ADSUMUS: Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande (GptFNRG) participa da Operação Ágata 2017 em Uruguaiana-RS

No período de 21 a 25 de agosto aconteceu a Operação Ágata 2017, nas cidades gaúchas de Uruguaiana, Itaqui e Porto Xavier. Militares da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS), do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande (GptFNRG) e da Delegacia Fluvial de Uruguaiana (DelUruguaiana) participaram das ações, de fiscalização e repressão, integradas e coordenadas por outros órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização (OSPF), como a Brigada Militar Ambiental, Corpos de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
As atividades de Inspeção Naval, Patrulhamento e ação de presença concentraram-se nas águas do Rio Uruguai, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, entre o Brasil e a Argentina. O objetivo da operação é o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços. As equipes da Marinha do Brasil realizaram 31 abordagens, 03 notificações e 01 apreensão de embarcação.
Fonte: MB

1 Comentário

  1. As fotos são bacanas, mas o fuzil ainda está chegando no Rio? Então chega de pose para foto e ao trabalho, que já está muuuito atrasado.

1 Trackback / Pingback

  1. ADSUMUS: Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande (GptFNRG) participa da Operação Ágata 2017 em Uruguaiana-RS | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.