Governo autoriza empresa suíça RUAG Ammotec fabricante de munição a atuar no Brasil.

Por Lucas Marchesini | Valor

BRASÍLIA – Uma portaria da Casa Civil publicada nesta terça-feira (5) no “Diário Oficial da União” autoriza a Ruag Indústria e Comércio de Munições Ltda a operar no Brasil (Ruag Ammotec Brasil). A empresa é sediada na Suíça e atua em cinco continentes

A portaria prevê que “na hipótese de os insumos nacionais serem reprovados por baixa qualidade, a empresa deverá desenvolver e capacitar fornecedores nacionais que atendam à qualidade exigida, de forma que os bens finais sejam produzidos no País”.

Além disso, prossegue o texto, “a importação de insumos fica condicionada à autorização da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Comando Logístico do Comando do Exército, observado o prazo do plano de nacionalização para a produção dos componentes”.

Por fim, a portaria define também que “os preços dos produtos da empresa não serão fixados abaixo do custo médio de produção e deverão ser compatíveis com os praticados no mercado”.

Fonte: Valor Econômico

16 Comentários

  1. Cartel legalizado?

    Mais entraves burocráticos aos verdadeiros investidores?

    Mais um jogo de suborninhos e presentinhos para as coisas fluírem?

    Que jumentice!

  2. ” Osvaldo Pereira Júnior • 7 horas atrás

    Uma das características mais interessantes para não dizer monstruosas e sínicas do socialismo século XXI é a terceirização do genocídio.

    Ao invés do estado ir lá e sujar as próprias mãos perseguindo e matando diretamente a burguesia como nos regimes revolucionários clássicos, ele então terceiriza essa função para que o lumpem (bandidagem) realize.

    O estado desarma a população, enfraquece as leis e quando o óbvio acontece, ou seja, mortes em massa de gente inocente a culpa é da bandidagem apenas e não do estado propriamente dito.

    Seria o sonho de consumo de qualquer tirano da antiguidade.”

    Tá mais que na hora do Estado leviatã brasileiro ser OBRIGADO a permitir o armamento da população civil propositadamente desprotegida… vivemos hoje um genocídio silencioso da população no Brasil praticado pela bandidagem com apoio da classe política nacional… armas e munição baratas ajudariam a equilibrar a balança claramente em desfavor da sociedade brasileira…

    • No mínimo,

      baratear os preços (redução dos tributos),

      acabar com a burocracia para adquirir arma e obter o porte para qualquer cidadão

      (se liberar o porte para 1 revólver carregado com duas recargas já estaria bom)

      com a ficha limpa (a necessidade é patente),

      liberar alguns tipos de armas e calibres (.357 para revólver e carabina, 9 mm para semi-auto, .223 para fuzil de ferrolho e repetição, etc),

      acabar com limitações de compras de munição e armas,

      endurecer a lei para quem usar arma automática ou fora dos calibres permitidos (hoje em dia, tanto faz ser pego com uma garrucha quanto com uma metralhadora .50),

      tipificando gente que usar material bélico, explosivos e armas sem registro e/ou roubadas, e/ou repassar armamento ou treinamento militar e/ou policial para bandido como terrorista a ser julgado pela Justiça Militar. Sendo pego em tempo de “Estado de Defesa”, pena de morte.

      Mas os políticos não querem isso.

      Eles querem o genocídio mesmo. Deveriam ser presos por facilitá-lo.

      O Exército de Brinquedo precisa ver o “paisano” como força de reserva disposto a defender a Pátria até com armamento próprio.

      Mas não querem isso.

      Fica mais fácil para o cidadão dar de ombros para a defesa da própria terra em que pisa (ao contrário dos guerrilheiros que surraram grandes potências nos séculos XIX, XX e XXI)…

      Afinal de contas, ela precisa cair nas mãos dos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, dos cubanos, dos nossos vizinhos, etc.

      Para um governo (e imbecis de farda) de f!*#$ da p%+@ como o nosso, não se espere nada disso.

    • Apoio total. Gostaria ter sido eu o autor deste comentário do Osvaldo Pereira Junior. Parabéns. Valeu, Lucas.

      • Não tem de que, amigo… fico feliz por perceber que não estou sozinho nessa luta contra a tirania socialista estatal brasileira… saudações fraternais…

  3. Há muito tempo o EB não possui condições de fiscalizar coisa alguma relativa à munições e explosivos. Infelizmente falta saber administar. da mesma forma vive a força fora da realidade no cumprimento da regulamentação de posse e porte de armas. E nós cidadãos pagando impostos e sendo massacrados pela sociedade. Comprar arma ilegal é até preferível, visto que meliante carrega fuzil, metralhadora e não há nada que o impeça. por que então, eu tenho de seguir uma legislação que impede de me proteger a mim e minha família?

  4. M.Silva perfeito teu comentário aqui , o que eles colocam ao povo brasileiro , não temos inimigo , armas é sinônimo de MORTE , possuir Arma é Suicídio , devemos facilitar ao Ladrão e não Reagir , a Amazônia será defendida por tropas de Selva brasileira a melhor do mundo, ninguém se atreverá enfrenta-las , se tivermos inimigos são os nossos vizinhos , que tem a mesma origem e formação brasileira e não aquele que conhecemos , que herdaram a Pirataria em sua Formação ,etc , etc .

  5. Observem que nesses assuntos que se referem a defesa da vida da população brasileira, os esquerdinhas se abstém de comentar, porque seriam facilmente descobertas suas reais intenções quanto ao povo brasileiro… eles sabem perfeitamente as implicações dessa engenharia social de morte empregada pelas izquerdas para destruir nossa nação por dentro e tomar o poder definitivamente… só que não contavam com DEUS e com a congregação do valoroso povo brasileiro que se apercebeu do cavalo de Troia que armaram contra o povo, a tempo de impedir que essa malta ignara nos transformasse em escravos como fizeram na Venezuela… aqui a jiripoca piou e o pau comeu pra cima dos vermes vermelhos que se colocavam acima da vontade popular… aqui não, BANDIDOS… aqui ainda tem gente com massa cinzenta… aqui vcs não tomarão o poder para nos escravizar e matar como fizeram por toda a história recente da humanidade… brasileiro é desconectado da realidade mas quando resolve solucionar o problema não tem pra ninguém no mundo… somos um povo viril e varonil… não mexam com a gente não… não somos e nunca seremos lacaios de ideologia utopista alguma… e tenho dito…

  6. Bando de sem vergonhas. O valor tem que ser compatível? Puta que pariu!!!! Quando teremos concorrência Leal sem controle de magnatas mercenários?

1 Trackback / Pingback

  1. Governo autoriza empresa suíça RUAG Ammotec fabricante de munição a atuar no Brasil. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.