ? a mídia que vai mostrar , que na verdade faz parte do golpe e do entreguismo da nação ?

    eles ganharam dividiram o povo em direita e esquerda novamente , dividir para conquistar

    o judiciário levou os processos de empresas brasileiras multinacionais para serem extorquidas pelo judiciário anglo-saxão

    crime de lesa a pátria , são esse judiciário que vocês esperam salvar o brasil ? eu não boto fé neles .

    o mais correto era antecipar as eleições , pois aquele congresso é um lixo
    tinha que o povo se unir por antecipação da eleição ,
    o exercito tinha que pedir antecipação da eleição
    ou renuncia do temer

    por que antecipação das eleições pois o Gilmar mendes tem vários pedidos de impedimento no senado que não foi votado e com esses políticos todos envolvidos jamais que eles vao tirar um aliado do supremo tribunal

    pelo menos 97 da nação acha o temer um lixo .isso já é uma união rsrs

    • Pé de cão, você disse tudo o que precisava ser dito um milhão de vezes, mas os robôs remunerados em dólar, os tolinhos e os que foram completamente-lavados pelas novelas da globo, insistem em ofender e enfiar nossa goela abaixo jargões repetitivos.

  19. Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
    29 de setembro de 2017 em 21:10

    Se adiantarmos as eleições o mito mita antes… e ai vamos pra galera !!!… rsrsrsrssssss… é tudo o que os corruptos dazisquerdas não querem… só o baixo clero esquerdalha não entendeu isso ainda porque são umas antas… rsrssrssssss… vamos todos juntos então pedir o adiantamento das eleições para já !!!… apoio totalmente essa reivindicação… vamos lá esquerdalhas… pressionem seus deputados e senadores esquerdopatas… eleições em três meses… isso forçará o Judiciário a mandar o x9 dedos antes da hora para a #… rsrsrsrsssss… assim vcs matam o velhinho ladrão antes da hora… rsrsrssrssssss… vamos mitar antes da hora… rsrsrssssss…

  20. Lucas
    Tenho de concordar com o velho senhor: as vivandeiras são tipos da pior espécie! Além de dementes são histéricas!

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
      29 de setembro de 2017 em 21:26

      Cale-se verme vermelho… seu tempo acabou…

      • Lucas não perca tempo discutindo com cumplices do Luladrão ou mesmo de Aécio ,cumplices não entende ou finge que não entende que o Brasil acordou e ainda acreditam em propaganda paga de que Luladrão está na frente das pesquisas, mortadela que os alimenta era da Friboy ,cheias de papelão e carne podre isto da Botulismo principal sintoma é cérebro deteriorado. Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
        30 de setembro de 2017 em 04:10

        A hora deles irem de rodo está chegando, meu caro… vão debandar do país novamente… preparem as malas, corsários… havana os espera novamente…

  21. Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
    29 de setembro de 2017 em 21:20

    MEDO DE “INTERVENÇÃO”, NA GUERRA SENADO x STF

    “A banda pobre do Senado dará um tiro de fuzil AK-47 no pé, caso insista na guerra suicida contra o Supremo Tribunal Federal, para tentar salvar o mandato de Aécio Neves. Talvez seja o capítulo mais tenso da guerra de todos contra todos os poderes. Em tese, o Senado não tem competência legal para alterar decisões da máxima instância do Judiciário. Na verdade, o que vale é o contrário, com a competência originária do STF, caso seja acionado, para mudar o que o Congresso Nacional aprovar, de maneira inconstitucional. A única coisa legítima é que a Câmara e o Senado mudem a lei – que o Judiciário tem de fazer cumprir.
    O ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, foi quem mais bem definiu que os deputados e senadores não têm poder legal para revisar decisões do Supremo: “O Congresso Nacional, por qualquer de suas casas, não tem competência para sustar ato decisório do Supremo Tribunal Federal. Ato propriamente jurisdicional. O Supremo é que tem competência para sustar ato decisório de qualquer das casas do Congresso Nacional, do próprio Congresso Nacional. Quem não se conformar com a decisão do Supremo, se couber recurso, recorre ao próprio Supremo Tribunal Federal, mas a decisão do Supremo não pode ser revista por nenhum outro poder”.
    Agindo corporativamente, certamente pensando na própria pele a ser salva, 43 dos 81 senadores aprovaram a ilegalidade de mexer com a decisão suprema que afastou Aécio Neves do mandato. Os “vencedores”, que serão derrotados adiante”, preferiram ignorar o argumento político e jurídico do senador Randolfe Rodrigues, do PSOL: “Estamos em um momento em que a estabilidade institucional está sob ameaça. A minha convicção é que tem uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Uma decisão pautada, não no que tange a Constituição no artigo 53, parágrafo segundo, mas pautada no Código de Processo Penal, que esta Casa aprovou. Cabe a esta Casa elaborar as leis. Não cabe a esta Casa julgar as leis. Essa matéria não carece de deliberação por parte do plenário do Senado Federal. É uma decisão judicial e, na ordem jurídica constitucional, decisão judicial se cumpre”.
    A defesa de Aécio Neves reclama que as pretensas provas apresentadas contra o senador são fabricadas e ilegais, e que o afastamento do cargo de um parlamentar legitimamente eleito pelo povo implica desequilíbrio entre os poderes da República e o agigantamento do Judiciário. O tucano foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por obstrução à justiça e corrupção passiva. Investigadores afirmam que Aécio Neves pediu e recebeu R$ 2 milhões dos donos da J&F. Aécio não tem mais salvação política. Sua desmoralização pode arrastar o PSDB para a vala onde estão PT, PMDB e PP.
    Os corruptos do Congresso devem sofrer uma outra contundente derrota suprema. Quarta-feira que vem (dia 4), o STF decidirá o alcance da lei da Ficha Limpa. Os ministros vão decidir se a regra pode ser aplicada ou não a políticos condenados antes de a lei entrar em vigor, em 2010. Por enquanto, o placar é de 5 a 3 pela ampliação do alcance. Faltam votar os ministros Marco Aurélio, Celso de Mello e a presidente Carmem Lúcia. A tendência é que a legislação possa ser usada para crimes cometidos antes de a lei entrar em vigor.
    Resumindo, na visão da opinião pública, fica a impressão que STF consolida a missão de combater os corruptos denunciados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. Fica no ar a impressão de que o recente “recado” do General Mourão surtiu efeito prático na maioria sensata do Judiciário. Os corruptos profissionais da politicagem têm todos os motivos para ficarem apavorados.
    Outra coisa… Até na mídia forte tem algum blog ou articulista falando (bem ou mal) de “Intervenção Militar”. Até ministro do STF fez enquete no twitter sobre o tema. No Congresso, o medo dos militares é generalizado (sem trocadilho).
    Falta uma centelha para a população sair às ruas para exigir que os militares tomem o poder, temporariamente… É só isso que fala nas redes sociais. As Forças Armadas deixaram hoje a Rocinha, depois de uma semana de ocupação, certamente para que não aumente ainda mais a pressão e clamor popular a favor de uma “Intervenção”…
    Deu para entender porque apenas 3% ainda acham ótimo ou bom o governo Michel Temer? A situação institucional brasileira é nada normal. É insustentável.
    O filósofo popular Negão da Chatuba tem sua explicação para o fenômeno do desgaste e pavor em todos os poderes em guerra:
    – O lendário Marechal chinês Massari Konoku está agindo… E quem tem.. Tem medo…”…

    29/09/2017

    Jorge Serrão.

  22. Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
    29 de setembro de 2017 em 21:25

    CHEGOU A HORA E O MOMENTO É JÁ !!!… INTERVENÇÃO CÍVICA CONSTITUCIONAL MILITAR JÁ !!!… VAMOS ÀS RUAS… LIDERANÇAS INTERVENCIONISTAS, SE AGRUPEM E ORGANIZEM O MOVIMENTO… TODOS PARA AS MÍDIAS SOCIAIS E SITES DE NOTÍCIAS PARA CONCLAMAR O POVO ÀS RUAS… VAMOS TODOS PEDIR JÁ A INTERVENÇÃO MILITAR TEMPORÁRIA PARA SANAR O CAOS INSTITUCIONAL EM QUE O PAÍS ESTÁ… AD SUMUS… À AÇÃO JÁ !!!…

    • Sim! Intervenção militar provisória. Convocação de eleições gerais para o Congresso e Executivo. Retratação, por parte do Judiciário, de arbitrariedades cometidas em processos judiciais irregulares cometidos por conta do lawfare guiado lá do exterior. Convocação de uma Assembleia Constituinte, que restaure um pouco mais de poder ao Executivo, de forma a tornar o país mais governável. Destituição imediata das raposas administradoras dos “galinheiros” públicos, para evitar que a nação brasileira perca seus últimos instrumentos de estímulo ao desenvolvimento, construídos com o suor e sangue dos verdadeiros brasileiros.

  23. se lembram do que eu disse daquela delação dos irmãos Batista?!…que não só aquelas delações e gravações não iam dar em nada e os pilantras sairiam impunes como ainda aqueles irmãos Batista é que acabariam enquadrados e as suas empresas arruinadas e desmanteladas por estes pilantras!…dito e feito…

    o que estamos esperando para sair as ruas e pedir intervenção militar?!….até agora não vi um político sendo cassado e processado…segundo a JBS 1.800 levaram grana…. intervenção militar o quanto antes… quem não gosta de andar na linha que se mude do pais….acabar com essa vagabundagem… toda obra do governo e superfaturada e inacabada….os poderes estão corrompidos…

    O Brasil não tem o que temer :

    https://www.youtube.com/watch?v=MgNzATiT7g8

  24. 70% dos comentários é aproveite de um único indivíduo, e há momentos que ele responde a si proprio. Rs. Pois é Sr. A Máquina Troll, até o momento o resultado não tem sido libertador. E mesmo com números expressivos de valores “recuperados”. As 10 maiores empresas na lava jato demitiram 600 mil trabalhadores, a cadeida de óleo e gás “3 milhões de trabalhadores”. A indústria naval desintegrou, a Mectron e seus produtos e projetos sensíveis e estratégicos com quase 4 décadas de pesquisas evaporaram (o interino com meses na cadeira ao momento nada fez), as Cemig exemplo de gestão, líder em energia na América Latina, “lucrativa”, está sendo fatiada e entregue por valores que nem sensibilizarao o déficit de 180 bilhões, nem mesmos as emendas parlamentares extras que já somam 16 bilhões, e há que destacar que no Canadá e EUA as hidrelétricas são estatais. Neste momento a tendência dos players Globais é se fechar, EUA, Inglaterra, China, Rússia, Japão e já há lampejos na França e Alemanha que parecem adiar o inevitável. E nós nos abrimos adotando um liberalismo não praticado por nação líder alguma neste momento. É aquela história. Livre mercado em “si” é bom! Em mim é que é ruim! Rs. Se não abrirmos os olhos ou seremos a vanguarda do planeta ou seremos tratados e devorados pela esfinge a qual não deciframos.
    O óbvio a Exxon Móbil chegou.
    http://m.folha.uol.com.br/colunas/nelsondesa/2017/09/1922737-leilao-de-pre-sal-marca-a-volta-da-exxon-a-maior-petroleira-americana.shtml
    A Boeing.
    http://www.aereo.jor.br/2017/09/28/eua-decidem-taxar-em-2196-importacao-de-avioes-da-bombardier/
    E demissões na indústria naval.
    https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/noticia/2017/09/estaleiros-do-polo-naval-terao-ao-menos-15-mil-demissoes-ate-o-fim-de-outubro-cj84y5lj7000t01lm0cr4lgh7.html
    Fim do conteúdo Nacional, e sua gasolina não diminuiu um centavo.
    E até mesmo as comodities.
    http://www.bbc.com/portuguese/internacional-41423686

  25. Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham...
    30 de setembro de 2017 em 17:40

    https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/grupo-de-cubanos-e-pego-pela-prf-em-rr-tentando-entrar-irregularmente-no-brasil.ghtml … devem ser espiões, porque, se forem pessoas comuns do povo cubano eu duvido… quem abandonaria aquele paraíso na terra pra morar num país tão desigual como o Brasil, esse antro de capitalistas selvagens e burgueses sem coração… 🙂

Comentários não permitidos.