Empresa polonesa HCP apresenta seu veiculo blindado 4×4 HUSAR durante a exposição MSPO-2017

A empresa polonesa HCP apresentou seu veículo blindado leve multitarefa HUSAR 4X4 durante a exposição MSPO-2017  na Polônia.

O HUSAR utiliza um chassi 4×4 da Tatra com seu motor montado em um compartimento a frente do veículo. Sua tripulação é composta por cinco militares que ficam abrigados na  célula de sobrevivência do veículo

A viatura possui requisitos de blindagem e sobrevivência para os tripulantes, em nível excepcional dada a disseminação do emprego de IEDs (Artefatos Explosivos Improvisados) nos cenários de combate atuais. Para isso o HUSAR possui uma proteção balística de acordo com a norma Stanag 4569 nível 3 e uma proteção contra minas nível 2.

 

com informações de defence blog

4 Comentários

  1. Enquanto aqui, o Gladiador II da Inbrafiltro, não é bom o bastante para o EB.

    Na Polônia………………….

    Bem, país avançado é outra coisa…………

    Gente culta, exercito bem preparado e aparelhado…………

    Outra mentalidade…………

  2. Bichao bonito, enquanto isso a Avibras me vem com aquele aborto do Guara… deve ser do mesmo projetista da Chevrolet Montana, ou do Cobalt, ou do Logan hihihi

  3. A Polonia faz o que o bom senso dita: investir em tecnologia, para garantir sua independencia e seguranca; enquanto o pensamento dos dirigentes brasileiros, passa muito loge disso.
    Os paises do primeiro mundo se desenvolveram porque ha mais de cem anos,mais precisamnete no seculo xviii como Holanda, Inglaterra, Franca, Prussia e outras em meados do seculo xix como Alemanha,Italia, e Japao(recem unificados)passaram a investir em educacao cientifica de massa, assim a europa ocidental, seguidas pelos EUA, se tornaram os donos do mundo , hoje ameacados por uma China que faz o que?
    Investe macicamente em educacao e ciencia.
    No Brasil cacetadas nos professores, tratados como lixo comunista e corte de verbas para a minuscula ciencia que alguns herois conseguem produzir. Nosso futuro neste cenario, igual aos das baratas.

1 Trackback / Pingback

  1. Empresa polonesa HCP apresenta seu veiculo blindado 4×4 HUSAR durante a exposição MSPO-2017 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.