China anuncia fechamento de empresas da Coreia do Norte

Companhias serão fechadas em até 120 dias após as mais recentes sanções da Organização das Nações Unidas, aprovadas em 12 de setembro

Pequim – O Ministério do Comércio da China informou nesta quinta-feira que empresas ou joint ventures da Coreia do Norte no país serão fechadas dentro de 120 dias após as mais recentes sanções da Organização das Nações Unidas, aprovadas em 12 de setembro.

Joint ventures chinesas no exterior com entidades norte-coreanas ou com pessoas também serão fechadas, disse o ministério em comunicado em seu site, sem dar um cronograma.

O Conselho de Seurança da ONU votou de forma unânime em 12 de setembro para ampliar as sanções à Coreia do Norte, banindo suas exportações de têxteis e limitando a oferta de combustíveis.

A ação da ONU foi provocada pelo sexto e maior teste nuclear da Coreia do Norte realizado neste mês. Foi a nona resolução do Conselho de Segurança envolvendo sanções devido aos programas de mísseis balísticos e nuclear da Coreia do Norte desde 2006.

Fonte: Exame

17 Comentários

    • mas eu não posso me ausentar um dia aqui que estes meus fãs já começam a sentir falta de mim e de meus comentários…não tenho descanso nenhum….. 😀

  1. Daqui a pouco os chineses, que não curtem confusão no seu quintal embora adorem criar confusão nos quintais alheios (O Vietnã que o diga), vão acabar invadindo a Coreia do Norte, dar um fim no sociopata adiposo e colocar um general qualquer no poder desde que pare de criar caso.

  2. Como já disse outras vezes, pode ocorrer dos chineses resolverem essa questão…

    Não é segredo que já estão de saco cheio. E agora, com os americanos pondo quase certeza de que não vai levar desaforo pra casa, Pequim pode se ver compelida a agir justamente para prevenir qualquer ingerência maior em sua zona de influência…

    • tudo jogo de cena….o tio pai mei esta sabendo usar muito bem seu satélite pra achincalhar/avacalhar com as movimentações dos eua na região…hihihihihihi…. 😛

  3. Os …” C.O.M.U.N.I.S.T.A.S ” … não dão murro em ponta de facas e sim nó em água ..rsrsr … fecham lá e compram as que os golpistas vende aqui e a preço de banana … é isso mesmo, não é a preço de ouro não .. eles os comunistas estão comprando o braZil a preço de …B.A.N.A.N.A …rsrrs
    .
    E saber que até general apoia a venda no atacado do braZil incluindo até terras ..rsrrs… realmente é o fim dos tempos ..rsrrs .. antigamente se dizia que os generais eram para defender o território nacional hoje os cara viraram cacheiro-viajante.
    .
    Pois é … antigamente no Brasil si tinha generais e hoje no braZil temos generauiis que não passa de vendilhões ..rsrrs … inclusive o cara de maracujá de gaveta … os “C.O.M.U.N.I.S.T.A.S” chineses …. adoram esses tipos de vermes .. heheheh..
    .
    Fico imaginando depois dessa … para que serve as forças armadas do braZil ?

    • Então aqui será o paraiusu pra vc, comuna… vão te transformar em gueixa e vc vai adorar… os comunistas estão chegando… estão chegado os comunistas… rsrsrsrsssss… vai preparando sua roupixa de Carmem Miranda pra recepção… 🙂

    • Esse mantra do “preço de banana” é repetido há um século, cada maluco protecionista que entrou na presidência só fez prejudicar a economia do país com o nacional desenvolvimentismo e “premiação” das campeãs nacionais com enxurrada de dinheiro público, o custo de vida dessa latrina está ficando cada vez mais alto e a corrupção correndo solta, vide Petrobrás, Eletrobrás, BNDES, JBS, Oi e afins! Quero ver quem será o próximo maluco que irá vir com esse papinho de novo em 2018, e os trouxas que irão cair nele! Privatiza mais que está pouco, fim dos cartéis e monopólios mantidos pelo governo, concorrência livre, não importa se o dinheiro dos investimentos venha dos EUA, do Japão, de Dubai, do Irã, da China, da PQP!!

    • O quê se sabe sobre a cultura da arte culinária chinesa ..rsrrs… é que os caras adoram comer cachorro no café da manhã ..rsrrs … e quem for vira-lata … abra o “OLHO” .. os “comunispkstas” … estão chegando …. e para o ignorante coxinha de plantão … gueixa faz parte da cultura japonesa e não chinesa …HAHAHHAHA … estudar sobre a cultura dos outros é bom .. ajuda … HAHAH …

  4. Afinal … o quê a Coreia do Norte quer ? … com tudo isso ai … essa bravata toda ai ..que vai acabar com os EUA …rsrsr .. até parece o Israel com o Irã ..rsrrs …mas, o quê eles querem ?….é mais território, como Israel faz com os palestinos ? .
    .
    Se me lembro bem … até pouco tempo atrás … uns 20 poucos anos atrás … os chineses queriam que o seu sistema de produção fosse reconhecido pelo mercado mundial …. e para mim é isso … o quê os norte coreanos querem, é ter acesso ao mesmo mercado que os chineses tem …. e que o ocidente até pouco tempo atrás, dominavam e manipulavam .. e esta ai o bRICS para todo mundo vê e as sanções de araque que os EUA fazem contra a Rússia . 😉

  5. ……………são sanções de araque mesmo……China e Coréia do Norte farão comércio pela fronteira até na base do escambo…..isso é tapeação da China pra ONU ( fiel cão de fila dos Estados Unidos) que abençoa quaisquer decisão dos EU e Otan………….

1 Trackback / Pingback

  1. China anuncia fechamento de empresas da Coreia do Norte | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.